Olá! Para começar saibam que n sou técnico nem nada, só um cara normal que foi formatar o notebook de um amigo(Positivo Premium N8000) que até então possuía o windows de fábrica e me deparei com um problema interessante....Após a formatação pelo CD o notebook resolveu que o driver de CD deveria ser o driver de boot padrão e agr para liga-lo sempre é necessário apertar F12(mulltBooot selection) e escolher pra dar boot no HD....bom até ia eu sabia oq que fazer, bastava mudar o boot padrão na BIOS, porém ela vem com uma maldita senha e eu n tenho tenho ideia de qual seja, me disseram que era possível tira-la ao remover a bateria da placa mãe que é da Phoenix, mas eu n queria ter que abria o notebook para resolver esse problema principalmente pq eu n tenho as chaves philips minusculas, eu teria que compra-las e tbém pq n tenho 100% de certeza que isso funcionaria. Se puderem me ajudar agradeço desde já!

P.s Eu n quero ter que levar em uma assistência técnica pois quero aprender a resolver esse tipo de coisa

perguntou May 18 '15 às 08:03

ValarBR's gravatar image

ValarBR
3461

Muitas notebooks dão para tirar a bateria da placa mãe ou mesmo acessar o jumper de reset, retirando só uma tampa na parte traseira, mas não esquece de retirar primeiro a bateria grande.

Esta é a unica solução para apagar a senha da BIOS!

Este modelo é da HP:

alt text

link permanente

respondeu May 18 '15 às 09:18

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

editou May 18 '15 às 09:20

O @Deepouter tem razão, porém estamos falando de um Positivo. Sem o devido conhecimento, não é aconselhável abri-lo, os Notebooks da Positivo são mal projetados e são difíceis de abrir até para técnicos com larga experiencia.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 18 '15 às 10:01)

exato, eu abri as tampas da parte traseira e n achei a bateria, deve estar mas fundo, eu teria que desmontar toda a carcaça do dito cujo....alguma outra ideia?

ValarBR's gravatar image ValarBR (May 18 '15 às 23:37)

Ainda existe outro problema, os notebooks da Positivo usam bateria soldada na placa, sem a possibilidade de remoção, e não contam com jumper, geralmente é preciso fazer uma "ponte" para esse procedimento.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 19 '15 às 11:43)

Ai complica, parece até material descartável!

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 19 '15 às 12:06)

A Positivo só usa peças de baixíssima qualidade, mesmo em equipamentos que eles chamam de "top". Esse é um dos motivos de não se comprar Positivo, não passa de uma empresa meia boca, de baixa qualidade nos seu produtos.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 19 '15 às 12:56)

Minha sugestão é a seguinte cara, se você não é técnico então EVITE abrir o notebook. Alguns modelos são bem simples de abrir, porém alguns são mais complicados, e você pode acabar até mesmo danificando algo e se complicar ainda mais.

Sugiro que explique a situação para o seu amigo e leve o note para uma assistência.

link permanente

respondeu May 19 '15 às 10:32

Roger_Douglas's gravatar image

Roger_Douglas
213

bom, vlw pela ajuda galera, verei com ele se quer levar a um tecnico, se n quiser tbem n tem probleba, basta presionar f12 e escolher o boot pelo hd pq de resto o notebook funciona perfentamente

link permanente

respondeu May 19 '15 às 12:42

ValarBR's gravatar image

ValarBR
3461

Normalmente, mesmo que o CD/DVD seja o dispositivo padrão de boot, se não houver um CD/DVD montado, automaticamente o boot é feito pelo HD sem necessidade de nenhuma ação.

Deepouter's gravatar image Deepouter (May 23 '15 às 12:25)

Meu Samsung Windows 7 preciso tirar senha bios para usar o net book

link permanente

respondeu Sep 28 '17 às 05:14

ugaqibrykihawynyqsyl's gravatar image

ugaqibrykihawynyqsyl
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,529
×397
×241
×197
×18
×3

pergunta feita: May 18 '15 às 08:03

pergunta lida: 26,073 vezes

última alteração: Sep 28 '17 às 05:14