Comprei um notebook Dell com Windows e já o formatei três vezes por causa de muitos vírus.

Pretendo mudar para Mac OS. Será um bom negócio?

Me ajude. Obrigado.

perguntou May 03 '15 às 11:30

JcSilva's gravatar image

JcSilva
1126

editou Jun 06 '16 às 18:37

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Se está pensando em instalar o OSX no seu note, esquece, é algo muito ruim, não funciona bem e da bastante dor de cabeça só para instalar. Se está tendo tantos problemas com vírus, seria bom rever a forma como usa a internet. Eu por exemplo não uso antivírus. Meu Note é uma maquina de desenvolvimento, possui ferramentas para desenvolvimento, bancos de dados, ferramentas para desenvolvimento gráfico, fontes de diversos sistemas meus, enfim, é uma maquina utilizada ao extremo e não tem vírus.

link permanente

respondeu May 03 '15 às 20:47

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

Depois que o MAC passou a usar o mesmo hardware que o Windows, ficou claro que nada justifica um MAC com a mesma configuração e marcas, custar o dobro do preço.

Outro problema do MAC é a arquitetura fechada, só é possível rodar programas comprados na Apple store, e até os desenvolvedores pagam caro por anuidades, ferramentas e cursos.

O MAC não é popular como iPhone, ele não tem nem 7% do mercado, para quem quer usar profissionalmente esquece o MAC (exceto agencias de propaganda), poucos jogos famosos têm versão para MAC, até a Microsoft anunciou o fim do pacote Office para MAC.

alt text

link permanente

respondeu Oct 29 '17 às 12:10

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.1k

depende, qual seu perfil de uso?

não está claro uma coisa, a idéia e instalar o osx na sua maquina montando um hackintosh ou comprar um macbook?

link permanente

respondeu May 03 '15 às 14:09

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.5k

editou May 04 '15 às 15:08

compre um MAC , e aprenda com varias dicas disponíveis na internet , eu NãO me arrependo nenhum momento ... só me arrependo de ter usado o WINDOWS por tanto tempo, Eu hoje tenho um MacBook Airr , e sei que é simplesmente maravilhoso PS.: já fui da área (tecnico de informatica), portanto : POSSO FALAR

link permanente

respondeu Sep 26 '17 às 18:54

Logan357's gravatar image

Logan357
1

Tenho pc na casa dos meus pais, para trabalho uso MAC, foi a melhor escolha que tive na vida.

Menos problemas, menos travadas, menos virus, o computador é tão mais leve que um processador mais antigo da conta do recado. Uso Mac Book Air (super simples) para edição de video, photo e CAD, além de usos cotidianos.

Apenas jogos antigos são mais comuns para pc. Você jamais jogará Age Of Empires no mac, por exemplo.

Windows me parece um atraso de vida, mas recomendo que compre um MAC completo, não uma adaptação para uso do PC com MAC OS. Isso seria como ter um Windows, a gambiarra em forma de software.

Outro ponto muito interessante é que o MACBOOK perde muito pouco valor depois de usado. Se comprar um por 3mil reais hoje (usado com nota fiscal) vai vender daqui a um ano por um valor muito próximo do que pagou. Faço isso todos os anos.

Minha única dica: não vá pelo mercado, isso não influencia absolutamente nada na sua experiência, mas provavelmente é o o único argumento válido para quem defende o Windows.

Boa sorte!

link permanente

respondeu Oct 29 '17 às 11:14

eduardoamaralmp's gravatar image

eduardoamaralmp
1

Se você tem muito vírus no Windows é por que você faz parte do grupo de risco; instala programas de origem duvidosa, acessa sites piratas e não tem um bom antivírus com firewall.

Usar o Mac vai melhorar um pouco, por que o Mac só instala programas baixados da Apple, mas você vai gastar muito mais!

link permanente

respondeu Oct 29 '17 às 12:29

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

editou Oct 29 '17 às 12:30

Só digo uma coisa: Mac chega e resolve!

link permanente

respondeu Dec 16 '17 às 10:08

Eronch's gravatar image

Eronch
11

editou Dec 16 '17 às 10:10

O MacOS tem poucos vírus mas tem por isso tem que evitar sites duvidosos e downloads de qualquer site pois mesmo o MacOS sendo um sistema operacional mais seguro ele não é perfeito pois se mal configurado e usado ele pega vírus também mas não recomendo instalar ele no teu notebook pois não funciona todo hardware se o que procuras é desempenho e um sistema operacional amigável e pronto recomendo

link permanente

respondeu Dec 22 '17 às 01:36

lucianocalheiros's gravatar image

lucianocalheiros
1101

-1

O dell deve ter vindo com o Windows 8, troque pelo Windows 7.

link permanente

respondeu May 04 '15 às 14:46

Nerd%20Pobre's gravatar image

Nerd Pobre
4611121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,973
×1,898
×644
×344
×271
×184
×25

pergunta feita: May 03 '15 às 11:30

pergunta lida: 4,833 vezes

última alteração: Dec 22 '17 às 01:36