Ai galera

TO pensando em formatar meu NOTE e colocar o windows 8. Sera que vale a pena?

perguntou Aug 15 '12 às 15:36

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

editou Jun 27 '14 às 10:57

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Recomendo que faça dual-boot, nem será preciso formatar. Experimentar algo novo costuma ser bom, agora trocar algo que te satisfaz por algo totalmente desconhecido nem sempre. E lembrando que o tempo do Windows 8 RP está acabando.

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 16:35

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

gosto tanto do Windows 7 e tenho tanto medo de mudanças bruscas que só vou colocar o 8 daqui a muitos anos. Sou uma "late adopter".

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 15:42

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Por isso queria arriscar em por no NOTe para ver se muda desempenho, qualidade essas coisas.

link permanente

respondeu Aug 15 '12 às 17:43

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

A maior questão é a interface e que pode ser mais difícil ou mais fácil de acostumar para alguns, recursos adicionados/retirados... quanto ao desempenho, ao menos para mim, ele dá a "impressão" de ser mais leve, mas na verdade é mais 'rápido' . Aqui no meu note ele consome menos memória que o Seven, e mais CPU. Em dual boot fica melhor pra avaliar o desempenho dele e do Win7 na mesma máquina. Agora veja aí o que é melhor e manda bala.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Aug 15 '12 às 18:13)

Por enquanto ainda não vale a pena por vários fatores, um deles por exemplo a falta de recursos para alguns games, e por ainda não estar na versão final.

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 00:24

adilmarchagas's gravatar image

adilmarchagas
1121432.9k

Ainda prefiro aguardar a versão final, ainda pode ter muitas mudanças, ai voce fica horas aguentando atualizações. E de mais a mais estou muito satisfeito com windows7., valeu

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 22:56

THE%20BEST%201's gravatar image

THE BEST 1
18

to muito ansioso pra desfrutar do 8, adoro novidade e a evolução de tecnologia,e logico ele virá para ser melhor que o 7

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 23:02

whitesilva's gravatar image

whitesilva
1

Não troco meu kubuntu por nada.... Viva livre Viva Linux!!!!

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 23:08

gbatalha's gravatar image

gbatalha
1

Olha, pelas informações e comparativos que eu li, me parece que o Windows 8 não será tão rápido assim quanto todo mundo pensa. O que ele ganha disparado é o tempo de inicialização que é bem menor que o 7, e claro, tem uma coisinha aqui e outra ali, mas se vier tão bom mesmo quanto 7, tá valendo a pena. O ponto positivo é que me parece que ele vai chegar com um preço bem acessível, acho que por volta de uns $70,00 (media de 140,00 a versão pro), é o que parece. A vantagem desse valor é que não mais a desculpa para não se ter um software pirata e instalar um crack cada vez que sai uma correção de segurança. O comparativo que eu vi foi aqui... http://pcmag.com.br/noticias/testes-de-velocidade-windows-8-vs-windows-7

link permanente

respondeu Aug 16 '12 às 23:22

loliveira's gravatar image

loliveira
218

O preço na verdade não é esse, mas inferior, porém é válido para quem comprar um computador com Windows 7 em um período de tempo já determinado.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Aug 17 '12 às 00:20)

Pessoal, fiz o teste, troquei o Windows 7 ULTIMATE pelo Windows 8 Proffisional.

Recomendo, windows 8 bem configurado simplesmente fica SHOW DE BOLA, melhorou notavelmente o desempenho do meu NOTE, Visual, entre outras coisas.

E milhares de funcionalidades novas que realmente sao espetaculares.

Recomendo, quem tiver interesse só perguntar ai que ajudo no que for preciso.

link permanente

respondeu Aug 20 '12 às 11:23

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Instalei o WIN 8 em outro disco sem mexer no win 7, escolho na Bios qual vou usar.
Coisas boas primeira impressão:
1) Achou os drives de tudo.
2) Parece mais rápido que o win7.
3) Ainda existe o painel de controle.
4) Você pode esconder a nova interface, que a antiga está lá.

Coisas chatas:
1) Você tem que ter conta na Microsoft, o nome do usuário é o e-mail da Microsoft.
2) Na nova interface, muitos recursos estão escondidos e só aparecem passando o mouse em certas areas da tela, com o uso isso deve ficar fácil.
3) Se você não permitir compartilhar seu e-mail e foto do perfil, todos os serviços online jogos, aplicativos .. não podem ser usados.

A mudança não é tão radical é um Windows 7 com uma nova interface e serviços na nuvem.

link permanente

respondeu Aug 20 '12 às 14:40

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.3k

Coisas chatas, 1) Não necessariamente, você não "tem" de usar o email na conta de usuário.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Aug 20 '12 às 14:49)

Foi só uma primeira impressão, na instalação ele te induz a usar o e-mail Microsoft!

Mas parece tudo amarrado ao e-mail Microsoft, usuário Windows com os serviços online.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 20 '12 às 18:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,433
×780
×609
×559
×393

pergunta feita: Aug 15 '12 às 15:36

pergunta lida: 48,486 vezes

última alteração: Mar 06 às 10:48