Olá estou com um problema no meu computador, ele estava a trabalhar normalmente e derrepente a tela do monitor ficou preta, o monitor deixou de reconhecer o Pc, dá para entrar em modo segurança mas em modo normal acontece o mesmo problema, eu pesquisei um pouco e descobri o problema, o problema é da placa gráfica, eu se desinstalar o controlador da placa gráfica consigo entrar em modo normal, o problema é que eu quando volto a instalar o controlador para ele funcionar tenho que reiniciar o pc e ao reiniciar ele entra por 2 ou 3 segundos no modo normal com os ícones enormes e novamente o monitor deixa de reconhecer :(

Agradecia se alguém me pode-se ajudar

perguntou Jun 05 '15 às 00:27

jony's gravatar image

jony
1121

Experimente desinstalar todos sotwares referente a placa gráfica no Painel de Controle, reinicie e Insstale a versão mais recente no site do fabricante.

link permanente

respondeu Jun 05 '15 às 00:39

Caio%20Keiji's gravatar image

Caio Keiji
458

Penso em duas possibilidades:

• A resolução da tela foi aumentada no Windows e o monitor não aguenta esta resolução.
  • Um defeito no monitor reduziu a capacidade do monitor de exibir a resolução que estava configurada.

Quando entrar no modo de segurança, modifica a resolução para uma resolução menor!

link permanente

respondeu Jun 05 '15 às 01:05

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1719269.6k

Sim provavelmente foi isso porque agora a resolução da tela do monitor está menor, ou seja não mostra o windows na tela completa está como se estive-se cortado em todos os lados... já tentei todas as resoluções disponiveis no painel de controlo e não funciona.

jony's gravatar image jony (Jun 05 '15 às 01:19)

Quando esta em modo de segurança o driver de vídeo usado é o padrão com resolução VGA (640 x 480).

Pode ser mesmo problema na parte de energia do Monitor, mas tenta instalar este ultimo driver para a HD-4500 com Vista 32bits, pois pode ser algum arquivo danificado.

http://support.amd.com/pt-br/download/desktop/legacy?product=legacy2&os=Windows%20Vista%20-%2032

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 05 '15 às 02:56)

Eu acho que tenho a versão mais recente, eu vou ao gestor de dispositivos>placa gráfica e só tenho mesmo 1 controlador ATi mobility randeon HD 4500 series clico com o lado direito em cima, actualizo e diz que já tenho a versão mais recente...

link permanente

respondeu Jun 05 '15 às 01:09

jony's gravatar image

jony
1121

Qual a versão do Sistema Operacional ?

Caio%20Keiji's gravatar image Caio Keiji (Jun 05 '15 às 01:24)

windows vista home premium 32 bits

jony's gravatar image jony (Jun 05 '15 às 01:37)

Se tiver a possibilidade de testar um outro Monitor ou o seu Monitor em outro PC/notebook.

link permanente

respondeu Jun 05 '15 às 01:11

Caio%20Keiji's gravatar image

Caio Keiji
458

tenho um monitor mais pequeno e tambem não funciona, ocorre o mesmo erro... isto já me tinha acontecido no passado, mas eu resolvia indo ao restauro do sistema, mas agora não funciona mesmo restaurando...

jony's gravatar image jony (Jun 05 '15 às 01:21)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,590
×2,600
×2,088
×1,836
×379
×159
×127
×10

pergunta feita: Jun 05 '15 às 00:27

pergunta lida: 1,481 vezes