WhatsApp: Como transferir o armazenamento de mídia direto para o cartão memória?

Perguntou 9 anos atrás

Pessoal, queria saber como mover automaticamente as mídias recebidas no WhatsApp para o cartão de memória. Alguém sabe se é possível?

PUBLICIDADE

Respostas

TechTudo Admin

Especialista

2 anos atrás

Oi, @carvalho_mateussbc!

O WhatsApp liberou uma nova função que promete facilitar o gerenciamento do armazenamento da memória interna do celular. O recurso permite verificar arquivos compartilhados e excluir mídias desnecessárias para liberar espaço no smartphone. Aqui você encontra mais detalhes: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/11/whatsapp-lanca-funcao-para-liberar-memoria-do-celular-e-apagar-arquivos.ghtml

4 anos atrás

Tem ss, mas recomendo você nn fazer, pois isso faz as fotos que vc receber não ficarem visíveis na galeria e eu realmente não sei como reverter isso, me perguntaram se eu optaria por fazer isso e eu aceitei, mas agora nn sei como faz p reverter...

Eduarda99

Membro

4 anos atrás

Vá a definições-> Aplicações -> Whatsapp -> Armazenamento e depois deve aparecer um alterar em armazenamento utilizado é só modificar.

Espero ter ajudado!!

6 anos atrás

Vendo as respostas, fiz o q muitos sugerem, usando o SD como memória interna, não como mídia removível. É verdade! Assim, todos os arquivos, inclusive os de mídia, como os vídeos, são salvos, inicialmente, no SD e só depois que usasse o cartão, totalmente, passaria a salvar na memória interna.
No entanto, meu smartphone ficou extremamente lento e desfiz, optando por usar o SD como mídia removível e, além disso, configurei o WhatsApp para não fazer o download de mídia automaticamente.
Agora, mensalmente, moverei meus arquivos de mídia, manualmente, para o SD.
Não consigo pensar numa opção melhor, q essa!

BenShl

Membro

6 anos atrás

Formatar seu cartao de memoria como media complementar, transferindo todos seus arquivos, inclusive aplicativos para o cartao ( testado no motorola G4 ).
Entre em Settings -> Storage, selecione o cartao de memoria. Abra o menu superior a direita, opcao "formatar como interno".
Tem um passo a passo no site https://blog.meuquantum.com.br/como-usar-cartoes-de-memoria-no-marshmallow/.

6 anos atrás

Meu celular é um Samsung, J1 (2016). Eu entrei em Meus Arquivos, no menu, e depois segui pra Meu Dispositivo e movi a pasta WhatsApp pro Cartãk de Memória. Levou uns 10min pra passar todos os arquivos de um pro outro, mas deu certo. Até agora a funcionalidade tá ótima. Recomendo para os que tem dispositivos diferentes que busquem imitar processos parecidos. Abraço!

jccsouza

Membro

6 anos atrás

Tem sim. Basta instalar o xposed e baixar o módulo xinternal sd. Esse módulo salva tudo automático no cartão sd.

serjjao

Membro

7 anos atrás

Vou falar como fiz isso no MOTO G III.

Quando eu insiro o cartão de memória no telefone, o android me pergunta como eu quero usar o cartão: como mídia removível ou como memória complementar em que poderei movimentar os aplicativos. Escolhi a segunda opção. Assim, o Whatsapp movimenta todas as fotos e vídeos AUTOMATICAMENTE para o cartão de memória.

7 anos atrás

Tem como sim, eu fiz uma vez mas não me lembro como, ja mexir em quase tudo e não consigo. até tem as pastas da antica mudança ainda no card.