Então pessoal eu tenho um HD de 500 GB e eu tenho 3 partições no meu HD, uma com windows 8.1 64bits outra com windows 7 32bits e uma para guardar os arquivos, e o sistema que eu usava era o win 7, ai eu criei uma partição pra estalar o win 8 e agora eu estou querendo apagar o win 7 porque eu não uso mais e a partição que ele esta estalado é de 97 GB, e eu estou precisando muito desses GBs, mais o problema é que o win 7 ta estalado na partição primaria e o win 8 na logica, ai quando eu tento formatar a partição com win 7 usando o programa EaseUS Partition Master ele não aparece a opção, ja tentei apagar usando outros programas e ate mesmo o do windows mais ele não deixa, e eu queria saber si eu criar uma pen driver bootavel e entrar como si fosse estalar um windows novo e formatar essa partição primaria não vai da problema na hora de iniciar o pc dnv ? vlw

perguntou Jul 25 '15 às 17:08

Brunoor's gravatar image

Brunoor
1111

A partição do Windows 8.1 não tem instalado os arquivos para iniciar o computador, estão se formatar o Windows 7 não vai conseguir entrar no Windows 8.1.

link permanente

respondeu Jul 25 '15 às 18:05

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

então no caso eu deveria formatar os dois sistemas, ja que si eu apagar o win 7 o 8 nao vai funcionar, ai eu apago os dois e reestalo o win 8 na partição que estava o win 7 certo ?

Brunoor's gravatar image Brunoor (Jul 25 '15 às 21:14)

Existem programas que podem ser usados para gerenciar a inicialização de sistemas operacionais (Boot Manager) porem são complicados.

Mas se você pode excluir as partições dos dois Windows e instalar uma versão limpa do Windows 8.1, será melhor e ficará mais organizado.

Na instalação do Windows 8.1 Exclua as partições do Windows (geralmente duas para cada Windows), cuidado para não excluir a partição dos dados, vai ficar o Espaço não alocado.

Continue a instalação selecionando o Espaço não alocado, que o instalador criará e formatará as duas partições necessárias, sem afetar a partição de dados.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 25 '15 às 23:17)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,820
×787
×749
×371
×182
×52
×46

pergunta feita: Jul 25 '15 às 17:08

pergunta lida: 1,362 vezes

última alteração: Jul 25 '15 às 23:17