O principal intuito é leitura. Gostaria de saber qual o tablet ideal para esta finalidade com o melhor custo-benefício.

perguntou Aug 04 '15 às 10:58

msmondego15's gravatar image

msmondego15
1111

Tablets são ruins para leitura, cansam a vista por causa da luminosidade da tela, para esse tipo de uso, opte por um ereader.

link permanente

respondeu Aug 04 '15 às 11:00

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
351210.5k

A unica vantagem do e-reader é a duração da bateria, pois são caros para um aparelho com tela preto e branco e sem sensibilidade ao toque.

Os modelos à cores com tela sensível ao toque são bem caros e baixa autonomia de bateria, o modelo Kindle Fire Hdx, 16gb, 7 polegadas custa mais de R$1500.

Criou-se o mito que a tela dos Tablets cansam a vista, mas as telas de LED não piscam, são antirreflexiva e a resolução é maior que dos e-readers.

Para estudo então um e-reader não vai te atender, pega o lançamento Galaxy Tab A P355M 16GB, Android 5 e 8 polegadas, com preço em torno de mil reais, veja pesquisa de preços do Google:

https://goo.gl/sBJLfJ

link permanente

respondeu Aug 04 '15 às 13:31

spicy_question's gravatar image

spicy_question
25274217.4k

Não sei de que mito se refere, como me referi anteriormente, " cansam a vista por causa da luminosidade", o contraste e o brilho ajudam sim a cansar a visão. Um Kindle 7ª Geração, 6 polegadas com tela sensível ao toque, custa em torno do R$215 bem abaixo dos mais de R$1.000 do modelo citado, se o intuito é leitura, o Kindle é mais barato e mais confortável, gerando assim um custo-beneficio maior.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 04 '15 às 14:06)

O intuído dele é estudar, estudar é muito mais que ler!

O contraste e brilho num tablet dá para controlar e os APPs pra leitura já fazem isso!

Comparei preço com o Kindle colorido.

Uma imagem colorida é melhor para aprendizado!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 04 '15 às 14:32)

"Eu acho que nesse caso o tablet é melhor que o kindle. É mais rápido, roda pdf melhor e muito mais amigável para se fazer anotações caso necessário.O Galaxy Tab A P355M é uma boa pedida.Ele é leve, prático e tem 4G. Dá uma olhada nesse site que tem as lojas mais barataas: http://www.bondfaro.com.br/cprocura/galaxy-tab-p355m.html Abraço!"

link permanente

respondeu Sep 09 '15 às 16:15

jonas_stekhoffman's gravatar image

jonas_stekhoffman
1106

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,180
×380
×31

pergunta feita: Aug 04 '15 às 10:58

pergunta lida: 2,580 vezes

última alteração: Sep 09 '15 às 16:15