Oi, tenho um Dell Inspiron 2330 (All in one) e o HD dele pifou e já está fora da garantia, fui no site da Dell e o HD deles é quase 600,00!!! Um absurdo!! Olha as configurações: Tipo de dispositivo Disco rígido - interna, Capacidade 1 TB, Fator de forma 3.5" x 1/3H, Interface SATA 3Gb/s, Tamanho do cache/buffer 32 MB, Recursos Proteção G-Force, Native Command Queuing (NCQ), Adaptive Fly Height, Clean Sweep, Perpendicular Recording, Largura 10.2 cm, Profundidade 14.7 cm, Altura 2.6 cm, Peso 676 g. A pergunta: posso comprar um hd normal de pc?

perguntou May 12 '15 às 11:10

samantha's gravatar image

samantha
2221

tem modelo que usa hd de dedo e de notebook. a não ser que tenha bloqueio na bios. aceita outro hd de desktop normalmente.

tô na dúvida ainda, outros membros me corrijam se estiver errado. mas aí e de desktop o hd. nunca vi um hd de note pesar mais de meio quilo..rrs

link permanente

respondeu May 12 '15 às 11:13

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

editou May 13 '15 às 06:35

Olá samantha.

Como nosso colega @marcmira disse, também acredito que seja possível trocar seu HD sem problema, HDs em PCs montados normalmente são comprados em lotes pelos fabricantes, como é o caso da Dell, esses HDs são os famosos OEMs que vez ou outra aparecem nos posts sobre HDs.

Para saber o fabricante do seu HD é só fazer uma pesquisa usando o número de série dele, assim você vai saber quem é o fabricante do seu HD, então, se você quiser pode até trocar pelo mesmo modelo, mas provavelmente encontra-se modelos ainda melhores do que esse instalado no seu PC.

Espero ter ajudado.

Abraço.

link permanente

respondeu May 13 '15 às 03:11

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

O tamanho 3.5" x 1/3H significa padrão desktop, sugiro o HD Seagate - ST1000DM003 que tem 1TB e é um dos mais rápidos, tem as medidas (10.16 x 14.7 x 2.02 cm):

http://www.kabum.com.br/produto/24874

link permanente

respondeu May 13 '15 às 03:27

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404820.5k

eu tava respondendo pelo celular e o navegador tava oscilando, ai me prendi ao peso..rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 13 '15 às 06:35)
2

Como você está sempre no fórum, imaginei você usando o celular no engarrafamento de são Paulo.

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 13 '15 às 10:16)
1

bem por ai, por isso pego o povo no pulo e aí choram...rsrsrs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 13 '15 às 18:27)

malvado

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (May 14 '15 às 08:34)

tenho um Computador All-in-One LG, i7, 8 GB, 1 TB, 28,7" - 29V950-G.BH91P1 Windows 10 nativo - LGCJCJ29V95000 comprado na FastShop, já inseri memoria nele (1,35 Volts ou seja DDR3L SDRAM - PC3-12800 (1600 MHz) DDR3L SDRAM SO-DIMM Número de pinos:204;Frequência:1600Mhz - usei com duas de 8Gb e funcionou bem com 16Gb porém a memoria tinha defeito segundo o windows 10 teste, e devolvi, vou comprar 2 x 16Gb que acho que dá certo tbm, só não pode ser DDR4 porcausa da pinagem que é diferente) e deu certo. Já inseri 1Pente de SSD (Ssd Western Digital Blue 1tb M.2 2280 Sata 3 - Wds100t1b0b-Especificações: Interface M.2 2280: SATA III 6 Gb/s- Capacidade de formatação: 1TB) e deu trabalho pra desaparafusar até chegar na placa mae mas deu super certo! (clonei o Sistema Operacional e troquei o boot pelo SSD) Agora quero substituir o HDD de 1Tb por um maior, porém, tem que ter a mesma espessura, HDD de 2.5" PATA (sata III) mas não quero abrir de novo para ver a espessura que caberia, alguém saberia dizer se ele é só 7,2 mm ? ou de 15,5 mm caberia????

link permanente

respondeu Apr 18 às 17:37

leonel_de's gravatar image

leonel_de
1

Você conseguiu o mais difícil Trocar por um SSD m.2 e clonar a partição do Windows.
Porem no manual fala que o limite total de memoria RAM é de 8 GB, então a memoria que você comprou pode estar boa, veja o texto do manual:
"Cada soquete oferece suporte a 1.024 MB até 4.096 MB e a capacidade máxima da placa principal é de 8 GB (8.192 MB)."

Quanto ao HD de 2,5 polegadas a altura máxima permitida é de 6,35 cm, então será difícil encontrar um modelo com mais de 1 TB de capacidade.

Um SSD com interface SATA caberia, mas o preço é muito alto.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 19 às 00:54)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×867
×392
×204
×77
×12
×9

pergunta feita: May 12 '15 às 11:10

pergunta lida: 5,930 vezes

última alteração: Apr 19 às 00:55