Não consigo fazer com que seja transmitido som pelo cabo HDMI no Windows 10. O Windows reconhece o cabo e a TV, transmite imagem normalmente, mas ao tentar configurar o áudio no "dispositivo de reprodução", o cabo não é reconhecido.

Alguém sabe como resolver, ou sabe se a Microsoft irá lançar alguma atualização em breve?

Obrigado a todos.

perguntou Aug 03 '15 às 14:56

Dante%20Olveira's gravatar image

Dante Olveira
1116

editou Sep 15 '15 às 11:33

melissacs's gravatar image

melissacs ♦♦
1151461573.2k

bom iz um pouco de todos e deu certo aqui. primeiro desabilitei a atualização automatica como descrito acima pela central de ação. depois pesquisei a palavra painel de controle, abriu o painel de controle padrão que já estou acostumado. depois entrei em gerenciador de dispositivos, gerenciadores desom video e jogos, abrindo essa aba vai aparecer o drive de hdmi. abra, clique na guia driver e desistalar. conirme e em seguida na tela de gerenciador de dispositivos há um incone com um monitor e uma lupa que ao passar o mouse aparecera a rase veriicar se há atualizaçoes ele ira reistalar o hdmi novamente. obs.:quando realizei estava com internet... depois é só seguir o primeiro post e colocalo como padrão...espero ter ajudado e desculpem a ausencia de uma letra ai kkkkk

link permanente

respondeu Sep 23 '15 às 00:51

pix_26's gravatar image

pix_26
111

Vamos fazer uma cotinha pra comprar uma letra F pro seu teclado

Vinicius_Gonzo's gravatar image Vinicius_Gonzo (Sep 29 '15 às 15:17)

Muito obrigado cara! Salvou minha vida. Só que nem precisei desabilitar as atualizações automáticas. E na hora de desinstalar o driver não excluí o driver do computador. Ao clicar em Pesquisar Se Há Alterações De Hardware, ele reinstalou provavelmente o mesmo driver que já tinha e já passou o áudio direto pra TV(Porque eu já tinha configurado como padrão no Windows 7). Nem precisei reiniciar o computador nem nada. Ele simplesmente detectou o cabo hdmi, a TV, reinstalou o mesmo driver que eu tinha e passou a funcionar como milagre. Ah, eu tinha ativado Baixar Via Conexões Limitadas conforme descrito acima, mas não sei se isso teve influência, já que eu apenas desinstalei e reinstalei o mesmo driver. RESOLVIDO

Vinicius_Gonzo's gravatar image Vinicius_Gonzo (Sep 30 '15 às 00:01)

vá painel de controle no computador. Depois selecione o item “Som” para ajustar as configurações; Será exibida uma opção indicando o áudio da TV, que normalmente tem a marca dela. Clique nesse item e selecione “Definir como padrão”; Note que o ícone verde passará para a opção da TV. Finalize clicando em “Ok”; Pronto. agora o áudio sairá pelas caixas de som da TV normalmente.

ou siga esse tutorial link text

link permanente

respondeu Aug 03 '15 às 16:11

celulares_hard's gravatar image

celulares_hard
71013161

1

Foi exatamente o que fiz, porém no "som" não reconhece a tv, apenas o headphone que tenho, mesmo marcando a opção para ver os dispositivos desabilitados e até mesmo os desconectados.

Dante%20Olveira's gravatar image Dante Olveira (Aug 03 '15 às 22:41)

Isso era pra windows antes do 10 valeu?

Vinicius_Gonzo's gravatar image Vinicius_Gonzo (Sep 29 '15 às 15:21)

Boa noite,

No meu computador acontece a mesma coisa. A imagem aparece normalmente na televisão porém o som só sai no meu notebook e não na tv.... Isso ocorreu depois que atualizei para o Windows 10

link permanente

respondeu Aug 09 '15 às 22:42

adilsonjcruz's gravatar image

adilsonjcruz
26

editou Aug 09 '15 às 22:43

Cara to com o mesmo problema ja fiz todos os passos descritos acima e nada resolveu não sei mas o que fazer imagem sai na tv o som so sai no notebook não sei mas o que fazer!!!

link permanente

respondeu Sep 20 '15 às 00:25

Deivson%2038's gravatar image

Deivson 38
26

Provavelmente vamos ter que aguardar a microsoft resolver isso aí

Vinicius_Gonzo's gravatar image Vinicius_Gonzo (Sep 29 '15 às 15:14)

Foi exatamente o que fiz, porém no "som" não reconhece a tv, apenas o headphone que tenho, mesmo marcando a opção para ver os dispositivos desabilitados e até mesmo os desconectados.

link permanente

respondeu Aug 03 '15 às 22:39

Dante%20Olveira's gravatar image

Dante Olveira
1116

Boa noite caro colega Dante Oliveira, eu estava com o mesmo problema e fiz o seguinte.

