Olá pessoal! Queria que vocês me esclarecessem uma duvida minha. Então é o seguinte: Eu uso internet via radio compartilhada com minha tia que mora uma casa depois da minha. A gente paga junto e tal... Eu uso um repetidor pra pegar o sinal dela e dar pra mim usar de boa aqui em casa. Só que tem vezes que ela desliga o roteador e daí eu fico sem internet aqui em casa. Então eu queria saber se existe alguma forma de eu usar internet mesmo quando ela desligar o roteador? Mais uma coisa. a torre que envia o sinal para as antenas é bem aqui na frente de casa, e ela transmite um sinal sem fio, e eu consigo conectar de boa. Eu coloco até o ip da minha tia na placa de rede e consigo chegar até a parte de login da mikrotik, mais ao colocar a senha e o usuário, diz que o mac está incorreto. Eu também sei o mac da rede da minha tia, porem não consegui clonar porque a placa de rede sem fio só aceita o mac se tiver "02" no inicio do mac e como o mac dela não inicia com 02 eu não consigo clonar o mac. Porém observei que da placa de rede com fio dar pra clonar o mac tranquilo, só que como o sinal é sem fio não tem como eu fazer isso(Eu pelo menos acho que não). Então teria como eu por exemplo pegar um antena da mesma que o provedor coloca encima das casas e daí direcioná-la para a torre e depois colocar o ip da minha tia e o mac para assim eu conseguir usar internet quando ela desligar o roteador ?

Obs: Eu não entendo muito bem sobre o assunto, espero que possam me ajudar.

perguntou Mar 27 '15 às 08:37

Fruto%20Sagrado's gravatar image

Fruto Sagrado
10111521

editou Mar 27 '15 às 17:19

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715685

O ideal é a sua tia não desligar o equipamento. Você pode também inverter as coisas, já que é os dois que pagam, transfere o "Modem" para sua casa. A clonagem pode ser feita no Router, mas poderia dar problema se sua tia ligar o dela quando o seu estiver ligado.

link permanente

respondeu Mar 27 '15 às 10:04

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
351210.5k

Só que é o seguinte, a gente paga junto só que o provedor não fez o compartilhamento, a gente que decidiu por si só compartilhar e dividirmos a internet. O que eu faço é todo mês dar o dinheiro para minha tia e ela paga como se fosse só ela mesmo. Então acho que seria complicado fazer isso. E sobre pedir pra ela deixar ligado, eu já pedi mais parece que ela esquece e desliga.

Fruto%20Sagrado's gravatar image Fruto Sagrado (Mar 27 '15 às 10:56)

Então, bota o Roteador na sua casa e o Repetidor na dela. Não resolve?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '15 às 11:08)

Eh mais a antena ta na casa dela e todos o equipamento. como eu vou mudar pra minha casa ?

Fruto%20Sagrado's gravatar image Fruto Sagrado (Mar 27 '15 às 11:19)

Explica com é a sua infra. É via radio, mas a recepção? É feita direto pelo computador? Tem um Modem ou Router que faz a conexão com o provedor?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '15 às 12:37)

Eu não entendo bem! mais lá tem uma antena encima da casa e de lá vem um fio parecido com aqueles conectores rj45 encaixado em um adaptador(não sei que tipo é) e depois vai pro roteador.

Fruto%20Sagrado's gravatar image Fruto Sagrado (Mar 27 '15 às 17:22)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,793
×771
×765
×411
×67

pergunta feita: Mar 27 '15 às 08:37

pergunta lida: 2,721 vezes

última alteração: Mar 27 '15 às 17:22