Bom dia, gostaria de saber se há como a gente receber previlégios de moderador, e como fazer para isso.

perguntou Jan 24 '12 às 09:11

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

rec_lip, está no FAQ, olha só! o/ Você tá quase chegando lá =D

Níveis de usuários e grupos O que são grupos de usuários?

Grupos de usuários são uma forma dos administradores dos fóruns agruparem usuários. Cada usuário pode pertencer a grupos diferentes e a cada grupo são dados direitos de acesso individuais. Isto torna mais fácil para os administradores destinar vários usuários como moderadores.

É possível identificar os diferentes tipos de usuário pela quantidade de losangos ao lado do nome. Moderadores têm um losango ao lado do nome e administradores têm dois losangos.

Como posso subir de posição no fórum do TechTudo?

Queremos muito que você se torne um Moderador e um Super Usuário. Pra isso, basta ajudar os usuários, participar ativamente ajudando a organizar e a manter a qualidade do site e respeitar a todos! Quanto mais pontos você ganhar, mais perto você chega da "promoção". =D

O que são os Moderadores?

Moderadores são usuários cujo trabalho é supervisionar diariamente o funcionamento das perguntas no fórum. Geralmente fiscalizam perguntas que possam ir para além do assunto em discussão ou uso de material abusivo ou ofensivo. Eles têm o poder de:

• Criar, editar, fechar ou remover perguntas.
  • Editar, deletar ou criar tags.
Qual o dever dos Moderadores?

Os moderadores são os maiores responsáveis por toda a organização do site. São eles que editam, modelam, modificam, fecham, abrem e melhoram cada pergunta e resposta do fórum. Eles são responsáveis por tornar fácil com que todos os usuários possam encontrar as informações que precisarem.

Como me torno um Moderador?

Moderadores são usuários que chegaram a 3.000 pontos de reputação no total ou pelo menos 1.500 pontos em um mês.

O que são os Super Usuários?

Super Usuários são pessoas com o nível máximo de controle sobre todos os aspectos do fórum. Podem controlar toda a operação dos fóruns, incluindo:

• Criar, editar, fechar ou remover perguntas.
  • Determinar permissões.
  • Suspender usuários.
  • Nomear outros Super Usuários ou Moderadores.
  • Dar ou tomar pontos de Reputação.
  • Editar, deletar ou criar tags.
Qual o dever dos Super Usuários?

Super Usuários devem ajudar a organizar as perguntas e manter a qualidade do fórum junto com os moderadores, mas principalmente são eles que vão escolher os Moderadores, recompensar as melhores participações com pontos de reputação ou suspender aqueles que não estiverem respeitando o fórum.

Como me torno um Super Usuário?

Super Usuários são moderadores que chegaram a 5.000 pontos de reputação no total ou pelo menos 2.500 pontos de reputação em 1 mês.

Leia mais no FAQ.

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 09:20

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Seja bem-vindo, colega! :)

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 10:51

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Rebecaaa fiz 1.5K e agora?

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 11:56

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Agora, você aguarda uma avaliação da equipe. Só um adendo: você fazia uma pergunta por dia no máximo, mas hoje depois que descobriu sobre a pontuação fez 6 perguntas corridas, além de responder a perguntas aleatórias de um usuário novo que fez 5 perguntas em seguida. Coincidência?

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 24 '12 às 14:39)

espertinho... promoção no mercado está difícil fi, faz o seu ae sem esperar que seu chefe o veja. Fora que tem aquilo, 1 pergunta relevante vale mais do que 30 sem sentido. Não estou dizendo que é o caso, é só um exemplo.

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 24 '12 às 14:44)

eu sempre acesso o site, hoje que tive mais disponibilidade de tempo aqaui no trabalho.

rec_lip's gravatar image rec_lip (Jan 24 '12 às 15:50)
1

ahá... e amanhã? O que são os Moderadores? o trabalho é supervisionar diariamente [..]

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 24 '12 às 16:18)

sempre tenho tempo cara, mas hoje por exemplo tenho até demais...

rec_lip's gravatar image rec_lip (Jan 24 '12 às 16:22)

eu também por isso estamos aqui ociosos.kkkkkkk

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 24 '12 às 16:25)

kkkkkkk eu trabalho em um predio com mais 3 colegas, e ficamos aqui na sala esperando dar problema, então na maioria dos dias, fico tranquilo... E nada melhor do que ficar aqui no fórum ajudando e tirando dúvidas... já que a maioria dos outros sites são bloquiados, vc usa facebook?

rec_lip's gravatar image rec_lip (Jan 24 '12 às 16:28)

o techtudo, techmundo e blogdoiphone são os únicos sites desbloqueados aqui :( praticamente os decorei

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 24 '12 às 16:30)

kkkkkk aqui nem o "naointendo.com.br" é liberado, não dá nem pra ficar vendo as tirinhas e rindo kkkk, sorte que tem 3G no celular pra ficar vendo as redes de vez em quando...

rec_lip's gravatar image rec_lip (Jan 24 '12 às 16:37)

é no meu caso só vejo mesmo pois escrever comentários só pelo celular

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 24 '12 às 16:39)

aii falei demais, rolou um chamado, kkkkk

rec_lip's gravatar image rec_lip (Jan 24 '12 às 16:40)

isso, faltando 20min pras 5 horas... vai lá hora extra

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 24 '12 às 16:43)

kkkkkkkk sai do atendimento correndo pra auto escola, acabei de chegar em casa kkk

rec_lip's gravatar image rec_lip (Jan 24 '12 às 22:55)
exibindo 5 de 13 Todas

opa, vlw õ/

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 11:14

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4

pergunta feita: Jan 24 '12 às 09:11

pergunta lida: 3,121 vezes

última alteração: Jan 27 '12 às 11:14