snc_2015

Membro

Como configurar minha conexão para ampliar o sinal Wi-Fi com um repetidor universal?

Perguntou 8 anos atrás

Comprei o roteador da Link One L1-332RW para melhorar o sinal Wi-Fi da minha conexão que da Net Virtua e já tem o modem roteador da Motorola SVG 1202 com um sinal bem fraco. Ele repete o sinal, porém fica SSID primário com o nome da minha rede da Net e fica também SSID secundário com o nome deste roteador da Link One. Daí quando abro a aba para pesquisar as redes disponíveis aparecem estes dois nomes e quando ando pela casa se estou na sala conecto ao roteador da Motorola e quando vou no quarto preciso conectar manualmente com o roteador da Link One.

Comprei o repetidor universal L1-AP312RE, porém acontece a mesma coisa. Mesmo abrindo o scan e selecionando a rede do roteador principal e ficando o mesmo canal a mesma senha e mesmo SSID do principal, ainda tem um SSID secundário que tem o nome deste repetidor e aparecem duas redes.

Alguém pode me ajudar como ficar com uma rede única e o computador conectar automaticamente com o sinal que estiver mais forte?

Obrigada.

PUBLICIDADE

Respostas

4 anos atrás

O repetidor tem que estar na mesma faixa de IP, tem que estar no mesmo canal do router principal, não podem ficar em "alto" tem que configurar os 2 routers no mesmo canal. A configuração do repetidor tem que ser "wds" vc tem que escolher o "Ssid da sua rede" pelo repetidor. Tem que ir em scan, achar o ssid da sua rede, seleciona-lo e dar ok. Depois vc coloca a senha da sua rede. Tudo isso tem que ser feito no router repetidor, na configuração "wds". Para finalizar vc desabilita o servidor dhcp no repetidor, deixando o router principal como único servidor dhcp. Sempre que terminar uma configuração e for testa-la, reinicialize todos os equipamentos da rede, routers e pcs, smartphones tudo.

7 anos atrás

Você conseguiu resolver o seu problema? Estou tentando o mesmo

snc_2015

Membro

8 anos atrás

Este video eu fiz com o L1-RW332, porém no final manda configurar o roteador principal para ele enxergar o secundario e o endereço MAC. Porém em qual aba do motorola faço isso?
Não gostaria de colocar o da motorola em modo bridge pois é onde recebo o sinal da NET e tb do telefone.(combo). Lembrando que o sinal é perfeito onde está este roteador da motorola, o que eu quero é expandir o sinal que chega fraco no quarto e outras partes da casa.

Então comprei este tb da Link 1 que informa ser repetidor universal, porém ele gera outra rede. Ou seja, seleciono ele em modo repetidor universal, seleciono a rede para ser repetida, fica mesma senha, etc, porém fica SSID primário como minha rede principal e SSID secundario o nome deste repetidor Link 1 . Fica duas redes que posso acessar isoladamente cada uma.

Se este equipamento é repetidor , deveria ficar uma única rede com acesso automatico dependendo onde o sinal estiver mais forte, certo ?

Mas não está funcionando assim.

Deepouter

Membro

8 anos atrás

Se esta aparecendo outra rede WIFI é sinal que não está configurado como repetidor, tem que desativar o DHCP, veja instruções no site de videos do fabricante abra o vídeo "WDS - Modo Cliente":

http://www.link1.com.br/2014-02-04-11-26-37/video-turoriais

andreitajai

Moderador

8 anos atrás

Estão configurados como WDS ?