Xiaomi no Brasil: vale a pena comprar o smartphone barato da 'Apple chinesa'?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

Fechado

Gente, hoje a Xiaomi, empresa que é considerada a Apple chinesa, fez alguns lançamentos aqui no Brasil... Gostaria de saber qual a opinião de vocês: será que vale a pena comprar o celular pelo preço baixo ou é melhor investir um dinheiro a mais por uma fabricante mais conhecida?

Matéria sobre os lançamentos:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/06/xiaomi-apple-chinesa-realiza-evento-em-sp-e-anuncia-chegada-ao-brasil.html

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

8 anos atrás

Chegar num lugar e uma coisa, ganhar o mercado e ter um suporte e pos venda decente só com o tempo.

att

4 anos atrás

Eu comprei um xiaomi redmi 2pro é estou achando sensacional !!!

5 anos atrás

Terminei note 5a prime
Excelente... Recomendo...
Comprei vários produtos da Xiao mi e nunca me arrependi

8 anos atrás

Com certeza, antes de vir para o Brasil ja havia adquirido produtos da marca, recentemente adquiri o Redmi Note 2, excelente aparelho que deixa muitos famosinhos lançados no Brasil a preços absurdos para traz.

medulamax

Membro

8 anos atrás

O aparelho não é bom. Pouca memória interna, esquenta acima do aceitável, travamentos constantes, sistema operacional não responde aos comandos tendo que clicar duas ou três vezes, péssimo para assistir vídeos no YouTube/facebook ao ponto de desistir de ver o vídeo tamanho a demora em abrir na tela cheia... as fotos são razoáveis e tem alguns efeitos interessantes mas nada que compense o preço pedido pelo aparelho. A não ser que saia gratuito pois é um aparelho feito com plástico, nada empolgante.

Comprei acreditando que seria uma experiência nova e decepcionado estou com a marca, não compraria novamente.

Imagina se eu vou gastar setecentos reais para ter o mesmo aparelho (limitadíssimo) com a palavra PRO e o dobro de memória RAM? Sinceramente? Não.

Talvez daqui uns três anos, quando eles entenderem que brasileiros é otário de acreditar mas não burro de repetir o mesmo erro.

Fujam do Redmi 2 e tb da versão Pró. Vá de motorola que será muito mais feliz.

Ps: capa com protetor frontal parece um aspirador de pó, um imã de pelos e sujeira, não tem nem duas semanas de uso e dá nojo, felizmente a tela não riscou. . . mas no dia que trincar é pegar o aparelho e jogar no lixo.

8 anos atrás

Eu compraria com toda certeza, com a chegada da Xiaomi ao Brasil vai deixar os concorrentes preocupados, vai trazer oportunidades de ter um bom celular por preço acessível.

8 anos atrás

Compraria sem problemas, os aparelhos são de ótima qualidade e acabamento, o preço é baixo por diversas estratégias, gastos reduzidos com publicidade em tvs (por exemplo), contratos mais duradouros com fornecedores, nao ter loja fisica, venda própria...

Claro que o aparelho ainda está num tipo de "pré venda" mas a Xiaomi, tem como característica um relacionamento muito bom com os clientes, não acredito que suporte seja um problema, a não ser que você more no Acre.