edycarosso
Membro
Duvidas sobre placa-mãe e memória ram
Perguntou 10 anos atrás
Olá pessoal, estou com duas duvidas e, antes de fazer besteiras, preciso soluciona-las.
Vamos lá. A primeira duvida é referente a placa mãe: o negócio é o seguinte, vou começar a montar um PC e vou comprar as peças por esses dias, porém ficará faltando a peça principal, que seria a placa de vídeo, que irei obtê-la apenas em julho. O que acontece, a placa-mãe em questão será a ASUS B85M-E, e, ao que eu estava lendo, está placa possui um processador gráfico integrado. Se eu estiver errado e até entendido muito errado, só com está placa-mãe eu poderia jogar alguma coisa?
A segunda duvida é referente á memória ram: já estava decidido a comprar de 2 pentes de 4GB da corsair, de 1600MHz. Só que a referida placa-mãe acima, ao ver as características da mesma, me deparei com o descritivo de que o máximo suportado de uma memória ram era de 1600MHz. Até ai tudo bem. A questão é mais de curiosidade. O que aconteceria se, hipoteticamente, eu comprasse 2 pentes de 4GB da corsair ou até outra marca, só que com 1866MHz?
Valeu galera, me ajudem.
Respostas
igorsramos
Membro
10 anos atrás
Eitaaaaaaa!
edycarosso
Membro
10 anos atrás
Hummm... Então o negócio é o processador.
Pois então, o processador em questão seria o Intel Core i5 4460.
Daria pra jogar alguma coisa? Oo
hugo2013
Moderador
10 anos atrás
Só complementando o que foi dito pelo @Deepouter as placas-maes intel usam o gpu embutido do processador, e quanto a memoria voce pode comprar sim memorias com frequencia maior que 1600 mhz porem a memoria funcionará no limite da placa mae que é 1600 mhz.

Deepouter
Membro
10 anos atrás
Na verdade as placas mãe com arquitetura Intel Graphics usam a parte gráfica embutida no processador, praticamente na placa mãe só existem os plugues para ligar no monitor, então o desempenho do vídeo vai depender do modelo do processador.
Geralmente pode se usar memorias mais rápidas, só que o desempenho não será melhor. Mas como você ainda vai comprar, use um destes modelos que já foram testados na B85M-E com clock de 1866Mhz:
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/Q87M-E/Q87M-E_B85M-E_B85M-E_R2_4_Dimm_test_report.pdf