Por favor, já que não achei nada igual.. Se alguém puder ajudar seria de grande valor pra mim.

Bom, tenho um hd externo com vários vídeos meus.. Sem cair ou nada do tipo um dia liguei ele no windows e não funcionou, e pediu para ser formatado.. Não formatei pois preciso de todos vídeos. Depois de quebrar muito a cabeça, liguei o mesmo hd no mac e para minha felicidade reconheceu o hd, mas acabou logo a felicidade quando descobri que boa parte dos arquivos estão danificados ou em alguns casos sobrescritos por um outro vídeo meu. (como se tivesse formatado e usado um programa para recuperar). O chkdsk não funciona, não quero formatar o hd e recuperar depois pois não vou recuperar tudo além de muitos arquivos ficarem mais ainda danificados, no caso de vídeos acho que ficam ainda pior.

Pensei em intalar um linux em um notebook e tentar acessar o hd.. Mas não sei se vai resolver ainda.. e não acho nada na net falando especificamente sobre meu problema, alguém tem uma idéia?

Desde já obrigadasso!

perguntou Mar 02 '15 às 22:04

marcelowe2videomaker's gravatar image

marcelowe2videomaker
1111

editou Mar 06 '15 às 13:07

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
3715685

Olá marcelowe2videomaker.

Seria possível nos informar qual é o modelo de HD externo que você tem? Como também se você já tentou usar algum programa de reparo e quanto espaço livre ainda tem neste HD?

Quanto aos seus arquivos, mesmo abrindo o HD em um ambiente Linux não creio que haverá alguma diferença, pois o Linux vai achar os mesmos setores danificados que o Mac achou. Eu tentaria copiar todos os arquivos possíveis deste HD para um lugar seguro, então usar um software de recuperação para relocar os setores danificados e tentar salvar algum outro arquivo. Para Mac você pode tentar entrar no "Disk Utility" depois rodar o "First Aid" no seu HD externo.

Espero que isto seja útil.

Abraço.

• Lembrai-vos do BACKUP!!! :-D ... se o post ajudou, curte ele.
link permanente

respondeu Mar 03 '15 às 03:58

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15802

Rode um live cd ou usb com o Linux e tenta a sorte.

link permanente

respondeu Mar 03 '15 às 12:57

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
351210.5k

Ao usar um linux, não precisa instalar, pode usar ele em live cd, e tentar acessar o disco.

att

link permanente

respondeu Mar 02 '15 às 22:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

É um HD de 3,5 que liga na tomada.. Seagate 2tb, está praticamente lotado.. Não usei nenhum programa ainda com medo de pirar. O que não entendo é o por que este arquivos foram sobrescritos ou danificados sendo não apaguei ou formatei, nada do tipo. Eles simplesmente parou de responder no Windows e no Mac bagunçou tudo.. Obrigado pelas respostas.

link permanente

respondeu Mar 03 '15 às 11:50

marcelowe2videomaker
1111

Vou tentar o live cd agora... Se não der vou de usar um programa que recupere.. Mas daí ja vem outra duvida.. Eu fiz backup em outro HD 2tb de tudo deste HD.. Inclusive os arquivos sobrescritos e corrompidos... É melhor tentar esse HD ou formatar o original e recuperar após formatar?

link permanente

respondeu Mar 03 '15 às 14:11

marcelowe2videomaker
1111

Olá marcelowe2videomaker.

Acredito que para tentar recuperar os arquivos corrompidos, não fará muita diferença qual HD você vai usar. Antes de tentar, salve os arquivos que não estão corrompidos em outro lugar, então tente fazer a recuperação.

Boa sorte.

• Lembrai-vos do BACKUP!!! :-D ... se o post ajudou, curte ele.
link permanente

respondeu Mar 04 '15 às 03:09

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15802

editou Mar 04 '15 às 03:10

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×785
×302
×294
×258
×166
×132
×7

pergunta feita: Mar 02 '15 às 22:04

pergunta lida: 2,934 vezes

última alteração: Mar 06 '15 às 13:07