Comprei o roteador da Link One L1-332RW para melhorar o sinal Wi-Fi da minha conexão que da Net Virtua e já tem o modem roteador da Motorola SVG 1202 com um sinal bem fraco. Ele repete o sinal, porém fica SSID primário com o nome da minha rede da Net e fica também SSID secundário com o nome deste roteador da Link One. Daí quando abro a aba para pesquisar as redes disponíveis aparecem estes dois nomes e quando ando pela casa se estou na sala conecto ao roteador da Motorola e quando vou no quarto preciso conectar manualmente com o roteador da Link One.

Comprei o repetidor universal L1-AP312RE, porém acontece a mesma coisa. Mesmo abrindo o scan e selecionando a rede do roteador principal e ficando o mesmo canal a mesma senha e mesmo SSID do principal, ainda tem um SSID secundário que tem o nome deste repetidor e aparecem duas redes.

Alguém pode me ajudar como ficar com uma rede única e o computador conectar automaticamente com o sinal que estiver mais forte?

Obrigada.

perguntou May 11 '15 às 17:16

snc_2015's gravatar image

snc_2015
1111

editou Jul 22 '16 às 17:43

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
142427789

Estão configurados como WDS ?

link permanente

respondeu May 11 '15 às 17:35

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
41465413.5k

Se esta aparecendo outra rede WIFI é sinal que não está configurado como repetidor, tem que desativar o DHCP, veja instruções no site de videos do fabricante abra o vídeo "WDS - Modo Cliente":

http://www.link1.com.br/2014-02-04-11-26-37/video-turoriais

link permanente

respondeu May 11 '15 às 17:49

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1216228.7k

editou May 11 '15 às 17:52

Este video eu fiz com o L1-RW332, porém no final manda configurar o roteador principal para ele enxergar o secundario e o endereço MAC. Porém em qual aba do motorola faço isso? Não gostaria de colocar o da motorola em modo bridge pois é onde recebo o sinal da NET e tb do telefone.(combo). Lembrando que o sinal é perfeito onde está este roteador da motorola, o que eu quero é expandir o sinal que chega fraco no quarto e outras partes da casa.

Então comprei este tb da Link 1 que informa ser repetidor universal, porém ele gera outra rede. Ou seja, seleciono ele em modo repetidor universal, seleciono a rede para ser repetida, fica mesma senha, etc, porém fica SSID primário como minha rede principal e SSID secundario o nome deste repetidor Link 1 . Fica duas redes que posso acessar isoladamente cada uma.

Se este equipamento é repetidor , deveria ficar uma única rede com acesso automatico dependendo onde o sinal estiver mais forte, certo ?

Mas não está funcionando assim.

link permanente

respondeu May 12 '15 às 08:38

snc_2015's gravatar image

snc_2015
1111

Você conseguiu resolver o seu problema? Estou tentando o mesmo

link permanente

respondeu Mar 26 '16 às 20:37

Gustavo2383's gravatar image

Gustavo2383
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,668
×1,910
×1,216
×1,183
×887
×733
×123

pergunta feita: May 11 '15 às 17:16

pergunta lida: 12,610 vezes

última alteração: Jul 22 '16 às 17:43