0
1

Boa noite, pessoal.

Eu estou querendo comprar um notebook novo, mas ainda não sei qual a melhor opção pra mim. Recentemente, tive uma péssima impressão da CCE (notebook win ultra thin), pois o primeiro notebook que ganhei da marca deu defeito após de sete meses. Então surgiu a oportunidade de comprar um novo, mesmo sendo usado e o mesmo modelo, porém com 4GB eu arrisquei, pois o preço estava excelente... Não tem 4 meses e o teclado começou a falhar do novo notebook. Resumindo: CCE nunca mais.

Resolvi, então, comprar um novo e queria saber qual marca é a mas indicada e mas acessível, pois não sou de jogar muito e uso mais no trabalho.

Lenovo é a marca que eu estou pesquisando, pois encontrei um notebook com processador i3 e bateria externa.

Mas queria saber entre Lenovo e Asus, qual é a melhor. Me ajudem!

perguntou Jun 25 '15 às 22:36

LaisGrazielly's gravatar image

LaisGrazielly
135

editou Jan 21 '16 às 13:01

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Eu tenho um ASUS e posso afirmar que é otimo, o modelo dele é x450LA, ele tem corei i5 4200u com 2,60GHz com o turbomax ativo, ele roda bastante jogos (Left4dead 1 e 2, Skyrim, Dota 2 e League of legends, todos originas, rodou The sims 4 de boa) . Ele já deu problema, ele avia queimado com um curto no carregador, ai eu enviei para a Assistencia e duas semanas depois ele volto funcionando e com um novo carregador, eu posso afirmar que a ASUS é uma boa marca, eu iria de ASUS, mais depende de qual você mais gostar,a, i Lenovo também é um boa marca mas a ASUS é melhor.Rodo esse jogos

alt text

link permanente

respondeu Jun 25 '15 às 22:49

Wellerson869's gravatar image

Wellerson869
6672802.3k

editou Jun 26 '15 às 06:03

Obg pela resposta, vejo q a assistência técnica foi boa no seu caso!

LaisGrazielly's gravatar image LaisGrazielly (Jun 26 '15 às 08:55)

Toda marca tem modelos de entrada e modelos com melhor qualidade, isso independente da configuração. Já pensou em Dell? já tive ótimas experiências com a marca principalmente com o pós venda.

link permanente

respondeu Jun 26 '15 às 14:07

mindao's gravatar image

mindao
111

Oi, o que acha desse?

Notebook Dell Inspiron 14-2620 com Intel Core i3 4GB 750GB LED 14" Preto Windows 8

LaisGrazielly's gravatar image LaisGrazielly (Jun 26 '15 às 14:46)

Considerando só a marca, a Lenovo é chinesa e tem fama de mal atendimento, e a CCE pertence a Lenovo há quase 3 anos.

Prefiro a ASUS que é coreana e tem melhor atendimento.

link permanente

respondeu Jun 26 '15 às 02:31

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34404820.4k

Se a CCE pertence a Lenovo então é um caso a se pensar, não quero dor de cabeça, mas vi tbm que pra tentar retirar a má impressão que a CCE tem, a Lenovo vem investindo muito na qualidade dos seus produtos.

LaisGrazielly's gravatar image LaisGrazielly (Jun 26 '15 às 08:58)
1

A Lenovo tem que primeiro melhorar sua propria reputação!

O verdadeiro negocio da Lenovo é comprar companhias pelo mundo (capitalismo selvagem).

Geralmente a Lenovo com objetivo de aumentar o lucro, piora a qualidade do produtos da empresa comprada.

Já aconteceu com a seção de notebooks da IBM thinkpad e mais recentemente com a compra indireta da divisão de notebooks a Vaio da Sony.

Que fim levou a Assistência em casa que a Lenovo anunciou na TV?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 26 '15 às 11:37)

Vc acha que pra não arrumar problema eu deveria deixar de lado a Lenovo e arriscar um ASUS como vc indicou, ou até mesmo um Dell ou HP?

LaisGrazielly's gravatar image LaisGrazielly (Jun 26 '15 às 14:49)

Sim, a Dell é famosa pelo bom atendimento e de modelos com as tecnologias mais modernas, já é a primeira colocada em vendas no ramo.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 26 '15 às 15:53)

LENOVO DO BRASIL: Não. Desktop experiência própria: Eles são bons na falsa propaganda. Uma coisa é uma marca vender na Europa ou EUA e assemelhados. OUTRA COISA bem diferente é o fabricante vender exatamente (por fora, aparencias, configuração) mas com qualidade bem diferente. LONGA OBSERVAÇÃO: A lenovo comprou parte da IBM, nada a ver com fabricar com qualidade, nada tem a ver uma coisa com outra. Entrei na justiça contra a Lenovo do Brasil, desisti. Por aqui no Brasil os caras são uns filhos... Desisti, cansaço, pedi ao advogado pra retirar o processo. O Suporte deles é horroroso e ineficiente, mentem, me venderam um Desktop que um atendente "técnico" deixou escapar dizendo que aquele desktop não havia sido autorizado, homologado no Brasil, logo logo tiraram do site e da loja (tava como lançamento... excelente configuração, mas...) .No primeiro dia e semana logo surgiram defeitos que a tal horrivel assit tecnica nao soube resolver e disse que enviaria a midia e... até hoje... E mais, pessoalmente visitando antes a principal loja de informatica de Recife um representante com toda a pose assegurou que havia ass tecnica aqui em Recife... mas um dos atendentes "tecnicos" (somente por telefone...) assegurou o contrario, de que NAO há assist tecnica em Recife. Inacreditavel que o 0800 deles ficou com defeito, caía ligaçoes durante acompanhamento..., tive que usar celular pra um numero FIXO deles, pagando. Foram inumeras coisas, seria longa explanação, sou ultra cuidadoso, ultra. Dei o desktop com monitor deles pra um amigo ficar e tentar dar um jeito. A LENOVO USA me respondeu a uma reclamação dizendo que a Lenovo do Brasil é A responsável e ponto final (coincidentemente, eles dos EUA no site tambem estavam com o mesmissimo modelo e código).

link permanente

respondeu Jan 23 às 21:32

poarechpc's gravatar image

poarechpc
16

Eu tive um Lenovo e foi uma pessima experiencia...depois de 1 ano pifou a placa wifi, o dvd rom e as teclas começaram a se soltar...Lenovo nunca mais!!!

link permanente

respondeu Jun 26 '15 às 18:46

messias2014santos's gravatar image

messias2014santos
67106

Oi! Então, antes de comprar um novo notebook, acredito que você deva saber exatamente qual tipo de uso você fará, uma vez que existem especificações diferentes para cada tipo de uso; se será para jogos, apenas internet, para editar vídeos e etc.

Ainda assim, separei um link aqui do TechTudo: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/notebooks-asus-acer-ou-lenovo-vale-a-pena-comprar.html

Boa sorte:)

link permanente

respondeu Jan 21 '16 às 13:05

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Aproveitando a duvida do amigo, quero relatar a minha, de fato estava eu em duvida entre o Lenovo IdeaPad 300(310) i5 ou o Asus X555UB i5.

Pelo que pude ler o mais indicado seria o Asus, então gostaria de saber mais opiniões especificamente entre esses dois modelos citados. Grato!

link permanente

respondeu Nov 09 '16 às 02:49

JeffJos's gravatar image

JeffJos
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,455
×2,136
×1,896
×1,878
×740
×593
×312
×144
×127
×44