hugo2013

Moderador

Até que ponto a remasterização de jogos é legal?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

Hoje foi anunciado a remasterização do jogo GOD OF WAR 3 para PS4, um grande classico da geração passada (ps3), e que virá exclusivo para o ps4.

Com o grande numero de jogos remasterizados que saíram nos últimos meses (devil may cry, tomb raider, metro redux, diablo 3, sleeping dogs hd, gta 5, saints row iv, final fantasy tip-0, resident 1 hd) voces acham que essa saturação de remasterizações é um bom sinal?

Falta criatividade das produtoras para lançar jogos inéditos e acima da média ou está tática de repaginar grandes sucuessos pode ser legal? Até que ponto?

Só para deixar claro: tanto a remasterização quanto o remake se tratam de relançamento de jogos.

A diferença é que enquanto a remasterização acrescenta apenas algumas melhorias, sejam visuais ou técnicas, ao jogo original, o remake é quase um jogo novo, pois o jogo é reconstruído praticamente do zero utilizando o jogo original apenas como referência.

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

Membro

8 anos atrás

Acho estranho chamar de remasterização, com jogos tão recentes que já tinham alta resolução e alguns até já eram UltraWide, parece mais marketing.

valeriojunior

Moderador

8 anos atrás

Na minha opinião as remasterizações são legais, mas elas teriam que ocorrer apenas em jogos consagrados (The Last of Us, GTA 5, Final Fantasy e Tomb RAider) e não em qualquer um (Sleeping Dogs, Devil May Cry).

Acho que está faltando um pouco de criatividade, se eu fosse um produtor de games, eu não fazeria tantas remasterizações, tentaria ter novas ideias ou dar uma sequência ao jogo.

hugo1401

Membro

8 anos atrás

E ganhar dinheiro fazendo pouco, esse do God of War mesmo pelo menos tinha que ser uma coleção com os 3 jogos em HD.

marcmira

Moderador

8 anos atrás

tendo o selo do fabricante e ele ganhando, é legal, agora os indie ou fan games que se saem melhor que a encomenda essses os fabricantes se doem...rsrs

att