4
1

Ai galera

Na opinião de vocês, qual melhor SO para smartphone? E Por quê?

Não pelo aparelho e sim, mas em questões de compatibilidade, praticidade entre essas coisas?

perguntou Aug 02 '12 às 23:20

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

editou Jan 18 '16 às 17:57

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Difícil dizer um melhor, acho que existe o melhor para o uso de cada pessoa. O Windows Phone é mais para quem usa o smartphone para trabalhar, pois tem poucos aplicativos, como Word e Office. A briga é mais entre iOS e Android, ambos tem muitos aplicativos, pra quem usa os serviços do Google (Gmail, youtube, etc), é interessante ter o Android. Uma vantagem do iOS é que as atualizações são divulgadas e feitas facilmente, já o Android não, tem várias versões a venda e a gente fica sem saber qual versão comprar e o que tem de diferente nelas. O ruim do iOS é que não tem opção de modelos, só tem iPhone, aí se você quiser um dual chip por exemplo, já tem que descartar, enquanto o Android tem em inúmeras marcas de celular (e até nos sem marca!).

link permanente

respondeu Aug 03 '12 às 16:29

Dixie's gravatar image

Dixie
18679

Cara se for para escolher um seria o Android pois ele tem uma loja de aplicativos gigante, tal qual a app store da Apple, além de ser personalizável é muito fácil de se manipular entre outras coisas. Eu só recomendo iOS (iPhone) se for para um usuário muito leigo ou que tenha preguiça de conhecer o sistema, pois ele é o mais fácil de se mecher, porém não tem tantas possibilidades como no Android. Já o Windows Phone pode ser uma opção para quem usa muito os serviços da Microsoft e o Office por exemplo pois já vem com a suite móvel de escritório instalada e gratuita, ele não tem personalização (=iPhone) e é muito simples também.

link permanente

respondeu Aug 03 '12 às 12:51

matheusrn89's gravatar image

matheusrn89
6061677.1k

link permanente

respondeu Jan 18 '16 às 17:59

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Usei android, usei iOS e atualmente estou no Windows Phone. Vou falar um pouco sobre os prós e os contras de cada um:

Android Prós:

• Sistema lotado de possibilidades, exemplo: "- Quero um despertador com minha voz", tem app pra isso!
  • Um sistema em constante mudança, isso é pró, pois há uma preocupação do Google em mudar e deixá-lo melhor.
  • Outro pró atualmente existe muito app bons e bem planejados.

Android Contras:

• Sistema confuso. Isso é fato, usuários básicos se perdem no sistema com facilidade.
  • Inventou demais, o sistema tornou-se além de confuso, superlotado ocorrendo vários bugs, principalmente em aplicativos para personalizar o visual.
  • E o pior contra: Velocidade. O Android AINDA não bateu o iOs e muitos menos o Windows Phone, tanto em velocidade da Interface, quanto da velocidade em instalar algo, em abrir um app, em navegar na internet.

iOs Prós:

• É difícil encontrar um app ruim para iOs, os milhares de app de altíssima qualidade é o ponto chave do sucesso do Apple no mercado de celulares.
  • Ótimo desempenho, principalmente na interface.
  • Organizado, isso é algo que cativa os usuários básicos e avançado é um sistema mega intuitivo.

iOs Contras:

• Infelizmente com o passar do tempo e com a vinda de atualizações para o iOs, o sistema começou a dar alguns travamentos, seja ele no e-mail, no safari e isso tem me incomodado muito.
  • O Wi-fi é horrível. Meu quarto fica embaixo da casa, e no mesmo ponto fiz um teste com os três sistemas, o iOs demorou para achar a rede, e se quer conseguiu conectar, talvez um problema de hardware, mas como é um hardware único, isso torna um contra.
  • E para terminar, o pior de todos os problemas: iTunes. Chamá-lo de lixo é elogio, é simplesmente horrível, exclui o que não deveria, adiciona o indesejado, trava e demora mais do que qualquer outro sistema existente no mundo.

Windows Phone Prós:

• Testei e comprovei, tanto para app, tanto na interface, tanto na internet, tanto para instalar um app, tanto para mandar um e-mail, o Windows Phone consegue ser o mais rápido e ágil da categoria e por esse motivo eu uso no dia-dia somente ele, pois é adequado ao meu perfil como profissional.
  • Interface organizada, simples, bonita e personalizável e isso para mim bastam. A Microsoft não “encheu linguiça” no seu sistema, pelo contrário, priorizou a simplicidade e o minimalismo no seu design.
  • Sincronizado. Isso a Microsoft fez bem, sincronizou o facebook, o twitter, o Windows live e o linkedin, simples e intuitivo, pra quem vive conectado (como eu) não existe sistema melhor que esse. Recomendadíssimo.
  • Sincronizado com o Zune (O programa “vivo morto” da Microsoft”). Nunca usei o Zune, mas incrivelmente ele conversa muito bem com o Windows Phone, tanto na interface, quanto na velocidade, fora isso a sincronização via Wi-fi é incrível.

Windows Phone Contras:

• Microsoft, por favor, desenvolva mais aplicativos, a escassez de app é ridícula, às vezes passam 3 dias sem atualizar a lista de novidades é realmente o pior aspecto do Windows Phone, mas isso aconteceu com o Android no começo e tenho a certeza de que em menos de 6 meses o Marketplace vai estar lotado.
  • O player não tem equalizador! Isso é ruim, principalmente para quem vive escutando músicas no celular, mas também não posso reclamar da qualidade do som e vídeo.
  • E para terminar: A ausência de recursos simples como um bloco de anotações tiram um pouco do brilho do Windows Phone.

