Olá, eu tenho uma dúvida imensa sobre o windows 7 e windows 8.1, já procurei em diversos sites e nenhum esclareceu essa dúvida, então estou recorrendo à este fórum. Então, faz mais ou menos 1 ano que eu comprei o meu notebook Samsung, a máquina veio com Windows 8 de fábrica. Utilizei o windows 8 durante cinco meses, ao tentar baixar um programa aleatório acabei acidentalmente instalando o Baidu, ou ele veio como um spyware junto com o programa. Resolvi formatar o meu PC, como não sou nenhuma profissional em informática levei o meu notebook até uma assistência técnica, o técnico formatou o meu PC e converteu o windows 8 para o windows 7. Pois bem, agora está prestes a lançar o Windows 10 e eu não quero mais o meu windows 7. Porém vale destacar que este windows 7 que o meu pc tem é pirata, e eu não tenho costume em usar softwares piratas e crackeados no meu PC, por isso eu não quero mais esse windows 7. A minha dúvida é: - Eu devo comprar um windows 7 original? (é possível fazer isso? Como eu disse, não sei muitas coisas sobre informática) - Devo atualizar para windows 8.1 (original) e em seguida para o windows 10 para que eu possa obter um windows mais atualizado?

Esta é a minha dúvida, obrigado pela atenção!

perguntou Jul 21 '15 às 23:41

alxx1's gravatar image

alxx1
2121

sou a favor de micros com o sistema original de fábrica. te aconselho a deixar com o 8 e quando vier o 10 atualize.

que lugar ruim aonde levou seu computador. trocam o sistema operacional por um pirata. tenha mais critério nas próximas vezes.

att

link permanente

respondeu Jul 22 '15 às 00:39

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Concordo .. E até mais pratico caso seu Pc não suporte bem o 10 vc terá o 8 original .

Leoo%20Cesar's gravatar image Leoo Cesar (Jul 22 '15 às 17:15)

Pirata ou não! tudo é o mesmo sistema.O que vai diferenciar é o modo de atualizações. Levando em consideração a tradição Microsoft, ainda vou de 7! o 10 é a correção do 8!

link permanente

respondeu Jul 24 '15 às 06:44

crissbh's gravatar image

crissbh
1

Olá, provavelmente você tem direito a um cd de recovery de graça do fabricante.Entre em contato com a Samsung, olhe na caixa do produto nos manuais ou verifique em baixo do seu notebook se existe um código com números e letras. É ele que deixa seu Windows original. Com esse serial basta arrumar um dvd do Windows 8 e instalar de novo. O Windows 10 está chegando e parece que será distribuído até pra versões pirata. E quando você instalar alguma coisa que não deveria, não precisa formatar de cara, dá pra limpar o sistema sem formatar ok. Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jul 24 '15 às 15:27

Kittnobre's gravatar image

Kittnobre
1

Eu trabalho com softwares de vídeo, e quando formatei meu computador coloquei Windows 7. Infelizmente muitos softwares recentes não tem versões para Win7. Por isso, se você vai instalar softwares mais modernos, sugiro que instale um win8. Sugiro que não use mais nada pirateado, isso é perigoso e mexe com o salário de muita gente. Mais sensatez antes de escolher a loja que vai formatar seu PC...

link permanente

respondeu Jul 24 '15 às 17:15

ShaiLaks's gravatar image

ShaiLaks
55996

Sou um usuário avançado, mas em questão de qual o melhor 7 ou 8? Estruturalmente o 8.1 é muito melhor em aplicacões multimidia, compartilhamento, apresentações gráficas, compartilhar telas em duplo monitor ou assistir um filme em uma tv. O windows 7 utiliza tudo isto más perde em praticidade.

Agora você já quer i para windows 10? e se o seu windows 8 instalado não recebeu a certificação enviado pelo windowsupdate esqueça. vc terá que instalar o windows original do seu pc, verifique se a pasta recover não foi deletada para que vc reinstale o original, caso contrário somente na autorizada pode colocar o seu original de volta.

link permanente

respondeu Jul 24 '15 às 23:33

mesquitaandrade's gravatar image

mesquitaandrade
115274

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,985
×804
×653
×300
×200
×73

pergunta feita: Jul 21 '15 às 23:41

pergunta lida: 3,070 vezes

última alteração: Jul 24 '15 às 23:33