victorgoomes
Membro
Ainda vale a pena comprar iPhone 5?
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
Sei que já pararam de fabricar esse modelo (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/08/iphone-5c-sera-abandonado-pela-apple-diz-site.html), mas em alguns lugares ainda vendem novo e por menos de RS 1 mil. Mas quero dar de presente e queria saber se ainda vale a pena comprar.
Tenho o Moto X segunda geração e particularmente achei um celular e tanto, mas a pessoa no qual vou dar o presente é doida pelo iPhone.
Mas vale a pena comprar o iPhone 5 (http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/iphone-5.html) ainda?
Devo tentar convencer de que o Moto X é melhor do que ele? Ou não é?
Respostas
agitostuning
Membro
10 anos atrás
Eu aconselho a você da o moto X, até pra ela conhecer as vantagens! e garanto que são melhores que do Iphone!
Nosk
Membro
8 anos atrás
Quem fala mal de iphone é por que nunca teve ou não sabe usar os recursos que têm. Eu tenho um 5 que não fica atrás de nenhum lançamento cheio de parafernálias que as pessoas não sabem usar. O meu não trava, não pega vírus (maior vantagem do iphone) e tem aplicativos mais usados do mercado rodando tranquilamente. Além disso se você pegar uma criança ou uma pessoa com idade avançada que nunca mexeu em celular e dá a ela um iphone e qualquer outro celular, possivelmente ela aprenderá a mexer primeiro no iphone pq a usabilidade é muito boa, além de ser intuitivo e não ter clones no mesmo aplicativo é várias telas do celular. Além da nuvem e da facilidade baixar aplicativos. Tem gente que reclama do Itunes, então, ele é um dos poucos que ajuda na política de direitos autorais.
amancio_diogo
Membro
8 anos atrás
Como antigo usuário de um iPhone 5 e posteriormente 5s, o principal problema deste telefone, crônico e que o inviabiliza, é a bateria muito fraca.
Chegava a terminar em menos de meio dia de uso intenso. Modelos usados são, que já tem algum tempo de uso, sao ainda mais arriscados neste sentido. Afirmo com segurança: você vai ficar na mão ou pelo menos ficará carregando o telefone muitas, muitas vezes.
Acho que há nesta faixa de preço modelos Android melhores, com maior autonomia de bateria. Apesar de gostar muito do sistema operacional, o tema da bateria é crônico e atrapalha muito no cotidiano.
Paulinho Soares
Membro
8 anos atrás
Cara, Vale apena! o IOS é projetado para ele! o a versão 10.2 tá rodando de boa. Sobre a bateria, Se vc desativar o FaceTime,Handoff, Siri e Serviços de Localizações vai render bem!
Também da para desativar sons desnecessários como o de Bloqueio e até mesmo a Vibração, isso vai fazer a bateria render muito! e também a questão de diagnóstico de uso que pode ser desativado. Meu 5c tá rendendo em média 5h de uso contínuo e pessado. Em standby ele dias.
RobsonJunior1994
Membro
8 anos atrás
Amigo, também achava que era tudo status, comprei um iphone 5 e não me arrependi nenhum pouco, nunca mais volto para android, se um smartphone que foi fabricado a mais de 3 anos tem esse potencial todo, imagina os mais novos, telefone com a ultima atualização e não trava, roda todos os aplicativos muito bem. Coisa que muito moto... não faz, trava até com o facebook esses moto da vida ai.
Alemao1010
Membro
8 anos atrás
se nao puder comprar um modelo mais novo , invista esses mil reais em outro modelo pq ja tive todos os modelos e tenho o 7 ag e garanto nao vale a pena.
Alemao1010
Membro
8 anos atrás
Eu tenho todos os modelos de iphone e falo com certeza nao vale a pena comprar esses modelos antigos, nao funcionam corretamente nao suportam as novas atualizacoes, vale a pena msm e ter os modelos apartir do 6s.
rodrigoalvirrubro1978
Membro
8 anos atrás
iPhone Se o melhor de tds na minha opinião
rodrigoalvirrubro1978
Membro
8 anos atrás
Tenho um SE Iphone . Aparelho muito perfeito ótimo nunca me apresentou nada perfeito nas atualizações
marceloviglio
Membro
8 anos atrás
A desvantagem do IPhone 5 é apenas o fato de ele não ser 4G (só os 5S e 5C é que tem).
Tudo que as pessoas que compram celulares com Android falam de mal do IPhone, que é apenas por status, que é besteira pagar mais pra ter um celular pior, é preconceito de quem não conhece o IOS.
É um sistema confiável, simples de usar (até crianças usam facilmente) e que para pessoas que usam o celular para trabalho, é muito melhor do que os modelos com Android.
Agora, para jovens que querem desempenho, e que vão trocar de celular a cada 6 meses, os modelos com Android realmente são melhores, mais baratos e com maior capacidade e versatilidade.
Vale saber o que é mais importante pro usuário.
abs