Sei que já pararam de fabricar esse modelo (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/08/iphone-5c-sera-abandonado-pela-apple-diz-site.html), mas em alguns lugares ainda vendem novo e por menos de RS 1 mil. Mas quero dar de presente e queria saber se ainda vale a pena comprar.

Tenho o Moto X segunda geração e particularmente achei um celular e tanto, mas a pessoa no qual vou dar o presente é doida pelo iPhone.

Mas vale a pena comprar o iPhone 5 (http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/iphone-5.html) ainda? Devo tentar convencer de que o Moto X é melhor do que ele? Ou não é?

perguntou Mar 19 '15 às 11:43

victorgoomes's gravatar image

victorgoomes
45716

editou Dec 16 '16 às 16:57

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
2937442.1k

Oi @victorgoomes seria legal saber se é o iPhone 5, iPhone 5S ou o iPhone 5C, além do preço que estão cobrando por ele. Afinal, se é novo e não é usado (ou você já tinha), talvez valha investir em outro. Já vi o iPhone 5 de 16 GB por mil reais (novo). Qual outro modelo você compraria por esse preço?

No site, tem algumas dicas para quem quer acelerar o velho iPhone 5 (http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/09/sete-passos-para-acelerar-um-iphone-mais-antigo.html) e alguns motivos para continuar com ele (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/08/cinco-motivos-para-continuar-com-o-iphone-5.html).

melissacs's gravatar image melissacs ♦♦ (Nov 06 '16 às 10:54)

Eu aconselho a você da o moto X, até pra ela conhecer as vantagens! e garanto que são melhores que do Iphone!

link permanente

respondeu Mar 19 '15 às 12:18

agitostuning's gravatar image

agitostuning
136

A principal motivação de quem compra um iPhone é o Status, então comprar um modelo antigo do iPhone não vai te dar status, nem os recursos que um celular Android com o mesmo preço.

link permanente

respondeu Mar 22 '15 às 22:27

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1216238.7k

Quem fala mal de iphone é por que nunca teve ou não sabe usar os recursos que têm. Eu tenho um 5 que não fica atrás de nenhum lançamento cheio de parafernálias que as pessoas não sabem usar. O meu não trava, não pega vírus (maior vantagem do iphone) e tem aplicativos mais usados do mercado rodando tranquilamente. Além disso se você pegar uma criança ou uma pessoa com idade avançada que nunca mexeu em celular e dá a ela um iphone e qualquer outro celular, possivelmente ela aprenderá a mexer primeiro no iphone pq a usabilidade é muito boa, além de ser intuitivo e não ter clones no mesmo aplicativo é várias telas do celular. Além da nuvem e da facilidade baixar aplicativos. Tem gente que reclama do Itunes, então, ele é um dos poucos que ajuda na política de direitos autorais.

link permanente

respondeu Mar 16 às 10:55

Nosk's gravatar image

Nosk
211

editou Mar 16 às 10:57

Rapaz falou tudo...

Estor's gravatar image Estor (Jul 14 às 13:26)

iPhone Se o melhor de tds na minha opinião

link permanente

respondeu Dec 20 '16 às 05:18

rodrigoalvirrubro1978's gravatar image

rodrigoalvirrubro1978
16

Cara, você vai gastar mais e ter menos do que outros aparelhos só por causa da marca. Recomendo um Moto X, ou pelo menos acima destes:

link permanente

respondeu Mar 19 '15 às 12:39

lukcasfera's gravatar image

lukcasfera
(suspenso)

editou Mar 19 '15 às 12:53

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

Android uma boa opção, LG G3 esta na promoção, depois tem o Moto X, porém se quer se aventurar em um novo sistema tem o Lumia 930 que também está em promoção e é mais barato que os citados acima, o detalhe, o windows phone hoje vem crescendo e muito, faz tudo que os demais faz e é um excelente aparelho e ainda mais barato.

link permanente

respondeu Mar 22 '15 às 22:17

gschayder's gravatar image

gschayder
1

Oi gschayder. Eu tenho um windowsphone, que é muito bom, mas tem muito poucos aplicativos disponíveis. O windowsphone não está crescendo, pelo contrário, está diminuindo. A própria Microsoft já aceitou isso. Tem menos de 5% do mercado. Eu sou velho, não me importo, mas pra quem é jovem e gosta de apps, é roubada. Um abraço a todos.

hilton%20aumuller's gravatar image hilton aumuller (Nov 07 '16 às 10:00)

nada melhor q o iphone de 5 em diante

link permanente

respondeu Mar 23 '15 às 06:35

snc1's gravatar image

snc1
5

Acho que nao valer a pena, o iphone5 é o pior desse modelos, com muitos problemas, Pinte de trás do telefone, e depois de atualizar a sistema, bateria vai não é bom... eu recomendo comprar iphon6 ou celular Android,zopo ,huawei,xiaomi..sao bom! e tambem com alto qualidade.

link permanente

respondeu Mar 23 '15 às 07:43

vilalee's gravatar image

vilalee
1010116

Ao contrario do que alguns aqui dizem, seja pra valorizar o seu próprio produto, ou para não desmerecer a sua compra, o iphone não é um celular só de aparência e modinha.

O os do iphone é o mais seguro e com a melhor usabilidade do mercado, alem do que como ele é fabricado exatamente para o mesmo aparelho, diferente do android, o sistema se torna mais otimizado, tendo um desempenho acima da media mesmo tendo as configurações mais simples(ram, frequencia, etc).

Sobre o modelo 5, especificamente, sempre ouvi falar que foi a ovelha negra da familia, foi um dos modelos que mais deu defeitos e problemas, apesar de que mesmo assim, a parcela foi pequena se comparado a dos outros smartphones.

Basta fazer uma rápida pesquisa pelo reclameaqui para ver o número de ocorrência de problemas.

link permanente

respondeu Mar 23 '15 às 15:03

joaoh_rm2012's gravatar image

joaoh_rm2012
11

Oi, Victor

Além do que já falaram, mais algumas das vantagens do iPhone 5: a compatibilidade com o iOS 10 e a tela pequena.

Mesmo assim, como você mesmo falou, vale lembrar que a Apple parou de fabricar esse modelo e caso tenha algum problema a assistência deve ser um pouco mais complicada.

link permanente

respondeu Nov 01 '16 às 15:44

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
142427789

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,645
×4,250
×2,176
×1,828
×543
×500
×374

pergunta feita: Mar 19 '15 às 11:43

pergunta lida: 184,871 vezes

última alteração: Jul 14 às 13:34