Como o curso técnico em informática pode me ajudar a entrar mais preparado no mercado de trabalho. E outra pergunda é se vale apenas fazer esse curso.

perguntou Mar 18 '15 às 18:45

Ian%20Jr's gravatar image

Ian Jr
11

editou Mar 19 '15 às 14:51

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715685

Um curso de informática avançado ou básico que é oferecido por empresas normais é um curso que vale a pena fazer se você vai trabalhar com planilhas, texto etc... Ou na parte de Hardware, o que você vai conseguir com um certificado de conclusão destes cursos não é grande coisa e o salário é péssimo!

Eu aconselho a entrar em um curso técnico em Informática do Instituto Federal da sua região. Você irá aprender a programar, informática aplicada, hardware, programação Android entre várias outras coisas.

Este sim vale a pena fazer.

link permanente

respondeu Mar 18 '15 às 23:44

bzhospedagem's gravatar image

bzhospedagem
5811140

Sempre é bom ter o conhecimento básico de hardware e software, ser um analista de sistema que não saiba instalar/configurar o sistema operacional, ou mesmo escolher a configuração do seu computador não é aceitável, a maioria dos cursos superiores de TI não vão te ensinar o básico.

Outro dia visitando um colega no BNDES, um analista de desenvolvimento de sistemas, que passou no concurso publico que é bem concorrido, chamou o suporte técnico por que não conseguia ligar o PC, esperou horas e o problema era um simples cabo energia solto acidentalmente pelo pessoal da faxina.

link permanente

respondeu Mar 19 '15 às 04:31

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Respondendo rápido: SIM! Especialmente no começo. É importante fazer cursos especialmente para entender os conceitos básicos como hardware, redes no caso de infraestrutura de ti, e lógica, no caso de desenvolvimento. Depois minha opinião é que vale mais a pena investir em laboratórios e aplicação prática do conhecimento. Vale mais a experiência do que a participação em cursos depois do início da carreira. Se quiser mandar um currículo, acesse o site abaixo:

empresa de ti enviar currículo

link permanente

respondeu Nov 08 às 12:58

thomasbarrios's gravatar image

thomasbarrios
16

Depende

o que é informática pra voce?

se for pra ganhar dinheiro esquece, tem grandes chances de ser infeliz nessa área.

att

link permanente

respondeu Mar 18 '15 às 19:11

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.5k

É... depende a sua intenção. Se vai trabalhar em loja de informática ou sozinho, esqueça ganhar dinheiro. Não sei como é esse curso de informática, vai te dar uma boa base sobre computadores, periféricos, problemas comuns. Mas como não tem regulamentação, a profissão está mais que "prostituída".

link permanente

respondeu Mar 18 '15 às 19:14

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Se for fazer o curso para entrar no mercado de trabalho, você podera se especializar em uma area apos terminar o curso uma sujestão é a area de rede.

link permanente

respondeu Mar 18 '15 às 19:43

alexrv2008's gravatar image

alexrv2008
113116

Pode ajudar sim, pois com o curso técnico de informática você poderá laborar em várias áreas e posteriormente, poderá se dedicar a uma área específica, seja na área de programação, designer, software, banco de dados, redes... Sem sombra de dúvida, vale muito a pena!!!

link permanente

respondeu Mar 18 '15 às 23:13

JulianaAlmeida's gravatar image

JulianaAlmeida
1

Tenho uma resposta que é meu caso, se você gosta da área de informatica recomendo você fazer um curso técnico para ter a noção e depois que pegar uma noção (começa a pegar uns bicos formatação configurações e etc) começa a estuda mais sobre defeitos e o que vc mais gosta, ganha dinheiro ganha sim mais tem que correr atras!

link permanente

respondeu Mar 19 '15 às 12:30

agitostuning's gravatar image

agitostuning
136

Claro que vale a pena, principalmente se você tiver tempo, dinheiro, disposição e dedicação.

link permanente

respondeu Nov 08 às 20:17

VilmarBRO's gravatar image

VilmarBRO
1440

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×399
×103
×12

pergunta feita: Mar 18 '15 às 18:45

pergunta lida: 12,951 vezes

última alteração: Nov 08 às 20:17