9
9

Olá, pessoal! Possuo uma rede Wi-fi aqui em casa, onde eu compartilho internet com alguns amigos aqui na minha cidade. Possuo um roteador TP-Link Roteador Wireless 300M TL-WR841ND utilizo nele uma antena Omnidirecional em uma das saídas que roteador tem para por antena. Vamos ao problema: tenho um amigo que mora a uma distancia de cerca de 1 Km da minha casa. Ele conseguia conectar normalmente na rede, porém agora não esta mais conseguindo, por causa de umas árvores, que estão atrapalhando o sinal. Alguém tem alguma dica para eu melhorar o sinal da rede?

perguntou Aug 08 '12 às 02:39

adilmarchagas's gravatar image

adilmarchagas
1121432.9k

editou Jan 19 '16 às 11:47

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Não estou achando minhas respostas neste forum galera

margamach_51's gravatar image margamach_51 (Jul 06 '15 às 09:21)

@margamach_51,

Basta clicar no seu nome e ir em seu perfil, no resumo vai mostrar o numero de respostas no fórum, só descer a página.

Se andou dando uma escapada nas regras do fórum, a moderação pode editar ou deletar as suas respostas, aí é da consciencia do usuario.

abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 30 '15 às 14:55)

Lá vai umas dicas importante que ajuda muito a melhorar o sinal e velocidade do roteador wireless:

-Reveja a posição e altura de onde se encontra o roteador;

-Não instale o roteador perto de televisão, rádios Telefone sem fio usam a mesma frequência 2.4Ghz e etc..Pois geram interferência no sinal wireless;

-Muito das vezes dar uma atualizada no firmware do roteador resolva mto dos problemas. Obs.: Essa atualização requer conhecimento de como fazer, pois tem que saber o modelo e versão da firmware exato para não perder o roteador de vez ou ficar inacessível!

-Troque a senha de acesso ao roteador e a senha do sinal wireless periodicamente ou assim que sentir a internet lenta..Muitos das vezes pode ter alguns engraçadinhos pendurado no seu sinal de graça!

-O roteador trabalha melhor no alto, tipo: em cima de estantes, fixado no alto da parede e etc; (Se for fixar na parede não deixe mto visível que enfeie o ambiente).

Um belo dia um cliente me ligou para resolver um problema de sinal wireless e lentidão na casa dele..O roteador foi um pessoal de uma empresa de internet que ele possui que instalou. Conferir o aparelho e a velocidade contratada, o roteador era um Tp-Link 300mps com duas antenas e a velocidade contratada era 4megas via fibra..Ele já estava de saco cheio em chamar os técnicos e nada de resolver..Simplesmente reposicionei o roteador e coloquei mais alto do que estava, pois antes se encontrava numa mesa ao lado da tv!..Pronto! Resolvido..Sinal mais estável, sem oscilações e lentidão! Custa nada perder um 10 minutos e resolver o problema!..Vale a dica!

Fylippe Marangoni

Técnico em Informática, Rede cabeadas, Wireless, Adls e fibra.

link permanente

respondeu Apr 24 '14 às 21:36

Fylippe%20Marangoni22's gravatar image

Fylippe Marangoni22
121

editou Apr 24 '14 às 22:04

Então, aqui vão dicas que sempre dão certo pra mim! Aqui tem um passo-a-passo bem simples para aumentar a velocidade da Internet: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/saiba-como-aumentar-velocidade-da-internet-de-maneira-simples.html e aqui algumas dicas caso seja seu roteador que esteja deixando o Wi-Fi lento: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/o-que-fazer-quando-roteador-wi-fi-deixa-internet-lenta.html

alt text

link permanente

respondeu Apr 24 '14 às 10:44

Chantall's gravatar image

Chantall ♦
151721474

editou Jun 06 '14 às 18:17

Corta as árvores.

link permanente

respondeu Aug 04 '13 às 13:05

fpacific's gravatar image

fpacific
226

Instala um repetidor para sua rede WIFI (Access Point), normalmente um roteador WIFI pode ser usado na função de repetidor WIFI. Se antigamente o sinal chegava, então coloque um roteador igual ao seu, configurado como Access point, na metade do caminho. Você só vai precisar de uma tomada, mas lembra de que um roteador comum não é aprova d’agua.

Para uma melhor solução, que permitirá o uso de mais pessoas, coloque um modelo de roteador que seja especializado em Access Point preparado para uso externo, aprova d’agua e com maior potência.

Dê preferência a modelos que usem o padrão “N”, que é mais veloz e tem mais qualidade (5 Ghz). Mesmo que os outros aparelhos não usem o padrão “N”, a compatibilidade é garantida, sem contar que os novos notebooks, celulares e tablets já usam o padrão “N”.

link permanente

respondeu Aug 08 '12 às 07:04

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.3k

editou Jul 15 '13 às 14:04

O melhor mesmo eh cada um deixar de ser muquirana e pagar o provedor de internet individualmente !!! Cada um com seu cada um

link permanente

respondeu Aug 04 '13 às 12:55

edusap's gravatar image

edusap
221

Estava pensando em colocar uma antena direcional na outra saída de antena que tem o roteador e mirar pra residencia do meu amigo o que vocês acha?

link permanente

respondeu Aug 08 '12 às 02:40

adilmarchagas's gravatar image

adilmarchagas
1121432.9k

Cara, manda o seu camarada tomar vergonha na cara dele e colocar uma internet de banda larga na casa dele, vc ta distribuindo o sinal pro cara e ainda tem que dar seu jeito de aumentar o sinal?? Ele é que tem que se virar pra ter uma internet na casa dele.

link permanente

respondeu Sep 20 '13 às 17:13

Vinicius%20Leal's gravatar image

Vinicius Leal
251

Se existe obstáculos, ao invés de "cortar árvores" poderia posicionar a antena em outro local "sem perder a visada". Pode ser a opção mais barata. Depois disso, aumentar a altura da antena vem como opção mais em conta. Se bem que sempre haverá custo, mesmo posicionando em outro local pode precisar de material. Enfim, lembre-se que os amigos também precisam contribuir, divida tudo igualmente, já que todos serão beneficiados por essa melhoria na estrutura.

link permanente

respondeu Aug 04 '13 às 15:06

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Bota bombril na antena!

link permanente

respondeu Aug 04 '13 às 18:00

dietzius's gravatar image

dietzius
211

Brincadeira... a tua ideia é boa. Bota a direcional na segunda saida (eu imagino que a omni vai servir ainda pros outros amigos). Acho que uma de 14 ou 18 db deve dar pra chegar lá!

dietzius's gravatar image dietzius (Aug 04 '13 às 18:39)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,911
×2,059
×523
×46
×1

pergunta feita: Aug 08 '12 às 02:39

pergunta lida: 496,044 vezes

última alteração: May 27 às 16:02