Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

helaine93

Membro

Por que o fone de ouvido não funciona no Notebook?

Perguntou 10 anos atrás

Configurações: Lenovo G460
Windows Rome Basic - Sistema 64 bits
Processador Intel Core i3
Ram 4GB
HD 500GB

Depois que usei a opção Recovery o fone de ouvido sumiu das opções de reprodução. Somente a caixa interna funciona, quando conecto algum fone a caixa fica muda e o fone também.
Eu ja entrei no site do fabricante baixei drivers, ja instalei programas de atualização de drives, ja fui na Realtek e baixei o pacote de drivers e nada, continua mudo e desaparecido...
e claro ja ativei a opção de mostras dispositivos desabilitados e habilitados.

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

10 anos atrás

A entrada de fone de ouvido do Lenovo G460 não é incorporada a placa mãe, existe um cabo flat ligando ao conector de áudio da placa mãe, e acontece muito defeito!

Se você tem habilidade verifique se o cabo soltou e se for necessário compre um outro e troque:

alt text

helaine93

Membro

10 anos atrás

Formatei o Notebook e fone continua mudo.

helaine93

Membro

10 anos atrás

Antes estava funcionando, depois que utilizei esse recurso que parou de funcionar.

Deepouter

Deepouter

Membro

10 anos atrás

Parece problema de hardware, que coincidiu com a execução do recovery;

Mas antes de levar a assistência técnica, tente retornar o windows original de fabrica, a lenovo tem uma partição oculta com o backup do windows original de fabrica, então use o procedimento descrito no final da pagina 26 do manual:

• Usando o sistema OneKey Rescue da Lenovo (Sem o sistema operacional Windows). 

http://download.lenovo.com/consumer/mobiles_pub/lenovo_g460g560_ug_brazilian_portuguese.pdf

helaine93

Membro

10 anos atrás

acabei de fazer isso e reiniciei o not.... e não mudou em nada. Continua sem o item Entradas e saídas de áudio.

helaine93

Membro

10 anos atrás

Eu ja verifiquei e ja atualizei os drivers por la.alt text

Deepouter

Deepouter

Membro

10 anos atrás

Já verificou no gerenciador de dispositivos se existe algum dispositivo não reconhecido, e se na pasta Entradas e saídas de áudio existem os dois dispositivos como na imagem:

alt text
PUBLICIDADE