Como deixar roteador Net Thomson somente com função de rotear, sem Wi-Fi?

Perguntou 9 anos atrás

Alguém saberia me dizer como deixar esse roteador apenas com a função de rotear? Comprei um roteador Wireless novo Link One Modelo: L1-RWH342D, mas não consegue transmitir sinal para o segundo andar da casa...a minha dúvida é...será que o roteador da Net pode estar causando isso? Ou por que minha Internet é de apenas 1 Mega, ou também porque causa do roteador Wireless? Busquei algumas respostas, e vi que o roteador da Net pode causa isso.

Me ajudem, por favor.

Valeu.

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

9 anos atrás

Sim, o Modem da Net pode causar interferência no Wifi do Link One, outros equipamentos também podem, como telefone sem fio por exemplo. Agora, dificilmente seja ele a causa de o sinal não chegar no segundo andar, tem muitas variáveis que impedem a propagação do sinal. Eu não conheço o Hardware dos Link One, e olha que já entrei em contato diversas vezes com eles, nunca respondem. Enfim, esse Link One deve ter o Hardware muito fraco(caso contrario não esconderiam suas especificações de Hardware), tem cara dessas empresas brasileiras que mandam montar na china belas porcarias para serem vendidos aqui. Pela pesquisa de preço que fiz aqui, acredito que pagou caro, pelo preço dele da para comprar um Tp-Link muito superior.