vini95
Membro
Se eu quiser fazer game designer em uma faculdade internacional, tenho que tirar ótimas notas em tudo?
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
principalmente em física? O desenvolvimento de jogos estuda 2D, 3D e outras coisas. Algumas matérias escolares como física e matemática está apresente em jogos. Por esse motivo tenho que se sair muito bem no ensino médio para conseguir uma boa vaga em uma das universidades internacionais? Já li na internet gente que trabalha com games e são horríveis em matemática e física. Vamos dizer que não tem problema em você ser tão ruim nisso, certo? Obrigado pelas respostas!
Respostas
phvianna_94
Membro
10 anos atrás
Tem muitas opções na área de criação desenvolvimento de jogos. Só que não confunda o padrão americano de entrar em uma universidade com o padrão de um estrangeiro entrar em uma universidade americana. Existem universidades lá que também fazem o critério de avaliação de notas do seu histórico escolar, mas pra estes casos, eles priorizam os alunos americanos, tendo em vista que eles querem formar os melhores americanos possíveis para todas as áreas. Quando um estrangeiro que entrar em uma universidade estrangeira, primeiro você deve tirar toda a documentação essencial e necessária para responder legalmente ao país em que está. Segundo, se você está indo para um país de língua inglesa, você deve ter uma nota mínima no TOEFL, ai varia de universidade e localidades. Terceiro, caso você tente a bolsa, eles vão fazer uma série de entrevista com você pra tentar entender o motivo da bolsa. Quarto, se você não conseguir a bolsa integral, mas parte dela, ainda sim fica meio caro de bancar, portanto é aconselhável que se pense nessa hipótese, pois um curso superior lá não é barato.
E fora o choque cultural que você pode sofrer em viver fora do Brasil.
Esse é um exemplo dos EUA, que é um país que eu pesquiso muito sobre e ja tive oportunidade de visitar algumas instituições de ensino superior lá.
Abs
sirbrunox
Membro
10 anos atrás
Cara, assista o filme/documentário Indie Game, The Movie. Eles acompanham a criação de 3 jogos indies que deram certo, vai mostrando o quão difícil é a jornada que eles encaram, vale a pena.

marcmira
Membro
10 anos atrás
A area de games tem um leque de caminhos a se enveredar, desde desenvolver cenarios a redator escrevendo roteiros de um personagem até a história completa do jogo, desenvolver software vai ter que encarar matemática e física, cruciais e aplicáveis, um objeto na tela num loop infinito pode sobrecarregar um processador e travar o micro por exemplo.
se preocupe em tentar se divertir, descobrir seus limites e se ´por acaso gostar de códigos, tenha um material pra mostrar e tenta mesmo se inscrever numa universidade fora do brasil, pensa aonde e qual curso?
Cuidado com a premissa de que game vai te enriquecer, pois na prática nao é bem assim.
att
valeriojunior
Moderador
10 anos atrás
Depende de que área dentro de designer de games vc quer fazer.
Att
silva_luisferreira26
Membro
10 anos atrás
editado pela moderação
toleranciazero
Membro
10 anos atrás
na vida, somente quem se esforça ao máximo tem algum retorno por méritos próprios.
Matemática e física ajudarão a você a desenvolver raciocínio lógico que ajudarão a resolver problemas de modo mais fácil, mesmo muitas vezes não sendo aplicados de modo direto.
pode até não ser que você não consiga boas notas, mas se você estiver se esforçando ao máximo, isso pode demonstrar que você terá um perfil profissional comprometido com os objetivos seus e da empresa no futuro e isto será um ponto positivo. Obviamente boas notas e referências refletirão isso de maneira direta.
Pense nisso.