Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como fazer para nao viciar bateria de netbook?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Estou com medo de minha bateria viciar, ela dura cada vez menos... o que faço pra isso nao acontecer?

PUBLICIDADE

Respostas

Rodrigo0010

Moderador

13 anos atrás

pode ser a configuração de energia que está 'equilibrada' em vez de 'economia de energia' isso faz com que a bateria dure bem menos

danilo

Membro

13 anos atrás

Eai Matheus,olha so atualmente, os portáteis trazem baterias de íon lítio, que armazenam bem mais energia que as baterias antigas e não sofrem com o "efeito memória". Assim, não é preciso carregá-las até o máximo e nem esperar descarregá-las até o mínimo, como acontecia antigamente. É possível passar o dia todo com o netbook/note na tomada sem se preocupar em deixar a bateria "viciada"...qto ao problema dela estar descarregando cada vez mais rapido eu acredito q seja alguma conf.no net q esteja causando isso ou um problema na bateria msm!

Boa sorte!

Filipe

Membro

13 anos atrás

O chamado vicio de bateria nao existe mais. As baterias vao durando cada vez menos com o tempo. Elas tem uma certa vida util e acabam.

O que vc pode fazer para aproveita-la mais eh deixar o note sem a bateria se for usa-lo por longos periodos de tempo, por exemplo, nao deixar a bateria descarregar ate o fim com frequencia...

O uso da bateria eh o que vai diminuindo sua capacidade...

Filipe

Membro

13 anos atrás

O cara fica se drogando e depois vem postar idiotice no forum... ¬¬

vomarcelo

Membro

13 anos atrás

DANIEL MENSAGEIRO, vc precisa de cuidados médicos.

panda

Membro

13 anos atrás

Bateria de lítio não vicia, isso não existe. Só precisa tomar alguns cuidados, como evitar deixar descarregar completamente ou chegar perto do fim e não deixar o smartphone, netbook ou derivados, na bateria mais tempo do que deve após ser carregado.

13 anos atrás

Única coisa a se acrescentar é que baterias de lítio tem a característica de durar mais quanto mais estão carregadas. Da mesma forma que celulares, devemos sempre deixar estes tipos de baterias carregando e com o máximo de carga possível, evitando utilizá-las muito. Se tiver tomada, carregue.
Mas falando de coisa também séria para vir a utilizar a energia de sua bateria, o mundo tem mais alguns meses para se preparar para o retorno do Senhor Jesus. Foi revelada a data definitiva da Sua chegada: em 20/21 de março de 2013 todos os joelhos se dobrarão. Os Cristãos devem acessar apriscocristao. wordpress . com e ler o texto sobre "20/21 de março de 2013: dia da chegada do Senhor Jesus" e os textos da guia "sinais". Saberão o que está acontecendo nos céus, no espaço com os sistemas gravitacionais dos planetas, com o Sol, sobre UFOs em enormes quantidades também aqui na terra, coisas estranhas acontecendo por todos os lados, reações de governos como o dos EUA sobre isso tudo, para se prepararem da melhor forma para o que está por vir, pelo que a Bíblia nos diz que vai acontecer em março de 2013. É muito importante visitar e ler. Fraterno abraço.

13 anos atrás

Esse desgaste ao qual se refere 'e totalmente natural, não ha uma especie de feitiço como "Protego Battery" que se possa usar. A medida que você a usa, ela vai se desgastando. O que pode fazer 'e procurar por dicas sobre como gastar menos a energia da bateria. Eu por exemplo, em todo momento em que posso utilizo meu notebook ligado `a tomada, e deixo configurado para desligar o Aero quando estiver usando somente a bateria.

PUBLICIDADE