Pessoal, em meio a todos os novos lançamentos da área dos tablets, a cada dia fico mais tentado a comprar um. Entretanto, não queria ter um tablet apenas como um acessório do pc, mas sim um substituto. Tem algumas vantagens interessantes, como a portabilidade, a conexão 3g, melhor comunicação com outros dispositivos (via wifi, bluetooth), além da duração da bateria. Mas ainda fico na duvida sobre as coisas que fazemos geralmente só no notebook, como trabalhos no word, excel etc, programas importantes do dia a dia, como msn, editores de imagem e video, download de torrents e a propria experiencia prolongada de digitar, como ao fazer trabalhos... Ja percebi que tablets da apple infelizmente são muito reservados em relação à instalação de programas, comunicação com outros eletrônicos, etc. Mas e os tablets android? Ainda mais esses novos com 4 processadores... Eles substituiem o notebook? É melhor esperar pelo tablet com windows 8? Melhor juntar mais dinheiro para um ultrabook?

perguntou Aug 14 '12 às 16:52

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
4.4k81019

fechado Jun 21 '13 às 10:19

Sanah's gravatar image

Sanah ♦
8.4k637178

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada" Sanah Jun 21 '13 às 10:19

Particularmente, acho que o tablet nao substitui o note na grande maioria dos casos. O tablet eh coneniente se vc vai bastante pra rua e tem trabalhos dinamicos; so precisa tomar notas ou mostrar algumas apresentaçoes.

Agora, se vc trabalha com o office e precisa digitar o dia inteiro, ou se eh consultor e precisa de uma maquina para trabalhar no cliente, nao tem como um tablet ser melhor que um notebook.

Mesmo os tablets android que possuem mais liberdade em termos de vc poder plugar um pendrive e transferir arquivos sem necessidade de ficar entrando em itunes ou ter que usar programas como o Dropbox.

O tablet eh um equipamento de conveniencia e a verdade eh que a grande maioria das pessoas que tem, usa para atividades corriqueiras ou so pra dizer que tem. Eu tenho um ipad que ganhei num sorteio. Te digo que uso mais quando viajo assistindo videos no aviao. Para trabalahar, uso para tomar notas em reunioes. isso sim eh bacana pq vc nao precisa tomar notas em blocos para depois passar para o computador. Ja anota tudo e passa por email e pode guardar suas notas. Mas como disse, quando estou num cliente e preciso fazer trabalhos mais complexos, nao tem como um notebook ser substituido.

Essa eh minha opiniao e espero que ajude!

link permanente

respondeu Aug 14 '12 às 23:00

Filipe's gravatar image

Filipe
2.0k4510

Concordo com o Filipe. Ter um tablet é muito bom sim, mas não substitui um notebook ou pc... Eu também uso meu tablet em palestras, reuniões, ou então para assistir filmes e vídeos em viagens.

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 14:37

taniashvotte's gravatar image

taniashvotte
66113

Não substitui.

Eu tive algumas restrições antes de comprar meu tablet pois tinha justamente esta duvida. Ele iria "matar" o uso do meu Notebook? Bem, com o tempo acabou provando que não.

Inconsciente o uso dos gadgets vai se dividindo e você acaba criando padrões. E noto que é bem simples e intuitivo que isso aconteça. Lá em casa, por exemplo, o Notebook acabou virando o dispositivo para fazer trabalhos da faculdade, documentos importantes, pesquisas mais pesadas referente ao trabalho, traduções, enfim, trabalhos de digitação de longo tempo que seriam cansativos demais em qualquer outro equipamento e que por durarem bastante exigem mobilidade. É muito chato ficar preso no Desktop por exemplo para fazer um trabalho gigantesco. O Desktop acabou virando o PC de jogos. Ele é ligado basicamente quando eu e a mulher vamos jogar WoW e nada mais.

O Tablet virou o objeto de conveniência e conforto. Usamos para joguinhos leves, para dar aquela olhadinha nas Redes Sociais ou no e-mail, para fazer uma busca rápida na internet por qualquer dúvida que surgir, etc. E também é o que levamos para faculdade ou reuniões e palestras.

Os Smartphones são os dispositivos realmente móveis, usados mais quando estamos na rua para essas mesmas funções.

Mas como sempre digo, no uso de gadgets TUDO é muito pessoal e depende da experiência, das peculiaridades e dos gostos do dono, e do uso que ele dará para o equipamento.

No máximo podemos compartilhar experiências mas dificilmente alguém vai poder te dizer o que fazer ou deixar de fazer com o seu gadget.

Abraços

link permanente

respondeu Apr 18 '13 às 09:34

Marcos%20Ceroni's gravatar image

Marcos Ceroni
4574413

Acho que não o tablet tem varias funçoes é melhor em algumas coisas mais o not tem mais segurança é melhor pessoalmente. e trabalhos no not ficam mais faceis de se digitar do que no tab.

Fica a seu criterio :D

link permanente

respondeu Aug 14 '12 às 19:57

Lukas%20Sebalhos's gravatar image

Lukas Sebalhos
60242528

Por enquanto, mesmo um bom tablet está longe das funcionalidades e da confiabilidade de um bom note com windows, ocnsiderando inclusive que não há pacotes office que ombreiem minimamente com o MS Office ou o BrOfficer. Outro problema, é que se vc comprar um tablet e for lançada uma nova e revolucionária versão do Android, provavelmente não será compatível, ao passo que um note pode sim receber uma nova versão do Windows. Então a resposta é: a menos que vc não precise de aplicações minimamente complexas, o tablet, AINDA, não substitui o note. Porém é provável que uma nova versão do Android seja adaptada para todas as plataformas e possa assumir o papel do Windows, caso em que este certamente estaria com os dias contados...

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 08:17

rodrigosb's gravatar image

rodrigosb
1

acho que tablets são otimos para estudantes , é tipo um livro , e portatil ,e hoje existe aplicativos de office completos para tablets .

logo os tablets substituiram os livros nas escolas , isso todos no fundo sabemos !!

link permanente

respondeu Apr 18 '13 às 09:22

henrique_mhenriquecd's gravatar image

henrique_mhenriquecd
26113

editou Apr 18 '13 às 09:24

Acho que você tem que ver como cada um vai te atender.

Não adianta ter um tablet só pra estar na modinha. Ele vai mesmo ser util pra você?

Ví um comparativo legal aqui:

http://melhorestablets.com/qual-o-melhor-tablet-ou-notebook/

Espero ter ajudado

link permanente

respondeu Jun 21 '13 às 07:56

Thiago_Misssao's gravatar image

Thiago_Misssao
21

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,749
×2,307
×1,165
×754
×692
×126

pergunta feita: Aug 14 '12 às 16:52

pergunta lida: 12,564 vezes

última alteração: Jun 21 '13 às 10:19

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade