10
2

Diga aqui qual foi aquele jogo que foi o divisor de águas! Não precisa ser o primeiro que você jogou e sim o que mais marcou.

Seria aquele jogo que um dia você jogou e percebeu que dali para frente iria entrar de fato no universo dos games, o que deu inicio a todos os jogos que você veio a jogar em sua vida!

Desafio aceito?

Abraço!

perguntou Aug 14 '12 às 11:02

fabio_guazuma's gravatar image

fabio_guazuma
141423561

editou Jan 18 '16 às 13:38

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Xenogears - PS1

rhuanzgoda's gravatar image rhuanzgoda (Feb 17 '16 às 10:17)

DOOM, Heretic...

oscarfabiano's gravatar image oscarfabiano (May 24 '16 às 21:20)

ah, esqueci.. e duke nukem

oscarfabiano's gravatar image oscarfabiano (May 24 '16 às 21:21)

Duke nukem também é show muito cômico o final com a fila de mulheres para repopulação do mundo shaushaushaushau. Pena que o novo não foi fiel a historia original.

gl365940's gravatar image gl365940 (May 25 '16 às 07:51)

o Game que deu inicio a minha carreira nos games foi Counter Strike e o Need For Speed isso no PC. Já nos consoles foi por incrível que pareça Super Mario.

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 00:06

adilmarchagas's gravatar image

adilmarchagas
1121432.9k

CS 1.5 e NEED underground 2, mesadas inteiras na lan house

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Aug 16 '12 às 13:35)

Enduro, River Raid e Pitfall...

TO VÉIO!!!

link permanente

respondeu Aug 27 '12 às 14:06

rmalman's gravatar image

rmalman
57212.5k

kkk...joguei todos esses aí, Atari cara, clássico total!

fabio_guazuma's gravatar image fabio_guazuma (Aug 27 '12 às 17:07)

é nóis manoooo!! só faltou pac-man!! Enduro era muito furioso e difícil pra kcete!!

jaocsf's gravatar image jaocsf (Nov 13 '15 às 11:54)

Caralhooo....joguei muito atari...dificil era o ADVENTURE, que vc tinha que matar o dragão, pegar umas chaves e abrir os castelos coloridos pra pegar a Taça.

gracians's gravatar image gracians (Nov 13 '15 às 12:13)

Alex Kid no Master e Super Mario World no SNES!

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 18:04

Dixie's gravatar image

Dixie
18679

Alex Kid, muito bem lembrado, esses jogos eram muito foda de zerar, não tinha nem passworld ainda!!! save era algo que estava longe de ser inventado...rsrs

fabio_guazuma's gravatar image fabio_guazuma (Aug 16 '12 às 15:50)

Verdade! Eu era criancinha, mal conseguia passar de fase, mas adorava Alex Kid! rs

Dixie's gravatar image Dixie (Aug 16 '12 às 18:42)

Alex kid, tambem foi aonde iniciei no Master III

diorgenesferreira90's gravatar image diorgenesferreira90 (Nov 13 '15 às 16:32)
link permanente

respondeu Aug 14 '12 às 11:19

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Tibia marcou época , joguei da versão 7.1 até a 8.5 ... Depois parei porque a CipSoft quis só lucrar , e o jogo perdeu a sua diversão...

gumpforrest's gravatar image gumpforrest (Apr 14 '15 às 16:05)

The DIG, de Steven Spielberg e George Lucas!!! Simplesmente perfeito!

link permanente

respondeu Aug 14 '12 às 16:09

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

the dig e o full throtle. :) acho q é assim que se escreve né, ahuah

eduardosilva's gravatar image eduardosilva (May 25 '16 às 14:05)

Vou te falar que joguei muito sjogos de computador. O primeiro que tive foi um da Apple em 84 que vc ligava na TV e tinha um gravador. vc colocava a fita, demorava pra kcete e entrava o jogo! heheheheh.. Lembro que me amarrava em um que uns crocodilos desciam de paraquedas e vc era um bicho num elevador e tinha que jogar flechas nos paraquedas para eles cairem. Ficava horas nele! tinha um de aviao tb. Quando tive meu SX, jogava Double Dragon direto!!! Agora, o que me fez entrar mesmo no mundo dos jogos de computador e deixar consoles em segundo plano, foram os jogos de aventura da Lucas Arts: Day pf The Tentacle, os Monkey Island e, como a Rebecca, The Dig, que foi um marco na historia dos jogos de computador! Mas realmente eh muito dificil decidir algum favorito.. Ainda teve Full Throttle que foi animal e um que ainda tenho muito carinho e gostaria que aparecesse de novo: Grim Fandango! Que jogao! heheheheh Tem um grande jogo que era o mais foda da epoca mas, por algum motivo, acho que pouco marketing, nao fez muito sucesso: TOONSTRUCK. Eh um jogo de aventura da Virgin Interactive que era desenho misturado com personagens reais, sendo o principal o Christopher Loyd: o Doutor de De Volta pro Futuro. Jogaço! Nao posso deixar de mencionar Wing Commander 3 e 4!

