0
1

Vou comprar um notebook e estou querendo saber qual placa gráfica é a melhor para notebooks. Sim, vou rodar jogos =D

Qual eu escolho?

perguntou Aug 08 '12 às 23:55

matheusrn89's gravatar image

matheusrn89
6061677.1k

Radeon Desempenho e preço baixo.

link permanente

respondeu Aug 09 '12 às 00:08

adilmarchagas's gravatar image

adilmarchagas
1121432.9k

Bom já usei as duas tanto a Radeon com Geforce, fiquei mais satisfeito com a Radeon. Atualmente tenho uma XFX Radeon HD 6870 1024MB (1GB) GDDR5 DVI+HDMI+2miniDP.

link permanente

respondeu Aug 09 '12 às 00:58

adilmarchagas's gravatar image

adilmarchagas
1121432.9k

Quando o quesito é chips gráficos para notebooks, eu fico com a nVidia.
Até porque é mais difícil de achar notebooks com chips nVidia aqui nas lojas de departamentos do Brasil; e quando tem, são mais caros. ;)

link permanente

respondeu Aug 09 '12 às 07:42

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Sim, eu entendi o que você perguntou.
Eu digo chip gráfico porque no notebook tá tudo soldado na placa mãe, então é tudo chip. Placa de vídeo, pra mim, são aquelas de desktop que vêm a parte e você conecta na placa mãe.

Sobre essas duas placas: eu ficaria com a Radeon pois essa GT555M é bem mais fraca, a HD7750M é muito mais forte que essa nVidia aí. Procure algum modelo com uma GTX que aí sim terá algo decente.

Sobre compatibilidade é difícil de dizer. Eu já joguei todos os Crysis, por exemplo, que aparecem o logo na nVidia na abertura, e sempre rodaram bem. Eu tenho um desktop com uma Radeon...

link permanente

respondeu Aug 09 '12 às 08:16

TaylerCassiano ♦
462115.5k

A configuração é boa sim.
A tela é FullHD, e isso é ótimo para um notebook.
Com 100% de carga, fora da tomada, deve durar umas 2hrs fazendo tarefas medianas. Rodando um jogo no máximo que o notebook aguenta: menos da metade desse tempo.

link permanente

respondeu Aug 09 '12 às 08:37

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Aguenta sim, se você apenas deixar ele ligado, sem mexer em nada. ;)

link permanente

respondeu Aug 09 '12 às 08:59

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Você deveria considerar também “Intel Graphics 4000”. Os processadores Intel da 3ª Geração com vídeo integrado tem um desempenho que supera muitas placas de vídeo dedicado, principalmente nos notebooks pela economia de energia, baixa temperatura, leveza e melhor preço.

Veja nessa comparação de notebooks em jogos que a “Intel Graphics 4000” supera a “GeForce GT 630M” e a “Radeon HD 7450M” em muitos aspectos. Os gráficos comparativos estão no meio da pagina.
http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-4000-Benchmarked.73567.0.html

link permanente

respondeu Aug 09 '12 às 11:06

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455625.9k

Se você for usar monitores múltiplos, opte pela Radeon pois suporta mais monitores do que as geforce da Nvidia.

As Nvidia possuem vantagem de ter o Physx que esta presente em uma série de jogos e os deixa muito mais detalhados e realistas. Por exemplo, Arkham City fica muito melhor usando Nvidia do que AMD. Dependendo do seu computador, fica bem melhor que no playstation3!

Tem também aquilo... se seu computador for AMD, dependendo do que comprar, pode ser que uma Radeon se encaixe melhor no conjunto por ser fabricada pela AMD.

Particularmente, prefiro placas da Nvidia pela fisica, como disse antes.

Como agora que me liguei que vc esta falando de notebooks (rsrs) sugiro mais ainda as Nvidia!

link permanente

respondeu Aug 09 '12 às 13:55

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

editou Aug 09 '12 às 14:03

Mas no caso eu quero apenas saber em questão de desempenho e compatibilidade, já que a placa vem integrada no notebook...

link permanente

respondeu Aug 09 '12 às 00:09

matheusrn89
6061677.1k

Tayler, mas o chip que eu estou falando não é aqueles AMD VISION (uma merda), mas sim as placas RADEON dedicadas... A minha dúvida atual é entre uma GEFORCE GT 555M e uma RADEON 7730M duas placas top! mas o que eu tenho dúvida é sobre a performance e compatibilidade, pois vi comentários de que as placas da RADEON apresentam alguns bugs naqueles jogos que foram feitos para nVIDIA (Os que aparecem a logo na apresentação do jogo)...

link permanente

respondeu Aug 09 '12 às 07:52

matheusrn89
6061677.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,597
×383
×243
×189
×81
×42
×21

pergunta feita: Aug 08 '12 às 23:55

pergunta lida: 18,970 vezes

última alteração: Sep 20 '12 às 23:51