Boa tarde a todos, preciso muito de ajuda. Para isso vou contar a coisa desde o começo:

De uns dias para cá meu celular android estava tomado por adwares q não permitiam navegação, em nenhum browser. Como havia muito residuo de apps antigos, cookies, caches e afins, decidi fazer um hard reset (procedimento q n deixa nenhum resíduo de logins, preferencias, apss, nada).

Feito esse processo, automaticamente o celular estava com os ads novamente. Fiquei apreensivo em ser algo ligado as minhas contas google, ou facebook.

Refiz o processo, dessa vez sem logar nada, os ads novamente estavam lá. Fiquei mais apreensivo achando se tratar de algum tipo de vírus q se auto rooteava no aparelho. Recorri a um fórum onde, quinze minutos depois, um outro usuário postou sobre o mesmo problema, hrs depois um outro usuário descreveu a mesma situação. Os dois, porem, tiveram três aparelhos afetados pelo problema. No fórum rolou ate discussão pq vários participantes achavam se tratar de ads normais, daqueles q geram receita p sites e apps menores, mas esse n é o caso. São incessantes e n permitem navegação de maneira alguma.

Agora sobre meu PC:

Não sou de visitar sites suspeitos, mas semana passada instalei o crack de um programa caro de audio profissional e então fui atrás de plugins pagos também, é claro q me meti em sites suspeitos. Isso no Windows 7.

Dias atrás, qdo tentava uma busca genérica no google, o site me retornou dizendo q n poderia completar a ação pq eu seria um "robo spammer", algo do tipo, dizia, enfim q eu estava mandando buscas automatizadas, robotizadas. Hj no fórum do android tentei contatar um usuario atraves de msg particular e o site me informou q eu já tinha mandado o numero possivel de msgs no dia, sendo q aquela era a primeira msg que eu mandara. O W7 tbm fica entopido por spam e ads.

Já com essa hipotese na cabeça, fiz um hard reset de novo no celular e dessa vez fiz sem acionar seu wi-fi, resumindo: ele está de boa aqui no 3g sem aqueles adwares malditos.

Obs: Ambos dispositivos não apresentam esses ads em outro wi-fi, ou 3g.

Agora o motivo do meu tópico: Há possibilidade de minha rede estar infectada? ou meu IP, DNS, Gateway, Proxies, sendo rastreados por alguma espécie de redirecionador q automaticamente reinstala esse malware nos meus dispositivos? Se sim, como resolvo isso?

Obs2: trabalho com o windows 7 e o ubuntu na minha maquina, e so fui notar q a partição do windows também está tomada por esses adwares depois q se manifestou em meu celular, pq ando usando mais a plataforma open source. No PC, no entanto eles n sao tao agressivos, mas tudo q clico abre nova janela com propaganda. No celular, contudo, fica impossível a navegação em qualquer browser. Adblockers funcionam por alguns minutos depois logo perdem efeito.

No celular descobri até um video baixado sem q eu soubesse, era um trailer de jogo, contudo, pensei: se está descendo info sem meu consentimento, o q me garante q n vai subir informação minha?

Muito obrigado, desde já!

perguntou Apr 17 '15 às 16:31

Johny%20Machado's gravatar image

Johny Machado
1111

editou Jul 01 '16 às 16:56

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Foi detectado uns anos antes com usuarios da oi gvt, um malware que redirecionada para alguns sites falsos, e essa programação se valia do fato do modem estar com a mesma senha padrão, então as pessoas tinham dificuldade em acessar grandes portais.

O ideal num caso desses é isolar as maquinas, limpar e depois checar por ultimo os equipamentos, roteador, modem e ver se tem alguma coisa configurada apontando pra alguma propaganda, trocando a senha dos mesmos, reconfigurando. ] comente depois o que resolveu na sua epóca.

link permanente

respondeu Nov 19 '16 às 22:35

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,307
×521
×396
×125
×108
×73
×1

pergunta feita: Apr 17 '15 às 16:31

pergunta lida: 3,051 vezes

última alteração: Nov 19 '16 às 22:35