JoOse

Membro

Como conectar o modem TD5136V2 ao roteador TL-WR740N?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

Olá, pessoal, tudo bem?

Pesquisei pelo site e não achei respostas satisfatórias ao meu caso, então resolvi perguntar! Me desculpem se já existe essa pergunta ou se estou fora de tópico, mas vamos lá:

Já vou avisando que eu sou leigo no assunto, mas manjo algumas coisas.

O técnico da Oi veio aqui em casa e colocou um modem TD5136V2 (Technicolor) e configurou normal com o provedor Oi Velox, e tudo certo até aí, mas, como todos sabem, esse modem já vem com roteador Wi-Fi embutido nele, mas o sinal é um lixo de ruim, ou seja, minha casa é grande e o sinal fica bem fraco!

O que acontece é que eu tenho um roteador TL-WR740N e já tentei de tudo que é jeito ligar ele no modem e fazer com que só o roteador faça o serviço de dispersão do sinal.

Pergunta:

Como eu faço para que somente o roteador emane o sinal da internet?

Eu já tentei desativar o DHCP do modem e colocar I.P. diferente e não deu certo. Aparece como conectado, mas não navega de jeito nenhum.

P.s: esse modem tem a opção de desligar o Wi-Fi embutido nele. Eu não sei como proceder, o que eu devo mudar e tal, mas, se puderem dar uma luz, ficarei bem agradecido.

O sinal é de 10 MB!

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

Olá! Acho que essa matéria pode ajudar :)

callazzans

Moderador

8 anos atrás

O melhor para você é chamar um técnico para "Rotear" o seu modem, desativar o Wifi dele e configurar o TP-Link de forma correta. Nenhum desses processos é difícil, porém fica difícil explicar para pessoas leigas, pois corre o risco de ficar sem internet em caso de configurar errado.

chalibmon

Membro

8 anos atrás

Amigo, não é necessário mexer no modem da Oi; basta ligar uma porta LAN do TP-Link ao modem da Oi e configurar o TP-Link com o mesmo IP do modem Oi, desabilitar seu DHCP e configurá-lo com a mesma SSID e senha utilizada no modem da Oi. Veja um tutorial no endereço 'http://www.tplink.com.br/article/?faqid=417'.