Boa tarde, gostaria de ajuda porque hoje mais cedo estava navegando na Internet no meu celular (Galaxy S5 Mini) e então apareceu uma mensagem em pop-up dizendo que meu celular havia sofrido uma tentativa de invasão.

Este pop-up informava ainda que o IP do suposto invasor era de Kiev na Ucrânia. Logo, tinha que clicar em "ok", visto que este era o único modo de tirar o pop-up da tela. Então, fui redirecionado para uma página de um antivírus na Google Play Store.

Será que estou infectado com algum malware? minha câmera pode estar sendo usada para tirar fotos? Meus filhos pequenos jogam às vezes com meu smartphone e tenho medo de que fotos deles possam ser usadas por hackers contra sua segurança. Como devo proceder?

Lembrando que na compra do celular recebi um ano da versão premium de um antimalware Norton que está ativo e não detectou ameaças.

Obrigado

perguntou Jun 25 '15 às 17:04

joao8328's gravatar image

joao8328
1126

editou Dec 13 '16 às 14:00

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3138442.1k

Oi, João! Se o seu anti-vírus não identificou nada, provavelmente não há nenhum malware. Mas tome cuidado ao clicar em pop-ups. É melhor desligar o celular em um caso como esse do que tocar no pop-up.

Se quiser ter 100% de certeza, vale fazer um hard reset no seu smartphone.

Abraços

link permanente

respondeu Dec 13 '16 às 14:02

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3138442.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,778
×4,622
×4,394
×1,565
×406
×392
×336
×124
×3

pergunta feita: Jun 25 '15 às 17:04