Meu notebook, recém formatado, acabou de passar por um probleminha: ao tentar configurar uma máquina virtual, ele travou, e tive que reiniciar no menu do Ctrl + Alt + Del. O sistema operacional dele é Microsoft Windows 7.

O gerenciador de tarefas exibiu os programas abertos (Opera, máquina virtual e Windows Explorer) e fez o alerta de sempre. Cliquei em forçar a reinicialização. Quando ele tentou iniciar, veio aquela tela de reparos. Para garantir, esperei bastante tempo e no fim, disse que não foi possível reparar o Sistema.

Reiniciei e veio a mesma tela de reparo. Para não perder tempo, cancelei e quando apareceu "iniciando o Windows", antes de aparecer o Logo da Microsoft, voltou à tela de reparos

Então, reiniciei novamente e pressionei rapidamente F8 e selecionei "última configuração válida". Ele iniciou tranquilo, só que para me sentir mais segura, fui criar um ponto de restauração. Ao dar um nome e clicar em criar, ele começa o processo e depois de algum tempo aparece a seguinte mensagem de erro: "O ponto de restauração não pôde ser criado pelo seguinte motivo:

Erro inesperado do provedor de cópias de sombra ao tentar processar a operação especificada. (0x8004230F)

Tente novamente."

Não faço a menor ideia do que isto signifique... Será que terei que ficar sem nenhum ponto de restauração??

Tenho medo que meu sistema possa ter sido corrompido :(

perguntou Jun 06 '15 às 23:03

Keity%20Rafidhi's gravatar image

Keity Rafidhi
21232556

editou May 14 '16 às 12:25

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Este problema ocorre quando os arquivos do Windows estão corrompidos, pode ser defeito no disco (HD), mas de qualquer jeito tente seguir este artigo da Microsoft que ensina como recuperar os arquivos do Windows:

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/929833

link permanente

respondeu Jun 07 '15 às 02:00

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36415020.9k

Oi @Keity Rafidhi, tudo bom?

Olha, acho que é isso que o @spicy_question falou mesmo. Tenta ver se algum desses outros problemas dessa lista acontecem também, pode ser que te ajude a dar outro diagnóstico antes de chamar um técnico

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/windows-7-nao-inicia-saiba-o-que-fazer.html

link permanente

respondeu May 13 '16 às 13:50

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,693
×1,961
×1,622
×801
×340
×131
×61
×25

pergunta feita: Jun 06 '15 às 23:03

pergunta lida: 4,812 vezes