Olá,

Ontem eu fiz uma formatação a qual eu troquei o W8 de um notebook SAMSUNG por um W7. Tudo foi bem, instalei, atualizei o Windows Update, coloquei drivers atualizados.

Contudo toda vez que eu reinicio ou desligo e ligo a maquina, aparece a seguinte tela:

http://migre.me/pPyDb

^ LINK PARA IMAGEM

Ai eu aperto a tecla OK e nada acontece, tenho a opção de ir pro setup da BIOS, mas lá n adianta mexer em anda, unica coisa que tentei é trocar a ordem de BOOT pra ver se parava de pedir a inicialização via SATA CD, mas continuou.

Também tenho a opção de sair dessa tela apertando ESC, quando faço isso a maquina reinicia e ai abre o W7 normal, mas algumas vezes volta pra essa tela.

Enfim, se alguém puder me indicar um caminho pra resolver isso eu agradeço!!

perguntou May 12 '15 às 13:42

phf0k's gravatar image

phf0k
56810

Cada BIOS tem uma configuração diferente, veja se encontra a opção de trocar a forma de BOOT para algo como legacy, o seu note parece estra fazendo BOOT por UEFI, por isso entra nessa tela.

link permanente

respondeu May 12 '15 às 14:58

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
351210.5k

Então, o que eu fiz pra por o W7 que é um SO mais antigo, ou seja, inferior ao W8, foi:

Entrar na tela da BIOS > Advanced > AHCI Mode Control > [Alterei] Manual > SET AHCI Mode > Enabled

Após eu fui em BOOT:

BOOT > Secure Boot > Disabled > OS Mode Selection > CSM OS

Fiz isso pra poder colocar o W7 na maquina, depois disso eu n mexi em mais nada, porém eu tentei retornar as configurações normais, mas de nada adiantou.

phf0k's gravatar image phf0k (May 12 '15 às 15:13)

Essa parte está correta "BOOT > Secure Boot > Disabled > OS Mode Selection > CSM OS", não me lembro bem, mas acho que não precisa desabilitar o AHCI. A questão é que mesmo o seu 7 funcionando, ele ainda está fazendo boot no UEFI, na sua BIOS deve ter alguma outra opção para desativar isso. O melhor é você ir em cada opção e ler o que ela faz.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 12 '15 às 15:58)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,152
×2,416
×1,772
×735
×601
×167
×13
×12

pergunta feita: May 12 '15 às 13:42

pergunta lida: 967 vezes