Eu sei que existe vírus capaz de fazer isso, mas tem como alguém invadir minha web cam sem a luz acender? Pois quando ela está ligada a luz fica acessa também. Estou acompanhando duas séries sobre crimes na internet: CSI: Cyber e Mr. Robbot e sinceramente apesar da ficção, estou aprendendo muita coisa legal, como se proteger e coisas que não posso fazer até mesmo crimes que nunca pensei que existiria existe. Agradeço à quem responder.

perguntou Jul 12 '15 às 23:37

vini95's gravatar image

vini95
82951102.4k

Como você disse tudo é possível, por isso coloco um adesivo cobrindo a lente da minha WebCam.

link permanente

respondeu Jul 12 '15 às 23:50

spicy_question's gravatar image

spicy_question
31364519.0k

Sim cara, isso é totalmente possível e mais comum do que imagina.

link permanente

respondeu Jul 13 '15 às 11:58

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
351210.5k

Tem que primeiro saber a forma como ela é implementada. Eu acredito que seja via hardware, e não software. Se for dessa forma, não é possível, caso contrário é sim.

Esse também é o motivo pelo qual se discute sobre as urnas eletrônicas. O voto é computado por um software. Se a contagem fosse feita via hardware seria impossível hackea-la.

link permanente

respondeu Apr 28 '17 às 13:44

leoosilva17's gravatar image

leoosilva17
121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,793
×453
×319
×70
×67
×49
×15
×7

pergunta feita: Jul 12 '15 às 23:37

pergunta lida: 2,024 vezes