ViNi

Moderador

Android, iOS ou Windows Phone: qual melhor sistema para celular?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Ai galera

Na opinião de vocês, qual melhor SO para smartphone? E Por quê?

Não pelo aparelho e sim, mas em questões de compatibilidade, praticidade entre essas coisas?

PUBLICIDADE

Respostas

Roberto_Caligari

Especialista

8 anos atrás

Dixie

Membro

11 anos atrás

Difícil dizer um melhor, acho que existe o melhor para o uso de cada pessoa.
O Windows Phone é mais para quem usa o smartphone para trabalhar, pois tem poucos aplicativos, como Word e Office.
A briga é mais entre iOS e Android, ambos tem muitos aplicativos, pra quem usa os serviços do Google (Gmail, youtube, etc), é interessante ter o Android. Uma vantagem do iOS é que as atualizações são divulgadas e feitas facilmente, já o Android não, tem várias versões a venda e a gente fica sem saber qual versão comprar e o que tem de diferente nelas. O ruim do iOS é que não tem opção de modelos, só tem iPhone, aí se você quiser um dual chip por exemplo, já tem que descartar, enquanto o Android tem em inúmeras marcas de celular (e até nos sem marca!).

11 anos atrás

Cara se for para escolher um seria o Android pois ele tem uma loja de aplicativos gigante, tal qual a app store da Apple, além de ser personalizável é muito fácil de se manipular entre outras coisas. Eu só recomendo iOS (iPhone) se for para um usuário muito leigo ou que tenha preguiça de conhecer o sistema, pois ele é o mais fácil de se mecher, porém não tem tantas possibilidades como no Android. Já o Windows Phone pode ser uma opção para quem usa muito os serviços da Microsoft e o Office por exemplo pois já vem com a suite móvel de escritório instalada e gratuita, ele não tem personalização (=iPhone) e é muito simples também.

rico17

Membro

6 anos atrás

Amigos(as) Venho aqui indicar uma EXCELENTE oportunidade para GANHAR BASTANTE DINHEIRO utilizando somente o seu Smartphone ou seu Computador! Pagamentos direto na sua Conta Mibank!!! Acesse o meu link abaixo e faça o seu Cadastro:

https://escritorio.gotopcash.com.br/cadastrar/p/rico

7 anos atrás

o ANDROID é o sistema mais enjoado que já vi é extremamente pesado e confuso trava muito, porém é o sistema com a maior variedade em apps e é o mais utilizado atualmente.
o IOS é bem "leve" intuitivo, simples, e como o android possui grande quantidade de apps, porem assim como o andriod o IOS é lento, o IOS possui uma conexão WI-FI horrivel, alem de misteriosamente excluir e instalar apps sozinho
o WINDOWS PHONE pra min é o melhor sistema pois é o mais rápido mais simples mais intuitivo mais belo e menos "frescurento", possui uma conexao de wi-fi e internet muiti raoida, alem de ter muita segurança, porem o windows phone nao possui uma enormidade de apps na marcketplace e nao vem instalados apps essenciais (como cronometro etc...) isso faz com que muitos optam pelo android e ios mas lhe dou um conselho de amigo tenha um windows phone e vc nunca mais vai querer saber de outro sistema o windows phone deixa qualquer sistema no chinelo!!!

Cavik

Membro

8 anos atrás

Usei vários aparelhos com Android, mas depois que comprei meu primeiro WP não troco de sistema. Já estou com meu 3º aparelho com o WP e estou mais que satisfeito. É um sistema muito estável. A conversa de que a loja não tem muitos aplicativos, não incomoda a ninguém, pois existentes são sempre muito bons, e são o suficiente para suprir as necessidades de quem quer que seja.

JVCRF

Membro

8 anos atrás

WINDOWS PHONE! ÚNICO QUE NÃO TRAVA E QUE TE DISPONIBILIZA UM LEQUE DE OPÇ~ES PARA SUA PRODUTIVIDADE DIÁRIA E PROFISSIONAL. SEM CONTAR COM OS MAIS VARIADOS APLICATIVOS E JOGOS MUITO LEGAIS QUE SÃO EXCLUSIVOS DA MICROSOFT.

8 anos atrás

Bom dia. Vi muita gente falando apenas de 3 sistema operacional, mas esqueceram do Sistema Operacional do Blackberry. Usei todos os sistemas e parei no Blackberry que é muito mais superior tanto para trabalho quanto diversão. Ele aceita aplicativos tanto da própria Blackberry quanto dos aplicativos Android, algum outro sistema tem essa integração com duas plataformas? Sendo assim o sistema Blackberry é muito superior. A facilidade de compartilhar assuntos dos sites nas redes sociais não achei mais fácil e rápido quanto na Blackberry. E a segurança? Fenomenal, o BBM? Superior ao Whatsapp, mas tenho também. Sistema rápido, seguro e totalmente funcional.

MacGaren

Membro

9 anos atrás

Estou com os colegas acima aí. De três anos para cá só usei Android (Galaxy S3, Nexus 4, Moto X e Nexus 5), até que em janeiro comprei um iPhone 5C e um Lumia 830 e meu veredito é o seguinte:

iOS: maravilho, seria meu favorito se não fosse o maldito iTunes.

Windows Phone: se tornou meu sistema favorito. Fiquei encantado com o sistema e com a integração dele com o Windows 8.1 para PC.

Android: depois que experimentei os dois sistemas acima não tenho mais planos para retornar ao Android. É o único sistema que descarto totalmente voltar a usar.

gutbelem

Membro

9 anos atrás

Já testei os três sistemas e sem dúvidas o melhor é o Windows Phone 8.1. Todos falam que faltam aplicativos, nunca me fez falta, tenho os principais e mais úteis. Para que ter 10.000, 1.000.000 de aplicativos se não for útil para o dia a dia. O sistema é simples, fácil, rápido, limpo. Não troco por outro, ele é o melhor.