Notei que após atualizar o Android do meu celular (Samsung Galaxy S5) para o Android 5.0 Lollipop, o sistema do aparelho ficou lento, e a bateria descarrega mais rápido. Isso é normal? Há algo que eu possa fazer?

perguntou Feb 22 '15 às 14:03

eufrasio2015's gravatar image

eufrasio2015
23781

editou Jul 29 '16 às 19:01

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Entra em contato com o suporte da Samsung. Pois pode ser que eles estejam pra lançar uma atualização que corrige o problema.

E esse lance de uma versão anterior dá menos problema é verdade para celulares antigos. Mas para um S5, em desempenho ele roda o Android 5.0 facilmente.

link permanente

respondeu Feb 23 '15 às 09:31

Darth%20Mordred's gravatar image

Darth Mordred
11296

Ele dá alguns erros como: "Contatos Parou", "Facebook Parou", etc.

eufrasio2015's gravatar image eufrasio2015 (Feb 23 '15 às 10:26)

eu tenho um moto g primeira geração, também aparece esses erros tipo : Pessoas parou, Facebook, e ate o whatsapp, porém eu não atualizei ele ainda para lollipop.

delariz's gravatar image delariz (Mar 23 '15 às 11:20)

Você tentou dar um reset? As vezes melhora.

link permanente

respondeu Feb 23 '15 às 09:33

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

Ainda não resetei, acho que vou ter que tentar fazer isso.

eufrasio2015's gravatar image eufrasio2015 (Feb 23 '15 às 10:27)

Tente, só não esqueça de fazer um backup. Sempre é bom fazer um reset depois da atualização do android.

Rick_Poldo's gravatar image Rick_Poldo (Feb 23 '15 às 10:51)

Olá!

Encontrei uma solução no TechTudo. Vê se o tutorial funciona com você.

Se não der certo, tem esses outros tutoriais sobre o Android 5.0 que podem servir para vários celulares com o sistema. Dá só uma olhada.

link permanente

respondeu Jul 29 '16 às 19:05

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

editou Jul 29 '16 às 19:05

Voce fez uma atualização limpa? Talvez voce possa ter feito a atualização por cima do firmware que estava antes

link permanente

respondeu Feb 22 '15 às 21:11

tekno12's gravatar image

tekno12
22556

Eu fiz a atualização pelo próprio celular, só pediu pra atualizar e eu atualizei.

eufrasio2015's gravatar image eufrasio2015 (Feb 23 '15 às 10:23)

Isso já me aconteceu. Restaurei meu celular e agora não atualizo mais. Às vezes, permanecer numa versão anterior dá menos dor de cabeça...

link permanente

respondeu Feb 22 '15 às 23:38

renato1030's gravatar image

renato1030
26

Acho que vou ter que volta pra versão anterior também.

eufrasio2015's gravatar image eufrasio2015 (Feb 22 '15 às 23:44)

Eu estava tão ansioso pela atualização, assim que chegou, arrependimento bateu na hora.

A promessa era melhorar ainda mais o desempenho do processador e bateria (que já achava bem bom!), além das alterações de interface e melhorias nas funções. Mas tem acontecido exatamente o que descrito pelo colega acima.

Bateria descarregando muito rápido. Eu tiro da tomada as 6h com 100%. Antes da atualização, às 19h do mesmo dia estava com 20%+-. Agora, após a atualização, 15% às 13h/14h. Isso tudo no 3g/4g.

Toda hora "contatos parou", tela preta ao entrar em alguns apps e eles travam, precisando ser reabertos.

