Android 5.0 no Motorola Moto G trava muito, o que fazer?

Perguntou 9 anos atrás

Atualizei o Android para o 5.0, desde então meu celular trava todo dia e varias vezes por dia. Sumiram widgets, a tela de bloqueio não aparece mais opções para a troca ou pausa de uma música, e está aparecendo todas as notificações na tela de bloqueio, até mesmo as de algum aplicativo ativado.

Alguém sabe como configurar a tela de bloqueio só para aplicativos de meu interesse, e que tenha o play music na tela de bloqueio?

Em resumo ao novo android, só tenho a dizer que achei um lixo. Ruim demais!!

PUBLICIDADE

Respostas

jaajrs

Membro

8 anos atrás

1 Nao atualizem o 4.4.4 para a porcaria do 5.0

2 em programador mudem a Animação em escala e escala de transição coloquem 0.5x

3 usem Ccleaner e limpem tudo q nao presta

4 facam root e usem Defrag+ funciona muito bem

5 Apaguem as telas inuteis da area de trabalho.

6 instalem um launcher leve como padrão

7 apaguem tudo q for inutil de fabrica do aparelho usando titanium backup

8 limpem frequentemente os dados de apps pesados como facebook WhatsApp e outros

9 instalem Greenefy pro com root e hiberne tudo q nao presta

10 se tudo isso falhar, o problema nao e no aparelho e sim no usuário .

8 anos atrás

Atualizei para o Lollipop e não gostei pelo fato de travar o celular direto e os apps ficam reiniciando direto, causando lentidão e esquentando o aparelho. A versão que eu instalei foi a 5.0.2. Está prevista uma nova atualização, a 5.1, mas sem data ainda, sendo essa última, para correção de todos esses erros ocasionados.
Como vi na internet que resetando na maioria das vezes não resolve, em relação a esse caso, decidi de alguma forma melhorar esse travamentos. Com o Lollipop alguns apps ficam reiniciando constantemente. Por esse motivo, decidi desinstalar os aplicativos que estava reiniciando sozinho, deixando o celular lento demais. Após esse procedimento, os travamentos pararam.
Agora só resta aguardar essas correções dos erros do Lollipop, com as proximas atualizações, para então, reinstalar os aplicativos que foram desinstalados.

callazzans

Moderador

9 anos atrás

Tenta um reset, eu tenho as duas gerações com o Android 5.0 rodando sem problemas.

9 anos atrás

Infelizmente, muita gente anda reclamando dessa atualização. Por outro lado, sou desconfiado que o Moto G não tem hardware para rodar o Android 5.

valeriojunior

Moderador

9 anos atrás

Essa atualização está com vários problemas mesmo.

Tente dar um Reset.

9 anos atrás

Essa atualização veio com vários bugs e em diversos modelos de celulares. O melhor a se fazer em quem ainda não atualizou é esperar lançar uma nova att com a correção desses bugs. É sempre bom antes de atualizar o android, esperar um pouco e ver o feedback.

Você pode fazer um hard reset para ver se melhora essas "travadinhas"

Dê uma olhada nessa matéria:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/11/android-lollipop-tem-notificacoes-na-tela-de-bloqueio-e-visual-moderno.html