Olá pessoal, estou com o seguinte problema.

Estou dando suporte aos computadores de uma empresa, onde existem 20 Pcs, 3 impressoras, uma internet OI VELOX de 15Mbps, um Switch Intelbras SG 2620 QR (Switch 2 portas GigaBite Ethernet / 24 portas Fast Ethernet), e ainda um Hub Soho Plus C5e. O dono desta empresa quer adicionar mais um posto de internet. Este, por sua vez, será da NET, no entanto ainda irá ser intalado, pois o pedido foi feito hoje.

Gostaria de saber como posso colocar esses dois pontos na mesma rede, sem que essas máquinas deixem de se enxergar nessa rede, utilizado os recursos citados acima, ou adicionando o mínimos possível. Como hoje é sexta-feira, já na segunda feira possivelmente terei que começar as atividades.

De já agradeço a atenção de todos.

perguntou Mar 14 '15 às 00:45

RomuLOLMarttins's gravatar image

RomuLOLMarttins
2131

Você tem que colocar um Roteador Gigabit com duas entradas WAN, para ligar os 2 modems o da OI e da NET, e será feito o balanço do trafego de internet para toda rede, pega um modelo da Cisco/Linksys.

Parece que o Switch Intelbras é o centro desta rede, então conecte o novo Roteador em uma das 2 portas Gigabit do Switch Intelbras.

alt text

link permanente

respondeu Mar 14 '15 às 03:42

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36415020.9k

Melhor que isso só se tu for la fazer. Nada que uma ajuda de custo "US$$$$$" não resolva.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 14 '15 às 10:36)
1

Aí não entendem e choram quando removo link porco de gente que quer se aparecer dizendo que ajuda e na verdade não tem nada de novo, aprendam meus caros, ajudar em fórum é assim que se faz ok? rsrsrsrs

ganhamos nada além do seu obrigado para fazer isso.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 14 '15 às 12:24)

Obrigado spicy_question, vou começar a estudar esta solução. Como estou pela primeira vez no fórum, ainda não participo com frequência. Mas a partir de agora, o farei...

RomuLOLMarttins's gravatar image RomuLOLMarttins (Mar 14 '15 às 13:58)

Você é o cara do T.I? Além da solução apresentada pelo @spicy_question, você usar um bom Router com OpenWRT e transformar uma LAN em outra WAN, configurando o balanceamento de rede. Para isso você precisa ter conhecimento em Linux.

link permanente

respondeu Mar 14 '15 às 12:19

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,945
×1,439
×814
×243
×141
×48
×30
×21
×21
×17