Tenho um Modem Router(HUMAX) da Net VIRTUA,porém não gostei do sinal do wifi,então configurei um roteador TP-LINK TL-WR740N,fiz tudo certinho só que agora estou com duas redes Wifi... Queria que o HUMAX fosse apenas um modem e deixar a parte de wireless com o Tp Link,tem como isso ? Boa tarde.

perguntou Apr 09 '15 às 17:37

carapina's gravatar image

carapina
111

editou Apr 10 '15 às 14:27

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715685

Realmente duas redes WIFI mesmo que usando canais diferentes não é bom, então entra na configuração do HUMAX, para desabilitar a rede sem fio:

• Num navegador de internet entre com endereço IP: 192.168.100.1
  • Na pagina de login informe o username e password padrão que são admim e password, se o instalador mudou alguma coisa ligue perguntando.
  • No titulo abra a pagina Wireless e na opção Wireless marque off.
  • Clique no botão Apply e pronto.

Veja a pagina de configuração do Wireless:

alt text

link permanente

respondeu Apr 09 '15 às 18:35

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.3k

Não existe problemas em ter duas redes em casa, na verdade se recebe pessoas em casa ao qual costuma compartilhar seu wifi é até bom, pois assim pode proteger melhor a sua rede local. O ideal é que de um nome diferente as redes para que possa distingui-la.

link permanente

respondeu Apr 10 '15 às 11:07

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

A frequências dos canais do WIFI de 2,4 Ghz são muitos próximas e os roteadores no mesmo ambiente vão gastar tempo analisando qual pacote é para ele, reduzindo a velocidade da rede.

O ideal é usar só um roteador e criar um usuário para os visitantes, alguns roteadores já vem com a conta Visitante, bastando habilitar.

Para usar dois roteadores no mesmo ambiente, melhor que um modelo use a frequência de 2,4Ghz e o outro 5Ghz.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 10 '15 às 15:36)

Discordo de você, já que na pratica não se observa o que disse, nem mesmo em empresas onde o tráfego é bem mais elevado. Tendo dois Routers o ideal é configurar o da Net como Guest e separa as redes, assim a segurança de suas informações é maior. Nem toda teoria se aplica bem a pratica.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 10 '15 às 15:51)

@Callazzans usa o programa WIFI analyzer num celular e verifique na pratica que essa rede tem muita retransmissão de pacotes, veja artigo do Techtudo:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/12/como-encontrar-o-melhor-canal-wi-fi-melhorar-velocidade-da-internet.html

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Nov 02 '17 às 05:48)

quando eu coloca meu modem humax em 5ghz, o SSID dele não aparece mais nas redes wireles, oque eu faço ?

link permanente

respondeu May 12 '17 às 13:48

uapjelyvjcepsnnsatyh's gravatar image

uapjelyvjcepsnnsatyh
1

Esse. Modem da Net é mesmo uma bosta, ele não serve como roteador, perde muito velocidade. O ideal é anular o WiFi dele e instalar um roteador bom. Eu indico um TP-LINK. No YouTube tem uns vídeos bons que ensinam a fazer isso. Aqui eu vi uma passagem de um tal de Sando... , também mandou umas dicas boas de como instalar o roteador.

link permanente

respondeu Nov 02 '17 às 01:13

Lori's gravatar image

Lori
1

Entre no site da TP-Link eles vão te dar um tutorial como fazer do TP-Link um repetidor de sinal, eu fiz no meu ficou belesa, eu deixei o HUMAX da Net ligado normalmente no pc, e o TP-Link deixei em outro comodo da casa, tenho wi-fi na casa inteira. Roberto

link permanente

respondeu Jun 08 às 23:01

bertinho's gravatar image

bertinho
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,074
×496
×188
×45

pergunta feita: Apr 09 '15 às 17:37

pergunta lida: 75,585 vezes

última alteração: Jun 08 às 23:01