O reset/restaurar, não fazem downgrade certo? O problema de vocês foi solucionado? :/

link permanente

respondeu Mar 11 '15 às 12:00

Will%20Crug's gravatar image

Will Crug
26

editou Mar 11 '15 às 12:01

A verdade é uma só... Quanto mais se atualiza o Android, mais atuação o mesmo vai fazer em todos os apps instalados, ou seja, vai consumir mais bateria, se o processador do aparelho não for tão bom e pouco espaço na memória RAM, também vai ocasionar lentidão. É como se você colocasse um motor de BMW num carro popular entendeu? Só vai gerar problemas.

link permanente

respondeu Mar 11 '15 às 17:14

AlexMartins78's gravatar image

AlexMartins78
6612526

Amigo, tudo que você descreveu aqui estava acontecendo comigo. Eu não aguentei mais e vendi o aparelho e fui testar vários modelos de outros fabricantes e por questão de gosto pessoal eu me adaptei com o LG G3 que está com Android 5 e gerenciamento de bateria excelente e sem qualquer problema ou engasgo. Estou feliz pela mudança e acho que a ERA SAMSUNG passou, pois o mercado evoluiu rápido e eles continuam no mesmo lugar, lançando aparelhos praticamente iguais e com os mesmos problemas. Mudei para LG, estou vendo a imensa diferença e tenho certeza que não volto mais para aparelhos Samsung por conta dos vários problemas apresentados em todos aparelhos que tive serem iguais e nunca resolvidos (Galaxys S2, S3, S4, S5) e pelo péssimo suporte técnico. Gosto é gosto, mas o LG G3 está muito TOP com o Android 5.0 e sem falar que ele não tem aquele zilhões de aplicativos inúteis que só servem para atrapalhar e poluir o telefone.

asalad's gravatar image asalad (Mar 22 '15 às 18:05)

Sempre fui fã dos aparelhos da Samsung até porque ela sempre foi a TOP. Ultimamente estava sofrendo muito com vários problemas no meu Galaxy S5, travamentos por conta do cahe de memória cheio, bateria descarregando rápido, tive que comprar aplicativos para ficar zerando o cache... Resumindo... uma lamentação.

Felizmente o mercado de Smartphones mudou e hoje podemos comprar aparelhos melhores que o S5 da Samsung. Ultimamente testei vários e me adaptei muito bem com o LG G3. É muito fluido na resposta dos comandos da tela, excelente gerenciamento da bateria e não tem um monte de aplicativos inúteis instalados que só servem para poluir o aparelho.

Acho que a Samsung me perdeu! Para mim a era Samsung passou! (esta é minha opinião pessoal).

link permanente

respondeu Mar 22 '15 às 17:45

asalad's gravatar image

asalad
16

Me arrependi após atualização para o 5.0. Se eu soubesse que iria ficar assim, tinha permanecido no 4.4.

link permanente

respondeu Mar 22 '15 às 22:03

eufrasio2015's gravatar image

eufrasio2015
23781

Olá, primeiramente gostaria de agradecer o retorno e a troca de ideias e experiências com seus smartphones. Realmente a cada se torna cada vez mais importante o uso dos mesmos e ter um bom aparelho é que todos nós queremos, logo compartilho aqui atualmente que também sou usuário de um modelo LG que não é tão badalado, entretanto, atende muito bem as minhas necessidades e tem algumas vantagens exclusivas de muitos aparelhos que geram problemas. E apesar de se um aparelho 3G, e por ter um ótimo processador Mediatek, faz parecer muitas vezes do dia que estou numa internet 4G. O aparelho vem de fábrica Android 4.1, atualizei para 4.4 e ficou melhor ainda!!

LG G PRO LITE
Processador 1GHz Dual Core / Chipset MediaTek MT6577 Cortex-A9

http://www.tudocelular.com/LG/fichas-tecnicas/n2515/LG-G-Pro-Lite.html

AlexMartins78's gravatar image AlexMartins78 (Mar 23 '15 às 10:29)

O meu também travando muito. E as luzes brancas de comando ficando acesas enquanto ele está travado.

Como se faz para voltar pra versão anterior? Alguma outra solução?

Já li as postagens acima e vi que também aconteceu com vocês.

Abraços.

Fernando

link permanente

respondeu Apr 04 '15 às 15:30

fernandoagro2015's gravatar image

fernandoagro2015
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,685
×4,435
×1,571
×147
×56
×53
×34

pergunta feita: Feb 22 '15 às 14:03

pergunta lida: 24,650 vezes

última alteração: Jul 29 '16 às 19:05