Boa noite, pessoal. Estou tendo um problema serio com meu celular e queria saber se alguem aqui pode me ajudar. Em julho do ano passado eu comprei meu iphone 5s e mes passado o cabo usb quebrou, entao eu comprei um que nao era original achando que nao teria problema nenhum ja que ja usei em outros produtos da apple e nao tive problema. Dois dias depois de comprar o cabo, ele parou de funcionar e no celular aparecia o aviso de "Este cabo ou acessório não é certificado e pode não funcionar de forma confiável neste iPhone", entao eu voltei na loja e pedi meu dinheiro de volta, achando que o problema era o cabo falsificado. Depois disso tentei carregar o celular com varios outros carregadores originais e apenas dois funcionaram. Alguns sites dizem que se voce restaurar o aparelho tudo volta ao normal, mas conversei com um tecnico e ele disse que nao tem nada a ver, entao nao vou arriscar perder todos os meus arquivos a toa sem antes testar outras soluções. O celular esta completamente sem carga, dai quando eu conecto ao cabo aparece na tela o relampago e o usd, indicando que eu devo colocar pra carregar, ou seja, o celular reconhece o cabo assim que ele é conectado pois mostra um aviso sem eu apertar nenhum botao, mas logo depois para de reconhecer e nao carrega. Eu comprei meu cabo novo no site da apple e estou com medo de nao funcionar quando chegar, tambem ja fui em 2 lojas da apple e eles me disseram que minha garantia nao cobre conserto nenhum no brasil, pois comprei meu celular em outro país. Se alguem souber como consertar ou ja passou pelo mesmo problema por favor me ajude.

perguntou Feb 11 '15 às 19:36

mksdjhkfdf's gravatar image

mksdjhkfdf
111

editou Nov 29 '16 às 13:09

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Experimente seguir esse tutorial do youtube http://www.youtube.com/watch?v=3MgYoccn3Go

link permanente

respondeu Feb 12 '15 às 08:34

Spec_r's gravatar image

Spec_r
25531

Olá, tudo bem?

Pela experiência que tenho, a sua bateria está danificada.

Realmente o cabo não original danifica a bateria. Isso começou a acontecer após as atualizações do iOS. Procure uma assistência apple para resolver a questão e trocar a bateria. Não tente fazer isso sozinho, vai por mim ahhaha

Em casos mais extremos, é possível que danifique o Conector DC, ou charger connector.

Mesmo que você coloque um cabo original e começar a carregar, a bateria não vai durar nada. Troque a bateria, isso custa em média uns R$200,00.

Abraços e boa sorte.

Atenciosamente, Tiago

link permanente

respondeu Feb 12 '15 às 09:34

tiagofsr's gravatar image

tiagofsr
466

Na minha opinião não carregar estando zerado tem muito a ver com o ios. Tentem fazer com que o aparelho comece a carregar testando vários cabos de amigos seus, um deles vai dar partida na carga, eu sempre consigo com carregador portatil (aquela bateria externa) e então volto a usar meu cabo xing-ling. Lembrando que recomendo não deixar o aparelho zerar a carga porque vai ter o mesmo problema de novo, ponha para carregar com 20% mesmo, pra que correr o risco? Em alguns casos é recomendável carregar com ele desligado, pesquise pela internet. E quanto ao ios, se estiver muito lento, recusando carga, com reações estranhas etc... a melhor coisa é restaurar voltando as configurações de fábrica, mas não esqueça de fazer backup!!!

link permanente

respondeu Mar 29 '16 às 21:35

jomalfi's gravatar image

jomalfi
1

Cara, eu não sei se você resolveu o problema, porem o mesmo acontece exatamente a mesma coisa que aconteceu comigo. O problema esta relacionado a amperagem do carregador , precisa ser 2,1. Não tenho idéia do porque isso com alguns 5s que vem de fora. A unica vez que acertei na compra de cabos nos últimos 3 anos foi quando comprei um cabo segundo a vendedora homologado e com a amperagem de 2,1 mas não sei se isso tem relação. Nunca recebi resposta da apple sobre o caso.

Se descobriu uma solução que não seja desligar o aparelho para carregar completamente compartilhe ai...

link permanente

respondeu Sep 19 às 16:05

Pczinho's gravatar image

Pczinho
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,645
×4,282
×4,249
×2,174
×1,827
×439
×323
×273
×242
×7