Como mudar o Windows de 32 bits para 64 bits sem formatar o PC?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

Olá pessoal. Gostaria de saber se é possível mudar a arquitetura do Windows de 32 bits para 64 bits sem formatar meu computador. Comprei o Fifa 15 e ele só roda em 64 bits. Alguém saberia me ajudar a alterar isso?

PUBLICIDADE

Respostas

TechTudo Admin

Especialista

2 anos atrás

Oi, @Leonardo Lopes de Almeida!

Para passar a arquitetura do Windows de 32 para 64 bits, será necessário instalar o Windows novamente.

Aqui deixo pra você um poco sobre a diferença entre os computadores de 32 e os de 64 bits: https://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/06/entenda-qual-e-diferenca-entre-computadores-de-32-e-64-bits.html

spicy

Membro

8 anos atrás

Não tem jeito, é outro sistema operacional, só formatando!

Até mesmo a licença de 32 bits do Windows, não será aceita na nova versão de 64bits.

dbrejas

Membro

5 anos atrás

Sem uma nova instalação é impossível!

7 anos atrás

Tem como sim, na instalação do Windows, quando você der boot pelo CD-ROM, existe a opção "atualizar", onde você instalará os arquivos novos na mesma partição dos arquivos atuais.

Você não precisará apagar nada e portanto no final da atualização seus arquivos antigos ficarão em uma pasta chamada Windows.old.

Abraço!

8 anos atrás

não amigo , só instalando um novo cd , só assim

8 anos atrás

Quem tem 2 tem 1, quem tem 1 nao tem nada. Tenha 2 hds externo, um longe do outro.imagina perder fotos da infancia do seu filho ou de amigos da faculdade. Tenha 2 backups e fique tranquilo para formatar, reinstalar, aprender com windows.

callazzans

Moderador

8 anos atrás

Impossível, são arquiteturas distintas.