Galera preciso da ajuda de vocês. Denovo. Assim, meu colega de trabalho precisa mudar o SO dele (de windows 8 que é o que veio no notebook, pra windows 7). Eu formato computadores faz uns anos, e também faz uns anos que eu não uso mais CD. Eu uso um pendrive e o programa (que eu recomendo muito) que é o WinToUSB. Ele extrai a imagem do windows no pendrive, e uma vez formatado em NTFS e com os arquivos dentro, eu posso usar ele normalmente. Porém, todos os computadores que peguei até o momento era só entrar na opção de boot e selecionar o dispositivo USB. Não no notebook dele. Não lembro de cabeça qual a configuração específica do notebook, mas é esses novos da DELL (I5, se não me engano). Na opção boot da bios, não aparece o pendrive. Porém, tem uma opção de "adicionar" dispositivo para boot. Eu adiciono o pendrive, mas não é só isso também. Ele pede para selecionar um arquivo específico, dentro desses vários arquivos que o wintousb extraiu da iso, para dar boot no notebook. Aí que eu me perco: adiciono com um arquivo, reinicio nada acontece, reinicio com outro, nada acontece (isso tudo com a opção recém adicionada já selecionada para o boot primário). Como vocês acham que isso pode ser resolvido?

Obrigado e abraços.

perguntou Mar 25 '15 às 11:39

pedrogusmao02's gravatar image

pedrogusmao02
4561

editou Mar 25 '15 às 14:57

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715685

Eu te recomendo usar o Windows 7 USB DVD Download Tool, da própria MS. Quanto a fazer downgrade do W8 para o W7, é preciso mudar algumas configurações na BIOS. Como as BIOS são diferentes de acordo com o fabricante, terá que dar uma procurada de como fazer para o modelo especifico do Dell em questão. Na maioria dos casos é preciso mudar o tipo de Boot de UEFI para "Others OS", para desativar o gerenciador de Boot do UEFI, depois é só usar o F12 ao ligar o note para selecionar o Boot pelo pendrive.

link permanente

respondeu Mar 25 '15 às 18:03

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,985
×804
×382
×287
×200

pergunta feita: Mar 25 '15 às 11:39

pergunta lida: 12,330 vezes

última alteração: Mar 25 '15 às 18:03