E é isso, existem muitos outros prós e contras nos sistemas citados, mas creio que com minha análise já da para perceber onde você e seu perfil se encaixaria melhor.

link permanente

respondeu Aug 06 '12 às 23:55

renanklin's gravatar image

renanklin
331

Explicou tudo. Acredito que o IOS é um sistema de mais fácil utilização. Simples e rápido além de 95% dos aplicativos serem de qualidade e NÃO ter virus. Para mim, o IOS é o melhor.

Já o android acredito que seja para um usuário mais avançado, que lhe dá muitas oportunidades de "customização" do sistema. O problema é que alguns aplicativos não funcionam lá muito bem e vivem travando. Além disso atualização do SO não depende apenas do fabricante... Mas como tem muita novidade, hoje estou saindo do IOS para o Android.

O grande problema do Windows é a falta de aplicativos e só. Isso muito me incomoda.

Raphael%20Oliveira's gravatar image Raphael Oliveira (Sep 21 '12 às 21:19)

Prefiro o IOS depende também de qual modelo do iPhone você usou e também o ITunes só trava em pc fraco com processador fraco o Meu tem um core i3 segunda geração e o iTunes roda normalmente uso o Meu 4s e nunca tive problemas, simplesmente maravilhoso a tela de retina camera de video 1080p app de altíssima qualidade como você disse quanto o sinal de WiFi pelo menos o meu funciona normal..

link permanente

respondeu Aug 07 '12 às 00:04

Robsongomes's gravatar image

Robsongomes
116

Realmente pode ser a versão Robson, tenho o 4... Não o 4S, e meu processador é o mesmo que o seu. Mas, convenhamos, a batalha está muito boa!

renanklin's gravatar image renanklin (Aug 07 '12 às 00:09)

Essa pergunta é quase igual perguntar qual o melhor time de futebol.Por incrível que pareça chegou a um nível de fanatismo. Eu PARTICULARMENTE acho o Android mais legal como sistema. Se formos analisar tecnicamente, como já inclusive fóruns especializados fazerem o Android se mostra mais maduro e desenvolvido. O Windows Phone é promissor, mas acho ele meio enjoativo e o iOS significa Iphone, se gostar do iPhone vai amar o iOS :)

link permanente

respondeu Sep 21 '12 às 14:48

KyoBR's gravatar image

KyoBR
251

Já tive Android bastante, até mesmo o sistema RAM do BlackBerry, porém nenhum me agradou tanto quanto o WP, pow ele é sensacional, leve, roda fácil, se tivesse mais app seria com certeza o mais vendido no Brasil e no mundo.

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 23:25

cecel1986's gravatar image

cecel1986
111

O Windows Phone com certeza é o melhor dos três não trava como Android e IOS, tenho um lumia 520 e recomendo, agora acho que as pessoas gostam de celular que trava pois quando pergunto qual o melhor só respondem Android ou IOS.

link permanente

respondeu Jul 24 '14 às 03:36

odilon%20dantas's gravatar image

odilon dantas
111

IOS com certeza eu uso e recomendo não por pagar pau para Apple e um sistema bem mais seguro, fácil de usar de atualizar Mas O único problema e você terá que desembolsar mais dinheiro para possuir um iPhone como eu tinha dito eu uso e recomendo...

link permanente

respondeu Aug 06 '12 às 23:49

Robsongomes's gravatar image

Robsongomes
116

Definitivamente no quesito experiência do usuário a Apple e Microsoft estão muito à frente. Já usei todas as plataformas inclusive com imersão total (Sistema Operacional do Notebook, Smartphone e Tablet). Falando apenas do sistema operacional (sem contar os aplicativos que possuem vários desenvolvedores), o sistema iOS é fantástico. Tem tudo à poucos toques de distância, interface leve e intuitiva. Windows phone vai na mesma linha embora a interface seja mais "escura" e não estimula o uso. Já o Android ainda tem muito à melhorar. Entendo perfeitamente que é um sistema intermediário que depende de implementações dos fabricantes de telefone e etc, mas a experiência do usuário é ruim. Tudo fica muito escondido, muitos botões pra ir e voltar e o principal de uma tela touch foi pouco explorado: os gestos. A navegação no Android é feita na maioria das vezes com toques em botões e não com gestos (como iOS faz ao avançar e retornar em páginas web por exemplo). As configurações no Android acabam sendo "incompletas" ou "escondidas demais". O maior desafio da plataforma Android e que foi superado com louvor é que funciona em qualquer "DummyPHONE" por aí. Celulares com baixa capacidade de processamento, telas pouco definidas, pouca memória... tudo praticamente funciona com Android no fundo. Então, na minha opinião só compraria smartphones com Windows Phone e iOS. Com relação à quantidade de aplicativos disponíveis realmente o Google sai na frente. O processo de homologação de um App na Apple é super complicado, dura uns bons dias e se os "testers" não acharem sua aplicação boa ela não entra. Já o Google você pode instalar aplicativos de qualquer lugar. Ainda tem o quesito segurança: Sem sombra de dúvidas os celulares da Apple são os mais seguros do mundo (não estou afirmando que é a melhor) pois aplicativos desenvolvidos por nós não têm acesso à funções sensíveis do sistema o que protege muito o funcionamento do aparelho. Mas esta é apenas a minha opinião, que trabalho com software há apenas 18 anos e acompanho as novidades do mercado desde então (fui usuário dos dinossauros Palm, HTC, HP).

link permanente

respondeu Jul 25 '14 às 19:09

jrmendonca's gravatar image

jrmendonca
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,755
×4,349
×3,384
×769
×511
×497
×265
×19
×17

pergunta feita: Aug 02 '12 às 23:20