Na barra de tarefas existe um balão chamado CENTRAL DE AÇÕES, clique nele, apos isso clique em todas as CONFIGURAÇÕES e em seguida DISPOSITIVOS. Vai abrir uma janela clique então em DISPOSITIVOS CONECTADOS, baixe a barra lateral e vá em BAIXAR VIA CONEXÕES LIMITADAS e ative-a. Pronto ele ira atualizar o software do HDM. Ah só não esqueça de desativar depois novamente para evitar downloads desnecessarios.. Boa sorte.

link permanente

respondeu Aug 10 '15 às 19:15

Van%20Vught's gravatar image

Van Vught
11

Vou testar isso aí. Já tou louco assistindo filmes sem usar meu home theater. Quase voltando pro windows 7. (Minha TV não é Smart)

Vinicius_Gonzo's gravatar image Vinicius_Gonzo (Sep 29 '15 às 15:19)

Não funcionou. Após ativar essa opção faz o quê?

Vinicius_Gonzo's gravatar image Vinicius_Gonzo (Sep 29 '15 às 23:44)

Bom, reparei que mesmo você instalando o driver original, o Windows 10 ta instalando o Dispositivo High Defition HDMI Genérico que o fabricante é o próprio Windows, ou seja, traduzindo.. quando você instala seu driver de som, o sistema acaba instalando ele pela metade, então pra consertar esse problema de não sair audio pelo cabo HDMI sigam esses passos:

Clique com o botão direito em meu computador > gerenciar> gerenciador de dispositivos> controladores de som , vídeos e jogos

Feito isso vocês vão achar dois drivers, cliquem em "Dispositivo de High Definition Audio, botem Atualizar Driver > Procurar Software de Driver no computador... ai só escolher a pasta do driver da sua placa de som mais recente que você baixou e pronto, problema resolvido.. espero ter ajudado, abraço!

link permanente

respondeu Aug 21 '15 às 23:33

lucas_lucasdinelli's gravatar image

lucas_lucasdinelli
1

Ajudou muito não

Vinicius_Gonzo's gravatar image Vinicius_Gonzo (Sep 29 '15 às 23:45)

Atualiza os driver, pode usar o Driver Booster, se não for isso é só mexer nas configurações de áudio do Windows(o que na maioria das vezes resolve).

link permanente

respondeu Aug 23 '15 às 03:56

Jheyson's gravatar image

Jheyson
1266

Obrigado, mas fiz algo mas drástico, baixei o windows 10 e fiz uma instalação limpa, e aí funcionou tudo certinho, valeu!

link permanente

respondeu Sep 23 '15 às 13:48

Deivson%2038's gravatar image

Deivson 38
26

Milagre mesmo kkk até duvidei que ia dar certo kkk

Deixei a atualização pra agendar; Abri o gerenciador de dispositivos, > ..som vídeos e jogos > O meu audio que não estava funcionando era o da minha placa de vídeo pelo hdmi do monitor. Tava como NVIDIA HIGH DEFINITION AUDIO. Botão direito, desinstalar sem excluir o audio. ele some. Atualizei verificando se tem atualização de hardware, ele identifica com problemas por alguns segundos e depois de 3 segundos ele instalou sozinho. Dai la no gerenciador de áudio apareceu o monitor normal.. Continua tentando ai que da certo se for só isso mesmo..

Esse problema aconteceu no meu pc depois que atualizou o windows ai em novembro ou dezembro 2015. vlw ai galera, sorte!

link permanente

respondeu Jan 16 '16 às 15:10

MasttaKilla's gravatar image

MasttaKilla
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×639
×476
×467

pergunta feita: Aug 03 '15 às 14:56

pergunta lida: 132,214 vezes

última alteração: Jun 12 às 20:21