link permanente

respondeu Aug 14 '12 às 23:15

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

Cara, os primeiros que joguei eu era bem pequeno e era top geer e outros jogos do super nintendo, mas em meados de 2001 meu pai me presenteou com um nintendo 64, joguei jogos que marcaram minha vida, como star fox, banjo kazooie mas teve um que é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, e que só de ouvir o nome, eu sinto uma emoção diferente, pois lembro da minha pre-adolescencia, e marcou de vez minha entrada no universo dos games, que foi THE LEGEND OF ZELDA OCARINA OF TIME. depois adquiri um ps2 e depois um xbox360 mais esse ficou pra história.

link permanente

respondeu Aug 29 '12 às 08:34

yancarmo_2012_5's gravatar image

yancarmo_2012_5
11266

Ocarina foi um jogao mesmo! Botou Zelda de volta no mapa com grande estilo! O Twilight Princess foi muito bom tb! Nao sei se o Skysword tb ta maneiro.

Filipe's gravatar image Filipe (Aug 29 '12 às 11:22)

Star Fox e Banjo Kazooie são legais demais...o primeiro tinha umas cenas de nave impressionantes pra época! e Zelda..sem comentários, jogo excelente! Nunca cheguei até o final!!

fabio_guazuma's gravatar image fabio_guazuma (Aug 29 '12 às 13:45)

zerei todos os zeldas e o melhor é o twilight princess sem comparação... tem os melhores gráficos e as dungeons não são tão difíceis como as outras versões

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Aug 31 '12 às 09:48)

Full Throttle foi muito bem lembrado! Clássico!

Um que pra mim marcou como primeiro jogo de FPS foi Dark Forces, eu nem era tão fã de Star Wars, mas o jogo era demais! Mas vou ser justo e dizer que o melhor FPS que joguei na infância foi 007 Goldeneye do N64! Outro muito bom foi o Kid Chameleon do Mega Drive, esse de plataforma!

Mas o divisor de águas, que definiu que dali pra frente eu não pararia de jogar foi o mais clássico de todos os clássicos: DIABLO...esse foi aquele que me fez entrar nas madrugadas jogando!

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 15:39

fabio_guazuma's gravatar image

fabio_guazuma
141423561

Aproveitando que vc falou do N64, jogava muito na casa de um amigo meu o PERFECT DARK, putz fiquei viciado e não tinha em casa, pedia toda a hora pra ir na casa dele jogar!

hazorwind's gravatar image hazorwind (Apr 14 '15 às 11:57)
GBC

Pokemon Red

PS1:

DBZ Legends

Hogs of War

Jackie Chan Stuntmaster

Metal Slug

Twisted Metal 4

PC

CS 1.5

Saint Seiya RPG - Asgard Chapter

GTA Vice City

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 14:13

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

GTA Vice City foi o primeiro que joguei no PC, depois zerei o San Andreas no PS2 e agora estou jogando o IV...essa série é boa demais!!!

fabio_guazuma's gravatar image fabio_guazuma (Aug 27 '12 às 13:42)

SYPHONFILTER PS ONE A PARTIR DESSE ENTREI NESSE MUNDO

link permanente

respondeu Aug 29 '12 às 15:07

Ribeiro's gravatar image

Ribeiro
16

Cara, confesso que não conheço esse jogo! Mas pra ter te marcado, deve ser bom!! Valeu

fabio_guazuma's gravatar image fabio_guazuma (Aug 31 '12 às 08:41)

esse eu conheço

mauricio24's gravatar image mauricio24 (Apr 14 '15 às 16:12)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,770
×4,231
×1,903
×1,475
×1,215
×377
×375
×150
×9

pergunta feita: Aug 14 '12 às 11:02