Quando tento baixar algum app na play store, meu celular avisa que não há mais espaço suficiente para executar o download. No entanto, quando vou nas configurações pra olhar isso, ele indica que tem ainda espaço. Há alguma maneira de resolver?

perguntou Jul 27 '15 às 15:38

tiago_andrade21's gravatar image

tiago_andrade21
971076

editou Sep 30 '16 às 19:21

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Não é a toa que o celular avisa isso.

Dependendo do aparelho, ele vai ter duas memórias de armazenamento, a interna, aonde fica o Android instalado e alguns programas e outra que seria o cartão de memória.

Depende aonde seu aparelho indica que não tem espaço, o Mortal Kombat X tem quase um giga e meio , se na memória do dispositivo nao tem suficiente para o sistema operacional conviver sem chance, não vai instalar.

Como opção te sobra por exemplo rootear o aparelho, mas dependendo do seu perfil compensa mais respeitar o aparelho do que pensar numa forma de instalar coisas, mas ai e a gosto do fregues.

abraço

link permanente

respondeu Jul 27 '15 às 16:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

eu discordo... independentemente do celular... rootear é melhor pois da para desinstalar apps desnecessários do systema tipo google+ dropbox. google drive apps comuns porem poucas pessoas ve utilidade nisso tudo... mas logico se o celular do tiago estiver em GARANTIA é logico que ñ é recomendado mudar bios....

HidekiSon's gravatar image HidekiSon (Jul 27 '15 às 22:31)

@HidekiSon independente da sua opinião pessoal, usar oacesso root no seu smartphone não é aconselhável para qualquer um, se conhece bem o Linux, sabe os estragos que esse tipo de acesso pode fazer. Não é só a questão do leigo não saber o que o acesso root é realmente, a questão é instalar app's maliciosos que possa se utilizar desse acesso.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 28 '15 às 10:58)

~~marcmira eu discordo... independentemente do celular... rootear é melhor pois da para desinstalar apps desnecessários do systema tipo google+ dropbox. google drive apps comuns porem poucas pessoas ve utilidade nisso tudo... mas logico se o celular do tiago estiver em GARANTIA é logico que ñ é recomendado mudar bios....

~~tiago, ja aconteceu comigo a mesma coisa porem no meu tinha ainda memoria interna e externa... mas mesmo assim cara verifica se há mesmo memria quanto em um quanto no outro okay? pois há meios de mover apps jogos para a memoria externa e como falei para marcmira há meios de desinstalar apps do systema, se o problema for mesmo pouca memoria...

é isso cara qualquer coisa tem meus contatos no perfil... so me dar noticias...

att HidekiSon

link permanente

respondeu Jul 27 '15 às 22:35

HidekiSon's gravatar image

HidekiSon
43715

@HidekiSon

Não vejo vantagem em escolher um aparelho fraco e depois procurar o milagre engarrafado Internet adentro como muitos fazem.

Eu particularmente não vi vantagens significativas em nível de desempenho com um aparelho com e sem root. O meu aparelho tem Android e a única vantagem que tive foi mais liberdade pra instalar coisas. Aí voltei pro original de fábrica.

Os programas que vem padrão no aparelho não ocupam tanto espaço que se faça necessário rotear o aparelho pra ter 100mb de espaço livre.

Root e legal. Pra quem sabe usar. Porém nem todos precisam.

Abraço e agradeço a citação

link permanente

respondeu Jul 27 '15 às 23:48

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Iso depende do celular comprado.. eu mesmo ja tive galaxy y e a unica alternativa era desinstalando apps de backup... e tbm desocupa a ram... iso ajuda muito no desempenho.... fora q rooteando tem como mover apps para o celular ou memoria externa...

HidekiSon's gravatar image HidekiSon (Jul 28 '15 às 10:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,644
×778
×150
×59
×16

pergunta feita: Jul 27 '15 às 15:38

pergunta lida: 15,127 vezes

última alteração: Sep 30 '16 às 19:21