Já tenho uma GT520 (que só permite 2 monitores simultaneamente) instalada, e surgiu uma oportunidade de pegar uma placa de vídeo "low end" pcie-x1. Como nunca usei este slot, nem pendo em usar me interessei.

Daí a pergunta: É possível usar duas placas de vídeo simultaneamente?

Não tenho interesse em incrementar o processamento gráfico, SLi ou Cross (que minha MB não permite), mas somente utilizar 4 monitores simultaneamente.

Caso contrário, alguém tem alguma solução que não envolva aqueles adaptadores que prejudicam o sinal?

Obrigado.

perguntou Apr 25 '15 às 21:50

__felipe__'s gravatar image

__felipe__
3441

claro que sim. veja esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=KEfHOOLOIas

ps: o video nao é meu, mas esta muito bom

link permanente

respondeu Apr 25 '15 às 22:34

yeenaa's gravatar image

yeenaa
11211

Gostei do vídeo, mas o caso dele são placas diferentes que não são SLI.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 25 '15 às 23:09)

Só mesmo usando SLI ou Crossfire em que as duas placas se comunicam e funcionam como se fossem uma unica placa e mesmo assim a placa mãe é especial.

Repara que o vídeo onboard é desativado quando se coloca uma placa de vídeo no slot PCIe-X16, acredito que se colocar uma outra placa de vídeo no slot PCIe-X1 não terá sinal, faça a tentativa por que o máximo que pode acontecer é a fonte não ter potência.

Recentemente alguns fabricantes de Notebooks, para economizar bateria, usavam o vídeo onboard para as atividades com pouco uso gráfico e só ativavam (automaticamente) a placa de vídeo dedicada quando era necessário maior poder gráfico, mas mesmo assim as duas placas não eram usadas simultaneamente. Parece que esta ideia não deu muito certo pois não foram lançados novos modelos, também haviam reclamações de que o desempenho era abaixo dos outros notebooks com a mesma placa de vídeo.

link permanente

respondeu Apr 25 '15 às 22:59

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

editou Apr 25 '15 às 23:00

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,714
×1,203
×769
×746
×349

pergunta feita: Apr 25 '15 às 21:50

pergunta lida: 2,022 vezes

última alteração: Apr 25 '15 às 23:09