Seguinte, pessoal

Eu tenho contratado de 35 mega da GTV. Quando eu olho o que o modem está recebendo de Internet pelo código no PC, o software diz que está chegando 35 mega, às vezes até um pouco mais.

O problema é quando eu faço os testes do speed test o programa acusa que tem 16 megas. Quando faço download de torrent, na Steam ou em qualquer outro lugar também não passa de 16.

Eu não sei o que acontece. Alguém pode me ajudar? Agradeço muito.

perguntou Mar 21 '15 às 05:00

gabrielzan_7's gravatar image

gabrielzan_7
131

editou Jun 07 '16 às 19:29

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
202427819

Olá Gabriel, você precisa ser mais objetivo na sua pergunta ok... 1º - Se você contratou 36Mb, saiba que existe uma Lei que ampara o consumidor para entregar o um mínimo contratado. 2º - Pode ser um problema técnico junto a sua operadora e/ou até mesmo uma questão regional e etc. Sendo assim entre em contato com a operadora de internet. 3º - Acesse os 2 links abaixo e faça um teste em sites confiáveis e oficiais de preferência, assim descartará qualquer possibilidade do problema ser na sua rede em casa e fica mais fácil cobrar da operadora. Boa sorte.

http://www.brasilbandalarga.com.br/

http://www.anatel.gov.br/consumidor/outras-noticias/20-limites-minimos-de-velocidade-da-banda-larga-ficam-mais-rigorosos

link permanente

respondeu Mar 21 '15 às 09:09

AlexMartins78's gravatar image

AlexMartins78
6612526

pois então alex. faz uns 2 messes que começo a da esse problema na internet. eu ja chamei um tecnico da gvt aqui dae ele entro no link do modem pelo pc e mostro os 35 mega e ele falo que nao pode fazer nada que minha internet esta perfeita. entrei agora no link do modem e esta mostrando isso, Recebimento: Taxa Atual [Kbps]: 54998 e Envio: Taxa Atual [Kbps]: 5974 . so que em nenhum download que eu tento fazer passa de 16 mega. segue o teste no site que vc me indicou. Velocidade de download: 15.32 Mbps, Velocidade de upload: 0.65 Mbps. e eu realmente nao sei oq fazer.

gabrielzan_7's gravatar image gabrielzan_7 (Mar 21 '15 às 15:34)

Gabriel, existem algumas possibilidades para seu problema que é muito comum entre os usuários de Internet banda larga. É importante ressaltar que eu não sei ha quanto tempo você fez a contratação do seu plano ok. 1 - Verifique em seu contrato se há alguma cláusula sobre redução de velocidade após atingir os 35Mb, afinal algumas operadoras já alteraram seus planos de Internet móvel e na Banda Larga também autorizados pela Anatel.

2 - O teste que o técnico faz é valido, porém não é absoluto ok. 3 - Acompanhe em sua fatura o ciclo da renovação do plano, afinal o acesso pode ser ilimitado, entretanto, pode estar condicionado com as regras de contrato com a velocidade reduzida por ter ultrapassado os 35Mb.

Quando renovar o ciclo da fatura, faça novos testes por uns 2 dias seguidos em horários distintos. Avalie e nos dee um retorno.

AlexMartins78's gravatar image AlexMartins78 (Mar 21 '15 às 17:33)

Na minha casa passo pelo mesmo problema. Contrato 10, recebo 2. E reclamei lá, eles alegam que é problema do roteador, que é 'fraco'.

link permanente

respondeu May 19 '15 às 10:04

Carlos_2206's gravatar image

Carlos_2206
13369

Olá Gabriel,

Bom amigo mesmo após os testes feito cabe fazer algumas ressalvas ok, até algumas dicas bem boas já foram ditas aqui no Fórum, segue:

