Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Windows Phone é uma boa opção?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Estou querendo sair do android e migrar para o windowns phone, mas estou em dúvida em qual aparelho escolher, qual devo optar? Leve em conta que não posso gastar muito, quero um smartphone intermediário, estava pensando no Lumia 730 ou 640, o 730 tem uma câmera frontal excepcional, pois gosto muito de selfie, e o 640 é mais atual, mas pelos reviews que vi, peca nessa parte, qual a experiência de se ter um windows phone? em fim, qual a opinião de vocês? Obrigado.

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

O windows phone é o sistema mais rápido que tem para os Smartphones pois roda perfeitamente com muito menos recursos, não há necessidade de se preocupar tanto com a quantidade de aplicativos pois o real motivo de ter menos que os outros sistemas é que no windows phone não é permitido ter vários aplicativos que façam a mesma coisa por ex: 

Se você procurar por calculadora no Android vai receber mais ou menos 800 resultados e basicamente todos estes resultados tem a mesma função, já no Windows Phone com a mesma busca você receberá tipo uns 14 resultados e cada um destes resultados tem funções diferentes.

Fazendo a migração para o Windows Phone você estará usando um sistema operacional muito confiável e estável também, além de ter uma ótima experiência de usuário.

Quanto ao aparelho, entre o lumia 730 e o 640 aconselho você a ficar com o 730 já que os dois aparelhos tem basicamente o mesmo hardware, e como você gosta de Selfies a câmera frontal do 730 vem a calhar.

8 anos atrás

Sinceramente, acho muito mais fácil operar o Windows Phone do que um Android. No Android eu me perco, não consigo achar fácil as configurações, e algumas funçoes não são intuitivas. No Whatsapp, não tive problemas no WP, no Android, pra navegar um botão fica embaixo e outro lá em cima ... horrível.

hoff2015

Membro

8 anos atrás

Excelente aparelho, tenho a 2 anos, tudo perfeito, mas poucos sabem usá-lo, a maioria tem extrema dificuldade de usá-lo, dever ser falta de QI ou pura preguiça.
O único problema é que algumas empresas, não estão disponibilizando aplicativos para o windowsphone, por isso tenho um com sistema linux android samsumg, quando preciso de um apl que o windows não tem, uso o samsumg.

Roger2015

Membro

10 anos atrás

Sou usuário do WP há dois anos e acho excelente, principalmente para edição de planilhas e apresentação powerpoint (sim, vem com o Office). Aplicativos? Tenho todos que preciso: Skype, Whatsapp, runtastic, 99 e EasyTaxi, Ifood, Infraero, redes sociais, Netflix, Uber, Waze, tradutores, scanners, HP12C, brasileirão, Dicionários, Bíblia, vários "jogos inteligentes". O "Here", não deixa você se perder. A integração com meu Notebook é automática e o OneDrive, fantástico, sem contar o serviço de busca pela internet...quando você não sabe onde deixou o seu celular. Prá mim, é bom quando atende às suas necessidades pelo preço que você acha justo.

hugo1401

Membro

10 anos atrás

Vai na fé, e excelente, não ouça esses MIMIMI, dos usuários do android.

10 anos atrás

Brother, sem duvida é uma ótima opção. Antes de eu comprar meu Lumia 640XL, eu era usuário do android. Estou gostando muito do WP e do Lumia 640XL.

10 anos atrás

Tive o 800, depois o 920 e 930 agora por último. Esse é o último que dessa marca Nokia/Microsoft, pois o lote inteiro saiu com problemas no microfone, e quando os usuários levam para autorizada eles procuram algo para excluir a garantia, mesmo sabendo que a culpa é deles. Não aconselho para ninguém, colocando a empresa na justiça.

10 anos atrás

Estou com um lumia 830 desde fevereiro /2015. O aparelho é excelente, roda bem todos os aplicativos. Porém o WP deixa muito a desejar. Todo aplicativo interessante primeiro chega no Android, IOS, para depois, e muitas vezes não chega ao WP.
É o meu primeiro é último WP.

10 anos atrás

Não o windows phone não tem nem comparação de quantos apps há no android e no iphone sinceramente me arrependo de tem comprado o lumia

ah5n1

Membro

10 anos atrás

Como usuário posso dizer que o sistema é sim muito bom. Mas sugiro que busque na loja aqueles apps que vc acha essencial, caso não encontre, procure por apps que tenha função semelhante. Em termos de aparelhos, constumam apresentar uma qualidade de construção e desempenho superior aos de marcas com hardware semelhante e na mesma faixa de preço. O 730 é o melhor custo/bemeficio entre os medianos em geral, e agora vc encntra com um preço bem abaixo, tornando o c/b ainda melhor.

PUBLICIDADE