Dúvida entre processador i3 ou i5 para games?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

Estou em dúvida em qual processador pegar, um i3-4150 ou um i5 qualquer modelo, e não achei nenhum que tenha hyper threading, apenas uns i7, como o i7-4790k.
Se pegasse o i3, investiria em uma placa de vídeo melhor uma GTX660 2gb 192 bits, e i5 que tem apenas um pouco de desempenho melhor nos jogos apesar de ser quad-core e 5 frames com a mesma placa de vídeo, mas como ele é mais caro, pegaria uma placa de vídeo mais barata.
Mas qual escolho entre o i3 ou o i5?

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

8 anos atrás

Mas o I3-4150 tem 4 núcleos, dois verdadeiros e mais dois núcleos por Hyper-threading!
Muitos processadores da Intel da linha core Ix, possuem Hyper-threading e duplicam o numero de núcleos, mas o melhor e ter núcleos verdadeiros.

Você pode pegar um core I5-4440 que tem uma boa placa de vídeo embutida, a Intel graphics HD 4600 que equivale a GTX-630, e quando possível colocar uma placa de vídeo mais potente.

Barauna

Membro

8 anos atrás

Pegue um i5 4460 pois é um dos processadores com melhor custo benefício, em alguns testes esse i5 chega a ter desempenho melhore que alguns modelos de i7

8 anos atrás

Pegue um core i5 pois ele já tem uma placa onboard levemente boa, ai você pode ir juntando um pouco mais de dinheiro e investir em uma boa placa de vídeo.

hugo2013

Moderador

8 anos atrás

Tambem aconselho pegar o I5 e uma placa mediana, pois embora o kit com I3 e gtx 660 não seja ruim, nos jogos em que o procesador for muito requisitado o I3 vai deixar voce na mão.