1 - Se a fatura está em dia sua velocidade não irá reduzir. Mesma após a compra da GVT pela Vivo, a mesma não faz corte de internet, apenas em caso de inadimplência ou redução de velocidade por fatura em atraso mais de 15 dias ok. 2 - Notei que você tem contrato 35Mb, porém a Vivo agora só têm planos de 15Mb, 25Mb e 50Mb no cabeamento metálico. Sendo assim, muito provável que após os testes você esteja longe demais do "armário" da operadora e sua internet chega fraca demais, sugiro então que entre em contato com a operadora e solicita uma readequação do seu plano para 25Mb. Vai por mim, vai funcionar melhor e criar deixar mais instável sua conexão. É uma solução mais técnica e financeira que sempre dá resultado amigo. Não adianta contratar 35Mb ou 50Mb se você mora mais de 800mt do "armário", não vai rolar uma conexão, diferentemente da Fibra óptica que pode chegar até 300Mb sem problemas de distância.

link permanente

respondeu Mar 06 às 13:03

AlexMartins78's gravatar image

AlexMartins78
6612526

Olá Alex, o meu roteador é o TP LINK de 300mb e minha velocidade contratada NET é de 15MB, ligando o nb direto no modem da NET dá os 15 ou 16 MB, mas o roteador manda 9 a 12 MB pra rede. Já fiz várias vezes o procedimento padrão orientado pela Net, por algum tempo fica nos 15mb, mas em poucas horas ou dias volta aos 9 a 12 e as vezes 6mb. Será problema do roteador? - já reiniciei o roteador, clonei MAC etc e só segura os 15mb por pouco tempo.

Edson%20Santista's gravatar image Edson Santista (Mar 06 às 19:29)

Alex Martins, complementando. tenho um repetidor TP LINK que leva o sinal bom até o fundo do quintal, onde chega com boa qualidade. Será que o repetidor atrapalha?

Edson%20Santista's gravatar image Edson Santista (Mar 06 às 19:30)

Tudo bem Edson, bom o seu roteador TP Link é um dos melhores do mercado. O interessante talvez seja para tentar melhorar esse sinal que oscila por horas ou dias distintos, baixa o app Wifi Analyzer ele vai te ajudar a monitorar a frequência da tua internet e verificar se realmente você está conectado no melhor Canal e/ou Ponto de Acesso da Net. Se for caso troque o canal para ter uma melhoria de sinal ok.
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/12/como-encontrar-o-melhor-canal-wi-fi-melhorar-velocidade-da-internet.html

AlexMartins78's gravatar image AlexMartins78 (Mar 07 às 00:35)

Referente ao repetidor atrapalhar acho um pouco difícil, alguns são até fracos na distribuição de sinal, mas atrapalhar acho difícil. O ideal mesmo seria você tentar aumentar a contratação da velocidade da internet, se for possível é claro.

AlexMartins78's gravatar image AlexMartins78 (Mar 07 às 00:38)

Ok obrigado pela orientação, vou tentar a solução. Valeu!

Edson%20Santista's gravatar image Edson Santista (Mar 08 às 20:36)

Sempre essa história do roteador =( O meu tmabém é assim.

link permanente

respondeu May 19 '15 às 14:28

hovart_andre's gravatar image

hovart_andre
7781

Acho que o problema está com a GVT

link permanente

respondeu May 19 '15 às 14:35

mantovaniivan's gravatar image

mantovaniivan
981225

Faça o teste ligando seu PC direto no modem da operadora, se der a velocidade contratada o problema é no seu roteador. O melhor site de medição de velocidade de internet é o brasilbandalarga

link permanente

respondeu Mar 04 às 12:44

Edson%20Santista's gravatar image

Edson Santista
11

Olá Alex grato pela resposta, vou tentar sua recomendação. Valeu

link permanente

respondeu Mar 08 às 20:33

Edson%20Santista's gravatar image

Edson Santista
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,634
×2,870
×2,617
×928
×795
×486
×79
×34
×18

pergunta feita: Mar 21 '15 às 05:00