Galera,

Comprei recentemente um Galaxy S5 Mini Duos e o gps dele demora muito para pegar localização e perde toda hora o sinal.

Já testei no Google Maps e no Waze e não é aplicação, pois demora nos 2 programas.

No reclameaqui.com eu vi um usuário reclamando da mesma situação, mas em forum não achei nada semelhante.

Eu ja usei outros aparelhos mais fracos (comparados com o s5 mini) e o gps funciona normalmente, sem demora, é quase instantâneo.

Será um problema no celular? tenho que levar na assistência? tem solução? é característica do aparelho?

Utilizo o GPS no meu dia a dia e gostaria de saber se tem algum procedimento a ser feito para melhorar o sinal GPS.

Agradeço quem poder ajudar!

perguntou Feb 19 '15 às 20:52

Gerson%20Amorim's gravatar image

Gerson Amorim
1316

editou Aug 11 '16 às 20:03

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
2937442.1k

Samsung nunca mais! Já cansei deste telefone que nunca conecta o GPS. Já tive um S3 e agora um S5. Os dois nunca funcionaram.

anacuper's gravatar image anacuper (Aug 01 '16 às 18:59)

entrei em contato com a Samsung e os mesmo pediram para mexer na configuração

Menu - configurações - gerenciador de aplicações - aba todos - clique em maps - limpar dados e forçar parada

vamos vê se melhora....

link permanente

respondeu Apr 07 '15 às 08:17

thally001's gravatar image

thally001
121

Olá, Pelo número de reclamações encontradas na internet, tenho certeza que um problema de fábrica do modelo Samsung Galaxy S5 mini. Tive o mesmo problema no GPS e levei o celular duas vezes na autorizada. Na primeira vez fizeram somente uma atualização de software. Não surtiu efeito, então levei o aparelho novamente na autorizada e desta vez trocaram a placa do celular. De início o problema parecia ter sido resolvido, porém o problema já está voltando a ocorrer. O GPS demora para localizar e, quando localiza, fica intermitente o tempo todo. Irei levar novamente para a autorizada e desta vez irei solicitar o ressarcimento para trocar por um S5 maior (talvez nesse o GPS funcione).

link permanente

respondeu May 02 '15 às 21:11

lucianors2's gravatar image

lucianors2
116

Não tenha tanta certeza... Comprei um Galaxy S5 Duos (SM-G900MD) e o GPS simplesmente não funciona. Sem dúvida é um problema de vários smartphones Samsung, não só do S5 Mini.

Luiz%20Meyer's gravatar image Luiz Meyer (Dec 14 '15 às 17:10)

Não funciona o gps. Decepcionada com a Samsung :/

link permanente

respondeu Jun 21 '15 às 13:43

annacz2015's gravatar image

annacz2015
111

Oi Gerson,

Sei o que você está passando, também tenho um galaxy S5 Mini e o mesmo ocorre.

Detalhe, antes deste eu tive um Galaxy Gran 2 Duos, mesmo problema, foi pra assistência 3x e me reembolsaram porque não conseguiram resolver.

Das duas uma:

1- Todos os novos modelos da Samsung estão com este problema 2- Todos os DualChip estão com este problema.

Eu estou extremamente desapontado com o descaso da Samsung, está nitido que há um problema mas eles não se pronunciam, não resolvem, deveria ocorrer um recal.

Próxima segunda vou levar na assistência, acho que podemos nos unir para resolver isso, o que acha?

Grande Abraço.

link permanente

respondeu Feb 20 '15 às 18:01

Fabricio_Caldeira's gravatar image

Fabricio_Caldeira
141

editou Mar 14 '15 às 08:30

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31346227.9k

gente tenho o mesmo problema, não consigo usar o gps do meu s5 mini, por favor se conseguirem resolver me avisem

link permanente

respondeu Mar 13 '15 às 10:32

vipeoli2015's gravatar image

vipeoli2015
16

editou Mar 14 '15 às 08:30

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31346227.9k

Gente, tenho o mesmo problema. o meu primeiro s5 mini foi pro conserto e tiraram a resistencia a agua, pedi um novo pra samsung e ela me deu, mas esse tem 35% menos de sensibilidade no gps. Comparando com meu s3mini a margem de erro eh monstruosa :(

link permanente

respondeu Mar 25 '15 às 16:07

ieslei's gravatar image

ieslei
26

editou Mar 25 '15 às 16:08

Estou na mesma situação, comprei o celular há menos de 1 mês e já começo a me arrepender.

link permanente

respondeu Apr 06 '15 às 18:03

gustavo_dacunha's gravatar image

gustavo_dacunha
16

aconteceu o mesmo problema comigo. Comprei o S5 mini e o GPS simplesmente não funciona ou demora muito. Mandei para assistência 3 vezes e também perdi a "resistência" a água. Por fim reclamei e depois de mandar outra vez para análise fui ressarcido.

link permanente

respondeu Apr 15 '15 às 13:09

diego_oliv's gravatar image

diego_oliv
16

Alguém tem a solução? Estou com o mesmo problema tb... apenas para engrossar a lista.

link permanente

respondeu May 12 '15 às 19:26

BragaMatta's gravatar image

BragaMatta
111

Tenho o mesmo problema usando waze e runkeeper.minha sugestão é que todos imprimam e levem esta página à assistência técnica e postem no site da Samsung.

link permanente

respondeu May 27 '15 às 15:08

basile's gravatar image

basile
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,645
×4,249
×141
×120
×22
×18
×17
×15

pergunta feita: Feb 19 '15 às 20:52

pergunta lida: 38,413 vezes