Meus amigos, estou pesquisando sobre qual câmera comprar. Não sou profissional, tenho uma noção de uso manual, que adorei ter aprendido, porém, minha companheira de aventuras entrou em óbito e pretendo comprar uma melhor. Pesquisando entre Canon T5i e Nikon D3100, que são as que cabem no meu orçamento, até porque vou gastar com lentes e flash. A dúvida maior, o custo estão próximos, porém, parece me que as lentes da Nikon D3100 vêm com estabilizador (VR) e as da Canon T5i não (modelo III). É isso mesmo? No mais, se eu não estiver errado, o resto são quase iguais. Se puderem me ajudar na escolha, o meu uso com ela será geral, desde urbano até áreas serranas, montanhas. Inclusive custo-beneficio agregado a lentes, pois terei que comprar uma teleobjetiva até 300mm. Então, no conjunto todo, preciso de uma visão geral do que adquirir. Obrigado

perguntou Apr 22 '15 às 20:19

fabiown645's gravatar image

fabiown645
1111

editou Jan 19 '16 às 11:20

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
202427819

Sim, a Nikon vem com VR. A questão de a ou b ser melhor vai da necessidade de cada um, são duas boas cameras. Se pesquisar bem, vai encontrar uma diferença infima de preço entra a Nikon D3100 e a D3200.

link permanente

respondeu Apr 22 '15 às 23:40

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

A eterna dúvida Canon X Nikon. Veja neste site a comparação direta entre as duas. Não tenho a Nikon 3100, mas já tive a Nikon D-5000 e tenho duas Nikon D-7000. Gosto muito da Nikon e este teste comparativo aconselha a Nikon também. Mas não ache que comprando a Canon ficará com menos alguma coisa. É uma câmera fantástica também. No final acaba sendo uma questão de simpatia. teste comparativo: http://snapsort.com/pt/comparar/canon-eos-rebel-t5-vs-nikon_d3100

link permanente

respondeu Sep 15 '15 às 15:40

PMRdoBrasil's gravatar image

PMRdoBrasil
26

link permanente

respondeu Sep 15 '15 às 15:41

PMRdoBrasil's gravatar image

PMRdoBrasil
26

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×528
×262
×200
×177
×73
×34
×27
×11
×2
×1